Orfão X de Gregg Hurwitz

Título: Orfão X
Autor (a): Gregg Hurwitz
Ano: 2016
Editora:  Planeta
Páginas: 336
Skoob: Adicione

Sinopse: Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele – talvez um ex-colega de programa?– está na sua cola, para tentar eliminá-lo.

   Vou deixar claro nesse início de resenha que esse livrou entrou pra minha lista de suspenses "tops" que li no ano.
  Evan Smoak foi retirado do orfanato quando mais novo, e foi recrutado para um programa ultrassecreto do governo americano, cujo o intuito era torna-lo um assassino que pudesse ser enviado as piores situações e cumprisse seu dever com perfeição, e assim ele fez durante alguns anos. Cansado dessa vida e após anos de trabalho ele decidi abandonar o programa e fazer de suas habilidades uteis as pessoas que precisem dela. Porém em uma missão algo dá errado e agora ele precisa correr para salvar não somente a sua vida, mais também vidas inocentes...
  A história criada por Gregg tem seus prós e contras, e apesar de prender o leitor com todo o suspense, me senti cansada em alguns momentos pelo excesso de detalhes que o autor coloca na história, é compreensível por ser um suspense mas no meu caso foi um fator que vi como negativo. Em contrapartida gostei de como Evan foi construído, criado durante anos em um meio violento e educado pra ser cruel, ele conseguiu ter consciência de seus atos e decidiu deixar toda essa influência de lado e usar suas habilidades pra algo bom a ele e a outras pessoas.
    Esse livro nos faz sofrer e ao mesmo tempo desejar continuar a leitura como senão houvesse um amanhã hahaha, minha sorte nessa leitura foi o fato de já estar de férias porque olha, haja tempo. Orfão X é um suspense entre o bem e mal, que há não somente em nós mesmos, mas no outro, sobre não confiar em qualquer um e a influência e peso do passado em nosso presente e futuro. E obviamente um livro para os fãs de um suspense maravilhoso e bem construído.

Nota:

8 comentários:

  1. Olá Paac, tudo bem? Esse livro parece interessante, mas infelizmente suspense não faz meu estilo de leitura, fico feliz que você tenha curtido a leitura e amei a sua resesenha, mas vou deiar a dica passar. Estou no aguardo das suas próximas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahaha haja tempo mesmo. É tão bom quando gostamos da leitura assim né? Sua empolgação me deixou um pouco agitada aqui, mas não é um genero que eu costume ler, então não prometo nada, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. oieee
    suspense são sempre bem vindos, acho que ja conhecia esse e tenho ficado cada vez mais curiosa, parece ser uma leitura bem tensa e é o que preciso hahaha adorei sua dica e sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como é que eu não vi esse livro? Me explica! Eu gostei bastante do enredo, com certeza seria um passo grande fora da minha zona de conforto, mas eu gostei bastante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. mlr, pra ser sincera não me atrai pelo livro, ele me pareceu muito 'mais do mesmo'. nada que eu não já tenho visto antes... a capa tbm não me agradou... tô numa vibe diferente do gênero...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gostei do livro, eu gosto de suspense, apesar de ler pouquissimo esse estilo... Imagino que não tenha sido legal o excesso de detalhes, os personagens ajudam nessa situação kkkk
    fico feliz que, em geral, vc tenha gostado!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac, sinceramente acho que teria a mesma opinião que você. Sou muito seleto para suspense e esse possui todos os igredientes necessários para me chamar atenção.
    Gosto de ver os dois lados, o bem e o mal, da maneira como o autor retratou no livro, cheio de surpresas e momentos tensos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro, ainda não o conhecia mas gostei bastante da capa e da sinopse, fiquei curiosa para fazer a leitura pois voce avaliou muito bem essa obra.
    Adorei seu post, muito bem escrito, parabéns.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária