Caminho das Águas de Eva Zooks

Título: Caminho das águas 
Autora: Eva Zooks      
Ano: 2016
Editora: Ler Editorial
Páginas: 184 
Skoob: Adicione

Sinopse: O que fazer quando a vida está ligada a um segredo?
Quando todas as decisões conduzem a um caminho desconhecido e misterioso?
Anne é uma historiadora obcecada por um tema em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado da guerra da Secessão.
Mas que estranha relação existe entre ela e alguém que viveu em 1864?
É isso que Anne terá a oportunidade de descobrir ao ser convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas.


  Pra início gostaria de dizer que não seria a minha pessoa que iria ler a obra, porém acabou que por destino ou azar (depende da sua concepção), eu acabei com ela em minhas mãos e me questionei "porque não tentar?", e mesmo não tendo sido uma das melhores leituras do ano, foi de certo modo satisfatória.
   Anne é uma historiadora que se torna obcecada por Ethan Brown, um soldado da secessão que costuma aparecer em seus sonhos desde que ela era adolescente. Após um convite de Henry Starre, um homem muito rico e colecionador de obras de arte, ela acaba refletindo sobre essa viagem ser uma forma de compreender um pouco mais sobre Ethan e poder finalmente ir atrás de como solucionar o mistério de ‘’porque sonha com ele’’, após aceitar o convite de Henry para ir a Maryland, Anne acaba conhecendo o filho de Henry, James, e nesse momento ambos acabam tendo suas vidas conectadas, já que coincidentemente James também tem sonhos com Ethan.
    Anne e James fazem parte daquele típico clichê de "raivinha e atração", logo que se conhecem ambos não se dão exatamente bem, porém algo os acaba atraindo e fazendo com que ambos tenham desejos reprimidos um pelo outro. A história não somente gira em torno dos misteriosos sonhos de Anne com Ethan, mas também na relação e no amor que vai crescendo entre ela e James. Gostei da forma como Eva foi desenvolvendo a trajetória de ambos, inicialmente Anne era uma personagem complicada, se posso assim dizer, porque ao meu ver sua relação com Ethan era um misto de ilusão com percepção errada, sei lá, não gostei muito, e mesmo não gostando muito desses romances que se iniciam na base da aversão/raivinha boba eu gostei de como foi desenvolvido.
   A obra é leve e curtinha, um livro que você lê numa tarde, não é muito elaborada mas cumpre a premissa e entretém e deixa o leitor curioso em saber o que vai acontecer a frente.
Nota:


12 comentários:

  1. Adorei sua resenha me chamou mais atenção do que a sinopse . Parabéns 👏adorei seu blog .

    ResponderExcluir
  2. Bem claramente é uma otima escolha para ser o próximo livro a ler!!

    ResponderExcluir
  3. A relação entre eles parece um pouco cliche, mas achei interessante e fiquei curiosa do por que eles sonharem com Ethan, eu daria uma chance e leria sim.
    Gostei tambem da capa.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paac, a premissa do livro em si não trouxe elementos que fizesse eu gostar a primeira vista, um suspense, mistério, sabe algo que deixa a história interessante. Mas o relacionamento dos dois pode ser um fator considerável.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros curtinhos para ler rapidamente. Ainda mais quando a obra é bem escrita.
    Preciso acompanhar mais o trabalho da Ler Editorial, tenho me deparado com bons livros.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oie, gostei da diagramação, gostei da resenha e gostei da raposa usada para avaliar o livro. Esse tipo de história é interessante ler entre um livro e outro, para relaxar. Obrigada pela dia. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Apesar de curta essa historia parece linda. A premissa da obra é interessante e a capa está linda. Apesar de não ter sido uma das melhores leituras para você eu leria sim. Parece mais o meu tipo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu tenho muitos problemas em ler livros assim, as histórias sempre seguem o mesmo caminho e dificilmente surpreendem, no início da resenha eu já sabia que ele seria uma desses.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a sua resenha sincera e bem direta ao falar sobre a trama. Eu já conhecia o livro e até tenho um certo interesse para a leitura, mas não é um livro que eu pretenda ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu li esse livro quando ainda tinha outra capa, essa nova capa ficou linda, a escrita da autora é envolvente e a leitura é rápida, como você bem citou.

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a premissa quanto o enredo apresentado na resenha me chamo a atenção. Acho que a única coisa que me agradou em relação ao livro foi a capa mesmo.
    Gostei bastante da sua resenha. Mas por se tratar de mais um romance baseado numa atração meio sem pé nem cabeça, acho que passo.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aaaah eu tenho esse livro, e até já resenhei, mas nao sabia que tinha uma nova edição, essa capa é bem mais atraente que a que eu tenho!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária