Maldosas de Sara Shepard

Título: Maldosas
Autora: Sarah Shepard
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 296
Sinopse: 'Maldosas' é o primeiro livro da série 'Pretty Little Liars'. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como 'A'. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?

    “Maldosas” é o primeiro livro escrito por Sara Shepard da serie Pretty Little Liars, o conjunto de livros deu origem a serie de TV com mesmo nome.
No livro, conhecemos Hanna, Aria, Emily, Spencer e Alison, elas vivem num sofisticado subúrbio de Rosewood na Pensilvânia.
    Essas eram o que chamamos de amigas inseparáveis, mas a mais bonita/popular era Alison, ela exercia um enorme poder na vida das demais, era como uma líder, Alison também era confidente de cada uma das meninas, mesmo sendo inseparáveis haviam segredos que somente Alison sabia. 
Certa noite, numa típica noite do pijama entre amigas, Alison desaparece, sem deixar pistas ou rastros, se passam meses, anos e nem mesmo a policia é capas de desvendar tal mistério. As meninas se afastaram e seguiram suas vidas  afinal perderam Alison, a líder do grupo, e sem Alison não havia grupo.
    Muito tempo depois, as meninas começam a receber mensagens anônimas, com segredos que mantinham entre elas, mensagens anônimas assinadas com um “A”, surgem então muitas duvidas, seria Alison de volta? Ou alguém capaz de revelar todos aqueles pesados segredos?
     Ao julgar pela capa e sinopse, pensei que o livro seria infantil e bobo, com um final previsível, mas garanto que eu estava bem enganada, é um livro misterioso e com segredos nada bobos, e o mais interessante como toda história tem dois lados, nesta serie de livros, podemos enxergas os dois, no final do livro temos uma carta de “A” nos contando seus planos, bem interessantes! Sobre a serie de TV, eu assisto, e cá entre nós, os livros são melhores e bem diferentes, prometo trazer resenha da serie, também. 
Logo tem resenha do segundo “Impecáveis”!
“ Meninas Bonitas, Segredos Escandalosos, Mentiras Escabrosas ”
Nota:






15 comentários:

  1. Olá, Miih
    O enredo tem tudo para eu saber que não sou o público alvo. eu já vi a série também não sou o público albo, dessa vez, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu tipo de livro, até asisstir a série algumas vezes, mas te confesso que não gosto.
    Um dia quero ler os livros e ter minha conclusão deles. Já que ele passa meio longe de ser infantil.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da série , mas confesso que fiquei na 4º temporada..

    Mas os livros devem se ler bastante bem :)

    ResponderExcluir
  4. Que coisa, né? Olhando pela capa, pela sinopse e baseando-me pela série, percebo que não é pra mim... Mas, sua resenha deixa uma vontade de experimentar para ver se me cativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu assisti a série e gostei muito. Mas deixei em hiatus por falta de tempo.
    Já sabia que era uma série de livros, porém nunca li nenhum e fico curiosa para saber se há muita diferença ente a obra original e a adaptação.

    ResponderExcluir
  6. Olá Miih, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a obra Maldosas e muito menos a existência de uma série. Eu particularmente não achei interessante a premissa, não é um livro que me agradaria. Gostei das suas impressões, pelo visto você curtiu muito a leitura. Parabéns pela resenha.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oie, sua resenha veio em boa hora, eu comecei a assistir pretty litte liars a pouco tempo, por coincidência comecei a terceira temporada hoje, estou pensando em começar a ler os livros também e pela sua resenha também parece ser bom, assim como a série.

    ResponderExcluir
  8. Olá Paac, tudo bem?
    Eu não li nenhum dos livros dessa serie ainda e nem assisti a serie. Pela serie de tv eu presumia que não era um livro infantil. Fiquei contente em saber que é um livro cheio de misterios e drama. Parece mesmo ser uma leitura maravilhosa. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Miih, nunca me animei a assistir a série, mas incrivelmente minha mãe ama.
    Eu acho que gostaria do livro por ser diferente, principalmente por mostrar o lado da A.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muuuuuito ler!
    Mas estou esperando terminar a série em Abril, pois gosto muito e sei que tem algumas diferenças, então quero esperar terminar para ler!

    :)

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez que vi a capa desse livro achei que era um livro sobre meninas ricas e metidas, e que era uma bobagem então não dei atenção, mas um tempo depois li uma resenha e vi que é completamente diferente, quero muito ler, mas como é uma serie grande fiquei com preguiça, mas pretendo ainda ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Recentemente também li esse livro e adorei! Já conhecia a história por causa da série, mas adorei poder ver por esse lado, principalmente com muito mais detalhes, recomendo para todos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia nem a série da tv nem a série em livros, mas não me interessei. Achei bacana você ter se surpreendido mas eu acredito que não gostaria da leitura.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Olha apesar de ler vários elogios para o livro, confesso que não fiquei muito interessada. Além de ela ser enoooorme, não é de um tema que me interessa muito. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii Paac, tudo bem?
    Encontrei ontem mesmo essa série em um sebo que possui na cidade ao lado, eu fiquei meio assim de comprar e trocar por alguns livros meus, o que me desmotiva é ver a quantidade de livros, sério isso me estressa. Mas, achei demais a sua resenha! Quem sabe um dia eu leia.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária