Deltora Quest de Emily Rodda

Título: Coleção Deltora Quest
Autor: Emily Rodda
Ano: 2004
Editora: Fundamento
Skoob: Adicione
Sinopse: O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

   Têm cenas de ação, muitos desenhos, vilões clássicos, mistérios, lealdade e uma pitada de romance, enfim é tudo isso junto e com aquele toque de tudo acontecer em um reino mágico. São a princípio oito livros, pequenos então não têm aquele enrolo de livro grande. Contem muitas imagens que nos colocam no meio da história e por isso pode dar a impressão de livros infantil. Quem fala isso tem razão, Emily Rodda consegue fazer uma história infantil, infanto-juvenil, para os adultos, na verdade é para todo mundo e todos que lêem garanto que ficarão ansiosos para a próxima aventura. Tudo se passa em torno de Lief (o menino bonzinho que quer salvar todo mundo), Jasmine (a selvagem criada na floresta, mas que tem bom coração) e Barda (o bom de briga), e todos eles juntos tem a função de juntar sete pedras preciosas para o cinturão.
   Cada pedra tem uma magia diferente e todas elas juntas servem para proteger o grande reino de Deltora do temível Senhor das Sombras (nome criativo para um vilão). E ainda tem aqueles mistérios: se só o verdadeiro herdeiro pode usar o poder do cinturão, então quem é o herdeiro? Será que os pais da Jasmine estão na história? Então o que aconteceu com eles? Essas perguntas vão te atormentar e fazer você criar teorias malucas até perceber que Emily Rodda te enganou direitinho. A cada livro eles têm que resgatar uma pedra que esta sendo protegida por um vilão (cavaleiros mágicos, um sapo ou cobra gigante e tem até um velinho enigmático).
   Estes vilões são os melhores, ficamos apreensivos para descobrir o que ele é e se realmente são vilões, porque tem muito disso nos livros. As aparências nem sempre são verdadeiras. Então uma dica para quando você for ler: os que parecem bonzinhos são maus e vice-versa. Tem os personagens que faz de Deltora um lugar encantador e faz nos querer ir para lá imediatamente. É aquela típica história de rei e rainha com o reino sendo invadido por alguma grande ameaça tendo uma releitura destes clássicos ficando mais interessante de ser lido. Sem muitos spoilers esses livros são fantásticos e escritos para todos, mas se você não gosta de ler também existe o anime, mas em toda vez que se baseiam um livro, este livro perde sua essência. Então fica a dica. Deltora Quest faz de uma história muito explorada virar grandes livros em poucas páginas e com um algo a mais que te faz prender a respiração em todas as cenas de clímax e quebrar a cabeça para tentar descobrir o próximo enigma.

Nota:








13 comentários:

  1. Que legal! Não conhecia. Fiquei super curiosa com a sua resenha. A história me lembrou essas histórias de games e essas capas também me fizeram lembrar disso. Fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto alguns livros da Emily Rodda nas prateleiras da biblioteca municipal aqui da minha cidade e já estava na minha lista para uma futura leitura. Depois de ler essa maravilhosa resenha, fiquei ainda mais interessada. Poxa, quero ler! Vou colocar na minha estante. Obrigada. Adoro livros ilustrados e voltados para o público infantojuvenil. Beijos

    Nara
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oiii Vanessa, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia essa série e fiquei encantadinha com as edições, lembro vagamente de ver para venda em um sebo, mas não tive dinheiro ne hauahauahaua eu gostei muito que tu tenha trazido essa obra pra nós lermos, com toda certeza comprarei, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Nossa as capas são lindas.
    Mas fico só com as imagens das capas mesmo. A história não me atraiu muito não pra ser sincera.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Ah, gente, que amor! Não conhecia e já me apaixonei por causa da sua resenha, é claro. Parece ser uma mundo encantador o retratado na história. E o legal é que encanta crianças e adultos. Ultimamente tenho comprado mais livros infantis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa!
    A Coleção Deltora Quest parece bastante interessante para o público juvenil, apesar de ter curtido o enredo, deixarei a leitura para outro momento.

    ResponderExcluir
  7. Que edições lindas, eu ainda não conhecia a série e já me interessei para ler. Gostei da sua resenha e a dica está super anotada.

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia, a alguns anos atras eu tentei ler o primeiro, mas ele não me chamou atenção e acabei desistindo, mas ainda pretendo dar outra chance a ele por causa da escritora, li outros livros que ela escreve, Rowan e adorei, por vou tentar novamente algum dia

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa, tudo bem?

    Que maneiro, eu não conhecia essa série, fiquei encantado, conquistado pelas capas, vou pesquisar mais sobre os livros e onde posso adquirir, gostei da premissa, muito legal mesmo!
    Obrigado pela dica!
    BJuss

    ResponderExcluir
  10. olha que coleção incrível,fiquei curiosa aqui...
    certamente leria para meu sobrinho, quando ele tiver mais velho... gosto de fantasias nessa vibe...e não sabia que tinha anime dele...vou procurar depois...
    bjs^^

    ResponderExcluir
  11. Sem dúvida uma mistura e tanto para um enredo. Gostei de saber que o livro agrada tanto aos mais novos como os mais velhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Essa coleção é bem interessante, mas confesso que não me interessei em fazer a leitura não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa, achei a série bem interessante e ainda não conhecia, então adorei a sua resenha! Fiquei bem interessada em realizar essa leitura, parece uma que gostaria muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária