A garota do cemitério - Livro #1: Os Impostores

Nome: Traduzido: A garota do cemitério - Livro #1: Os Impostores 
Série: A garota do Cemitério
Autor: Charlaine Harris
Ilustração: Don kramer
Editora: Valentina
Ano de Lançamento: 2017

Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?


   Pense assim, você acorda sozinha num cemitério, sabe que alguém tentou te matar, mas não sabe sua própria identidade, o que você faz? Eu provavelmente iria na polícia. Mas aqui a personagem fica escondida no cemitério e umas coisas loucas e bizarras acontecem lá...
   Calexa, como ela mesmo se auto nomeou, é uma jovem que acordou no cemitério após ser jogada ali suspostamente morta, ao acordar não se lembrava da própria identidade, mas tinha a certeza de que alguém tentou matá-la. Com medo de ir à polícia e sofrer um novo ataque ela resolve ficar no cemitério até recobrar a memória, o maior problema é que os dias vão passando e ela não se recorda de quem é, onde mora, ou o motivo de tentarem matá-la, com alguns fragmentos de memória de seu assassino, ela agora usa o nome de uma pessoa morta e tenta todos os dias sobreviver a nova vida, e as coisas estranhas que acontecem no cemitério...
   Essa é a primeira HQ lançada pela Editora Valentina, e apesar do toque de terror, o quadrinho também tem bons momentos de suspense e mistério. Pra um primeiro volume a inserção da personagem e de outros dois importantes foi bem feita, apesar das lacunas não preenchidas conseguimos ter uma visão de como a história pode ser bem desenvolvida e se transformar numa fodástica história de suspense sobrenatural, se posso chamar assim haha. De um modo geral o quadrinho tem uma premissa boa e envolvente, os traços de Don Kramer são uma arte a parte dentro da obra, ele consegue passar os sentimentos dos personagens e isso é muito bom porque até sem as falas podemos compreender a situação.
   Calexa é uma personagem intrigante, não só pela curiosidade de saber o porquê a queriam morta, mas pelo ‘’dom’’ que ela desenvolve durante a história. Além disso me perguntou: Senhor como essa criatura é tão ligeira? Porque olha é cada pulo de arvore, cada escapada furtiva que séloco. Mas claro que não existe somente ela na história, também conhecemos o zelador, Sr. Kelner, um homem solitário que vive nas dependências do cemitério junto de seu companheiro, uma ave deixada por sua esposa falecida. Lucinda, é uma senhora de 70 anos que Calexa conheceu quando roubou sua casa, mas a senhora não a denunciou e acabou se tornando uma grande amiga e aliada.
   A garota do cemitério - Livro #1: Os Impostores é um quadrinho bom, de boa premissa e com tudo pra dar muito certo, estou bem curiosa pelo segundo, sobre as mudanças de Calexa, sobre o rumo que sua vida vai tomar e claro sobre seu dom estranho.

Nota:






12 comentários:

  1. Que legaaaaaal! Sabe que eu sou mais das coisinhas fofinhas, né? Mas achei a história bem instigante *-*

    ResponderExcluir
  2. Já comecei gostando da premissa da história! Achei muito interessante haha
    Nunca tive o costume de ler quadrinhos, mas com certeza me interessei por esse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa bem diferente essa história. Nunca li HQ, sou mais Manga, mas fiquei super curiosa para saber mais sobre Calexa. Adorei o modo que é bem misterioso, estou gostando bastante de leituras assim no momento.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha e da premissa que o livro tem, por ter uma continuação é compreensível que tenha lacunas em aberto, só não é compreensível se elas não forem preenchidas no próximo livro. E que trabalho gráfico da Valentina, estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Achei bem estranha a decisão dela de permanecer no cemitério depois de tudo que aconteceu. Eu, como você, iria para a polícia, sei lá, rsrsrs. Mas enfim, gostei do designer do livro - AMOOOOO QUADRINHOOOOOS. Eu só queria ter visto ele por dentro sabe? Mas enfim, vou procurar por ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cara, que doido! Eu adorei a capa, achei a arte bem anos 90 e adoro isso! Não sabia que a editora tinha começado a lançar HQ's mas já quero. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac, tudo bem?

    Caramba achei super retrô a capa, muito massa mesmo! Adorei a sua resenha e achei a premissa muito interessante, dica anotada. A Editora Valentina está de parabéns mesmo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Oi
    O quadrinho me pareceu juvenil, bem o perfil da editora, achei legal, pois, de certa forma, a editora muda um pouco o estilo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paac!
    Eu estou achando que essa autora é a mesma da série de livros que deu origem ao seriado True Blood da HBO (li os seis primeiros livros e amei). Pelo menos é exatamente esse nome, mas eu não sabia dessa outra série, e ainda mais HQ... uma ideia inovadora para a editora e com um enredo interessante.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Hey, Paac!

    A história me parece boa, mas como e já disse aqui, não curto HQs. As coisas acontecem muito rápido, bem diferente do que ocorre na narrativa de um livro. Acho que a história ficaria melhor se desenvolvida com mais detalhes num romance. Mas fiquei curiosa. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu adorei a capa do livro e parece ser uma leitura muito boa, curti o enredo e gosto muito do gênero, bela resenha,. ótimo saber que gostou, irei arriscar se tiver oportunidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Sinceramente pela capa eu JAMAIS leria, acho bem feia. Mas pela sinopse já é outra coisa, gostei do tema, e pela sua resenha temos uma boa personagem. Coisa bem importante se tratando de quadrinhos, agora quero ler hohohohohohoho

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária