Hyperbole and a Half de Allie Brosh

Título: Hyperbole and A Half - Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram
Autora: Allie Brosh      
Ano: 2014
Editora: Planeta
Páginas: 224

Sinopse: Em Hyperbole and a Half situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros, um deles aparentemente com leves problemas mentais, sua luta para lidar com a depressão e ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil, Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de burra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo - tudo - que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçada o livro traz o estio inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de alguns de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.

  Primeiro: Essa resenha vai ser uma "mini" resenha porque o livro é basicamente tirinhas, com poucas falas ou narrações.
   Segundo: Se você não conhece e quer algo engraçado e bem bobo ao ponto de ser mega bom, leia esse livro.
  Allie Brosh, até então uma desconhecida para minha pessoa haha, é a criadora de um blog de tirinhas bem famoso na internet e amado pelos americanos. Basicamente seu livro conta suas histórias loucamente engraçadas e que parecem beirar a imaginação, que cá entre nós a autora parece ter de sobra. O livro é dividido em pequenas tirinhas que contam alguma história curiosa davida de Allie, pra não dedurar muito do livro (que pode ser um spoiler chato e sabemos que ninguém gosta de spoiler haha) vou contar minhas duas tirinhas favoritas, que são Sinas de Alerta e O deus do Bolo, na primeira Allie conta como foi que ela decidiu escrever para todos os seus "eu" após desenterrar uma carta de seu eu de 10 anos. Eu não exatamente ri muito desse mas achei curioso porque imagino eu que muitos já tiveram essa vontade de escrever pra si mesmo em diferentes épocas; no segundo ela conta a saga dela bom bolos, e olha eu morri de rir desse, sempre achei queera uma louca por bolos até ler a história de Allie.
  Não dá pra saber se tudo no livro é real e aconteceu realmente com ela, mas a graça creio eu, é justamente essa, pegar e ler essas tirinhas, se identificar ou não, mas rir loucamente de cada coisa louca que Allie aprontou.
Nota:






8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas me interessei muito. Pra mim ele parece ser perfeito pra ler depois de uma distopia ou fantasia sabe da uma aliviada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais fofo <3
    Gosto de livros assim, engraçados, meio bobos. Que te fazem rir e imaginar as situações narradas rsrs não é a toa que diário de um banana é um dos meus favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já quero esse livro, deve ser muito engraçado ♥ Aquele tipo de livro que cura a ressaca literária né, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paac!
    Adorei sua resenha. Não conhecia o livro, achei a premissa interessante, parece bem divertido :)
    Quero ler!

    Bjs!

    P.S.: Suas fotos estão lindas *--*

    ResponderExcluir
  5. Oie
    eu vi algumas resenhas sobre que me deixaram curiosa mas faz um tempo. Gostei de ter revisto e quem sade desa vez eu não corra atras de ler, muito legal sua dica e que bom que gostou tanto da leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não é meu tipo de leitura, mas eu super me identifiquei com ele. Parece ser um livro realmente divertido de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Desconhecia o livro, mas fiquei bem interessada pelo fato de ser uma leitura bem divertida e fiquei intrigada para saber mais sobre essa que fala sobre bolos. Sou meio fanática por bolos também e pretendo ver o que ela aprontou rsrs
    Anotei a dica!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Oie Paac tudo bem? Poxa, gostei bastante da proposta do livro, parece bem legal. Não conhecia a autora também, mas vou procurar saber mais sobre ela e o blog de tirinhas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária