Depois do fim de Daniel Bovolento

Título: Depois do Fim
Autor (a): Daniel Bovolento
Ano: 2016
Editora: Outro Planeta
Páginas: 224
Skoob: Adicione

Sinopse: Como fica a minha vida depois de você? Como é que a gente faz para esquecer alguém? Os primeiros vestígios do fim, as despedidas, deixar alguém, ser deixado, o recomeço, a necessidade de se acostumar a viver sozinho de novo, os flashbacks, as ligações de madrugada, a falta que persiste, os novos encontros, os velhos encontros, a gente encontrando a gente, um mundo novo surgindo, a luz no fim do túnel. Em Depois do fim, Daniel Bovolento conta a trajetória de todo mundo que terminou alguma coisa e tem que aprender a lidar com as diferentes dores e superações de quem perdeu um amor. São 50 textos em que se misturam crônicas e desabafos sobre recomeço, aprendizado e a esperança de um novo final feliz. “Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por fins diferentes, por mais que tenhamos tido histórias parecidas.”

 Parece que esse ano andei acertando em cheio com relação aos livros de autoajuda, li uns três ou quatro não me lembro bem, mas todos me fizeram bem de um modo ou de outro, e isso é algo irônico...
  Depois do fim não é um livro de histórias exatamente, mas pode ser, dependendo do seu ponto de vista. Daniel nos traz histórias e sentimentos de relacionamentos que chegaram ao fim, mas que não necessariamente são o fim para um futuro relacionamento, entende? É meio louco, mas acreditem, faz sentido. Eu gosto desses livros mais reflexivos e que não ditam regras de ‘’como ser feliz ao final de um namoro’’ ou ‘’esqueça seu ex fazendo isso aqui’’, até por que essa mania de regras pra ‘’n’’ coisas nunca funciona.
   Uma das coisas que gostei da obra é pensar num lado positivo, obvio que sofrer faz parte, mas tirar algo bom daquilo é o algo a mais desse fim. Se você procura um conforto e palavras de empatia o livro vai te trazer isso, e então será uma boa leitura pra você.

Nota:



11 comentários:

  1. Aiii, sempre acompanhei o Bovolento no site dele e quando li o livro me apaixonei mais ainda pela escrita. Eu adorei <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É, pensar positivo acho que é mesmo a melhor coisa pra se fazer quando nos deparamos com um "fim" de relacionamento... A resenha fez bater uma bad, não é fácil se desfazer de um sentimento... Enfim, parece ser um livro bem útil e Bovolento escreve bem, já ouvi sobre ele...
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, não tinha visto esse livro, nem sabia sobre o que se tratava, nunca li nada do gênero mas achei interessante. Fiquei um tanto curiosa para saber o desenvolver e a reflexão pós leitura. Parabéns. Suas fotos estão cada vez mais lindas heim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra,mas já ouvi maravilhas do autor.Fiquei super interessada principalmente depois a sua resenha fofa. E menina que fotos são essas? Ameii
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac, tudo bem?

    Achei fantástico suas duas fotos, ficaram lindas. Eu não conhecia a obra, achei a capa muito maneira, tanto o livro quanto o autor são novidades para mim. Gostei da premissa e vou colocar na minha lista de desejados.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não costumo ler obras do gênero, mas desde que vi o lançamento de Depois do fim, fiquei bem curiosa para saber o que o autor tem a nos dizer sobre o tema e quais lições podemos tirar desse sofrimento vivenciado.
    Pretendo ler a obra no futuro e adorei saber suas impressões sobre ele.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac,
    Não gosto muito de livros de autoajuda, normalmente por trazer formulas prontas como se aquilo funcionasse para todo mundo de forma idêntica. Como se cada ser não fosse um ser único e especial.
    Mesmo você dizendo que gostou do livro justamente por não seguir essa fórmula, vou deixar passar a dica.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito de ler Depois do Fim. Normalmente eu não gosto de contos, mas esses ai me deixaram meio baquiada. Gosto da forma como o Daniel escreve, ele tem uma sinceridade única.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que livro lindo! Mas infelizmente não se encaixa nas minhas prioridades de leituras... Mas é uma boa indicação pra quem curte e certamente indicarei pra quem conheço. Quem sabe um dia eu mesmo o leia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá, é meio louco, mas entendo a reflexão que você viu nesse livro, Daniel soube trazer momentos intensos com este guia de como superar muitas coisas de nossos relacionamentos, principalmente quando terminam, amei essa diagramação.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu lia bastante livros de autoajuda, mas agora faz um tempo que leio esse gênero, não sabia esse livro é de autoajuda.
    Livros assim como esse que fazem a gente refletir e o mais legal é que ele não dita uma fórmula para resolver tudo e sim mostra um caminho, mostra que pode ser diferente do que só sofrimento.
    Fiquei bem tentada a procurar pelo livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária