Quietinho Feito Um Sapo de Eline Snell


Título: Quietinho Feito Um Sapo - Exercícios de meditação para crianças (e seus pais)
Autora: Eline Snell     
Ano: 2016
Editora: Bicicleta Amarela
Páginas: 128
Skoob: Adicione

Sinopse: Uma introdução à técnica de meditação Mindfulness para crianças e pais. De forma clara e acessível, a autora explica o conceito de “atenção plena” – ou simplesmente sentir, aceitar e viver cada momento como ele é – e mostra como essa prática cada vez mais popular pode ajudar as crianças a se tornarem menos agitadas e mais focadas, a dormirem melhor, aliviarem preocupações, raiva e se sentirem mais pacientes e conscientes. Com ilustrações graciosas e conteúdo extra disponível na internet, o livro mescla teoria e prática na medida certa, com sugestões de jogos e brincadeiras que ensinam a meditar, e chega ao Brasil, pelo selo Bicicleta Amarela, com a chancela de Antonio Tigre, um dos principais nomes da ioga no Rio de Janeiro, que assina o texto de orelha.
Ponto forte: um manual completo e moderno de meditação para as crianças do século XXI.
Prateleira: indicado para pais, professores, educadores e terapeutas, e para leitores de títulos de meditação como Em águas profundas, do cineasta David Lynch.


   Poucos devem saber, mas sou uma fã (digamos assim) da meditação na vida das pessoas, acho que pode ser bem efetivo no controle emocional de qualquer um, e foi por esse motivo que essa leitura se tornou uma das melhores e mais influenciadoras (no sentido mais positivo possível) até hoje.
   Pode parecer fácil mas meditar requer controle ao mesmo tempo que te ensina a ter autocontrole, você precisa de força de vontade, e se persistir vai ver como os efeitos são bons. E é basicamente isso que vai aprender ao ler a obra. Quietinho feito um sapo vai falar um pouco do Mindfulness que é uma técnica de concentração plena, usada não somente na meditação a muitos anos como atualmente está sendo visada pela psicologia por seus bons resultados. O foco do livro é em usar as técnicas do Mindfulness em crianças de 7 a 12 anos, porém por experiência própria (obedecendo os exercícios propostos no livro) e também pelo indicado no livro pessoas adultas também podem e devem fazer os exercícios propostos na obra.
    O livro ensinar coisas simples como a importância da aceitação, da compreensão e do controle das emoções na sua relação com seu filho, não sou mãe e não posso dizer com toda certeza o funcionamento dessa relação, mas a autora do livro é e durante utilizou essas técnicas com os próprios filhos e também em terapia com outras crianças e pelo que já aprendi creio que sejam sim uma forma de melhorar a vida emocional de uma criança no seu ambiente familiar.
     Quietinho Feito Um Sapo é um livro incrível, sobre concentração, controle emocional, meditação e reflexão! E você pessoa que está lendo e pretende aprender sobre algumas dessas coisas deve ler a obra.

Aceitação nasce do entendimento interior de que você e seus filhos não precisam brigar. Mesmo o amor incondicional e duradouro tem seus altos e baixos. Praticar a aceitação proporcionará inúmeras oportunidades de abrir o coração e receber de braços abertos tudo que aparecer, e ela o fará funcionar tão conscientemente quanto puder.
Nota:

9 comentários:

  1. Oie!
    Primeiro, que capa linda! Minha mãe ama meditação, vou comprar de presente para ela haha Adorei tua resenha e a ideia do livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a obra e devo confessar que tenho conhecimento zero no quesito meditação.
    Achei bem interessante a abordagem da obra e também da técnica e fiquei curiosa para conhecer a fundo um pouco mais e então poder usufruir dos benefícios.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OPie
    ai gente que graça de livro e eu adorei a ideia, é um livro que merece ser comprado ou até mesmo dado de presente, uma ideia diferente e boa, bela resenha e dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro bem diferente, eu gosto muito de aprender coisas novas e diferentes, como isso. E acho legal levar o foco para o olhar da criança, é ótimo para os pais! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. pra quem é mãe pode ser uma leitura muito interessante...mesmo pra quem não é mas comigo não rola leituras desse tipo... =T
    a capa tbm não ajuda nem um pouco...

    bj, Paac...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica. Atualmente, não só os pais e os filhos sofrem com o problema da falta de concentração, mas também os professores, e como senti na pele, achei o livro uma boa ideia e de grande utilidade. Dica anotada! Lindas fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Não costumo ler livros desse tipo, mas ultimamente estou procurando meditar, e esse livro parece ser uma pedida para eu poder aprender mais sobre meditação. Já anotei para poder procurar para ler!

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    O livro é bem interessante, mas confesso que eu não leria, mas por não ler o gênero mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também sou mt a favor da meditação, acho que as pessoas andariam com muito mais paciência e dariam mais importância às coisas simples da vida...
    Minha irmã ia adorar esse livro, acho que seria um bom presente..
    bjs
    :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária