A Bela e a Fera de Christophe Gans


Nome Original: La Belle et la Bête
Lançamento: 2014
Direção: Christophe Gans
Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier
Roteiro: Christophe Gans e Sandra Vo-Anh
Gênero: Fantasia, Romance
Empresa: Eskwad
Duração: 112 minutos
Adicione: Filmow

   Arrasador de corações é o que posso resumir sobre esse filme!
   Bela é a filha mais nova de um rico mercador que ao perder toda a sua riqueza, se mudou para o campo junto de seus 6 filhos. Após um mês vivendo de forma humilde, o mercador acaba descobrindo que parte de sua riqueza foi achada no navio que o mesmo achava estar perdido no mar, no caminho de volta a sua casa ele acaba seguindo um caminho que o leva a um castelo vazio, lá ele come e recebe de forma misteriosa todos os itens desejados e solicitados a ele por suas outras filhas: Anna e Clotilde (confirmar os nomes), ao sair do castelo ele encontra um lindo local cheio de rosas de onde retira uma rosa (pedida por Bela), mas ao fazer isso ele é atacado por uma fera monstruosa, que o amaldiçoa, e informa que agora sua vida pertence a ela. Ao contar aos filhos sobre a situação, Bela se sente culpada e parte para o castelo no lugar de seu pai.
   Até aqui a história se parece muito com a famosa história lançada pela disney, mas esse filme tem diferenças interessantes e bem originais. Bela é uma garota humilde, mesmo nascida em berço de ouro ela sempre foi a favorita do pai, e a menos ''fútil''da família, suas duas outras irmãs pensam apenas em si mesmas, Maxime o mais velho é irresponsável e vive apostando e devendo dinheiro a pessoas perigosas, o que em alguns momentos coloca toda a família em risco. Os outros personagens apesar de sua importância, não são em minha opinião o que me trouxe aquele amor e paixão pelo filme, e sim a mitologia por trás de tudo. O real motivo da maldição, os seres mágicos envolvidos no filme, e a própria magia da história são o ponto auge da obra como um todo. É tudo tão mágico e encantador nesse filme que me vi apaixonada em poucos minutos, eu queria comentar mais sobre os elementos que me deixaram mas seria spoiler, o que posso dizer é que as forças da natureza no sentido mais mágico e mitológico estão bem presentes no filme.
  O filme tem muitos pontos positivos, eu amei as vestimentas escolhidos, cada vestido que Bela vestia era um prazer a ser visto e um desejo que eu tinha de vesti-lo haha, o fato de Bela não ser filha única como na obra da Disney foi um fator curioso, porque notamos ainda mais seu apego familiar, mesmo com as diferenças entre ela e os irmãos, que nem sempre pareciam se importar muito com ela. Gostei da moral do filme de '' o que você faz hoje paga no amanhã acho bem bacanas essas ''lições'' em filmes mais infantis. De um modo geral eu sou apenas elogios ao filme, a versão francesa realmente entrou pra minha lista de favoritos!


10 comentários:

  1. Olá!
    Concordo plenamente em tudo que você falou. Assistir esse filme recentemente e o que eu mais gostei foi a mitologia em si. Adorei seu post!

    Oxente,leitora!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu assisti esse filme recentemente e amei. é uma releitura linda, bem estruturada e cheia de ensinamentos. Deu até vontade de assistir novamente. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, também assisti este filme e gostei muito. O cenário ficou lindo. Tomara que o próximo que será lançado da Bela e a Fera seja tão bom quanto este.

    ResponderExcluir
  4. A história da Bela é minha preferida ♥ E eu sou looouca para ver esse filme desde que lançou, cheguei a assistir uns minutinhos, mas aí pausei e não voltei mais. Sua resenha só despertou a vontade de ver ate o fim ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda essa postagem, fiquei apaixonada quando assisti esse filme, achei bem fofinho e o vestidinho lindo demais! Se superaram dessa vez.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Não assisti ainda essa versão, mas fiquei bem curioso pois a fotografia parece ser linda. Quero assistir antes do novo remake e ver qual será o melhor! :D

    ResponderExcluir
  7. Olá
    poxa, que legal que gostou tanto, eu ainda não conhecia essa versão mas fiquei curiosa pois no geral gosto bastante de filmes famosos e adaptações de contos de fadas, entao a dica esta anotadissima

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Acredita que nunca vi esse? Eu até gosto de contos de fadas mas sou meio sem paciência para filmes, tipo to assistindo e fico: mas acho que deve ser tão melhor no livro hahaha
    Se der vou ver também!

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OIe Paac
    Eu assisti esse filme tem pouco tempo e eu simplesmente adorei, principalmente por se tratar de uma releitura beeem diferente do original. Achei que foi uma bela "nova contação" da história que no fim, a intenção é a mesma.
    Adorei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac!
    Eu vi esse filme há pouco tempo e serei sincera, eu detestei. Apesar de não ser uma mega produção de Hollywood, o filme traz elementos que não existem na história original e deixa a impressão de que foi colocado ali só para preencher a cena, para dar alguma expectativa para quem está assistindo.
    Agora, já a versão live-action com a Emma, estou curiosissima para ver.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária