Crianças Lobo de Mamuro Hosoda

Título: おおかみこどもの雨と雪 (Original)
Ano produção: 2012
Dirigido por: Mamoru Hosoda
Duração: 117 minutos
Gênero: Animação Anime Drama Fantasia Romance
Países de Origem: Japão

Sinopse: A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo, a mais velha Yuki e o mais novo Ame. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência das “crianças lobo”, mas quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.

         Tai uma coisa que devemos assumir, quando se trata de filmes fofos e tocantes os japoneses com toda certeza ficam no topo da lista, principalmente nas animações.
      Crianças Lobo é um filme sobre Hana uma jovem universitária que se apaixona por Ookami, um lobisomem, ambos se conhecem na faculdade e dessa paixão nascem duas crianças: Yuki e Ame. Mas no dia do nascimento do segundo filho, misteriosamente Ookami falece e Hana acabando ficando sozinha para criar os dois filhos pequenos.
      Eu tenho um sério problema com esses filmes, ele sempre me tocam de uma forma que não consigo explicar, parecem que surgem e na oportunidade exata em que preciso de algo do gênero para trazer um pouco de paz de espirito ao meu dia. Chega a ser engraçado a influência que eles tem sobre mim, ainda mais se pararmos e pensarmos que são animações – e por ironia da vida ou arte ninja de quem os faz, me tocam mais do os que normalmente tem pessoas “reais”.
      Tirando meu momento filosofia da vida haha, Crianças lobos é um filme interessante, uma mistura de ‘conto de fadas’ com a vida e a essência humana, sim pessoinhas que estão lendo essa resenha uma animação sobre lobisomens tem essência humana, assim como quase tudo que os artistas criam (sejam eles escritores, cineasta e etc). Hana é uma mãe dedicada, que faz tudo pelos filhos, perdeu o homem que amava mas continuou forte e decidida pra cuidar e amar cada um deles no seu máximo. Yuki (filha mais velha) está aprendendo a conviver com os outros, a ter relações de amizade com outras pessoas, e a lidar com seus sentimentos humanos e também animal; Ame (filho mais novo) foi o que mais teve dificuldades em se adaptar as duas vidas, mas acabou tendo que escolher entre ser humano ou fazer sua parte no ciclo da natureza.
       Crianças Lobos é um filme muito fofo, tocante e lindo, me fez pensar ainda mais sobre o rumo que estamos dando ao mundo e a falta de cuidado que temos com a natureza, mas também aqueceu meu coração nesse dia meio chuvoso e meio ensolarado.
Nota:

9 comentários:

  1. Ai mds, ai mds, ai mds, aiiii mds!!! Já estou chorando e colocando na lista de coisas que preciso ver!!!! Diz que tem no netflix vaaai! ♥
    Pretty things

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que amor!!! Anotei para ver com o boy depois! ótima dica!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oie Paac, tudo bem? Já ouvi muito falar dessa animação, mas ainda não assisti, tá na listinha!

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser bem surreal, né? Mas achei fofa, interessante. Não conhecia ainda, porém ficou pra lista de "a assistir".

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Paac, tudo bem?
    Kkk minha prima falou exatamente a mesma coisa para me convencer a assistir doramas,
    Gosto muito de animes também, nunca tinha ouvido falar deste!
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro animes/mangas, são sempre profundos e muito emotivos. Até mesmo os mais engraçados tem sua pitada de drama. Não conhecia esse anime, vou procurar pra ver. Fiquei curiosa.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Amo animações japonesas, esse certamente vai pr lista... A princípio achei qje fosse do estúdio ghibli, por causa do traco...
    Dica anotda, paac.
    Bjs 😊

    ResponderExcluir
  8. Olá. Paac!
    Não conhecia essa animação e achei a história bem cativante, fofinha mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária