Em um bosque muito escuro de Ruth Ware

Título: Em Um Bosque Muito Escuro
Autora: Ruth Ware
Ano: 2016
Editora: Rocco
Páginas: 288

Sinopse: A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.
Ponto forte: suspense feminino de qualidade, com adaptação garantida para o cinema. O segundo livro da autora, The girl on cabin 10, que será lançado pela Rocco em 2017, está há dez semanas no ranking do The New York Times.


   Eu tinha em mente quem seria o assassino, lendo e prestando atenção eu jurava que era essa pessoa e acertei minha teoria pela metade haha, me senti a mestre da criminologia!
   Nora é uma escritora que vive reclusa em sua vida e sua rotina, atormentada por seus fantasmas do passado um dia recebe um convite inesperado, sua ex melhor amiga Clare vai casar e ela foi convidada para a festa de despedida de solteira, mas Nora (mais conhecida no passado por Lee) acha tudo muito estranho já que sua amizade com Clare não foi bem finalizada e ambas não tinham contato a cerca de 10 anos. Depois de muito refletir e por influencia de sua melhor amiga Nina, ela decide ir a festa, mas chegando lá se depara com uma casa com paredes de vidro localizada num bosque deserto, bem ao estilo filme de terror. Após o fim de semana da festa Nora acorda no hospital, machucada e ensanguentada e pelas paredes de vidro ouve um policial comentar que ocorreu um assassinato.
   Depois de duas madrugadas lendo sem parar pra finalizar, eu consegui me surpreender não somente com a escrita fluída de Ruth mas também as sacadas que ela vai deixando na nossa cara mas não notamos. Nora é a típica escritora reclusa e solitária que inicialmente me deu raiva com todos esses pensamentos negativos, e mania de pena, todo o drama desnecessário. Eu consegui compreender a dimensão do fantasma que ela tem, e o trauma realmente é doloroso mas precisei chegar ao final do livro pra parar de me irritar com ela. Clare é a perfeita, a mulher linda, com a vida perfeita, o noivo perfeito e claro as melhores coisas do mundo que se pode querer. Nina é a desbocada, amiga de infância de Nora, assim como de Clare, é o ponto de ligação entre ambas e a parte ácida da história, com suas indiretas. Flo, a melhor amiga de Clare é a personagem mais caricata e possessiva de toda a história. Tom e Melanie, assim como James são os personagens secundários que estão ali pra acrescentar mais gente a história mas sem muito peso, exceto James acaba tendo uma importância no final.
    É nesse contexto louco que tudo acontece, gostei bastante da forma como a autora levou a história e foi dando mais profundidade não só as personagens principais, mas também aos secundários, eu descobri parte da teoria na metade do livro mas também sem surpreendi bastante com algumas pistas que ela deixou e não notei na hora. Também achei bem bacana ela não correr com a resolução de muitos segredos e mistérios, isso deixou a leitura ainda mais atraente.
"Em um bosque muito escuro havia uma casa muito escura;
  E na casa muito escura havia um quarto muito escuro;
  E no quarto muito escuro havia um armário muito escuro;
  E no armário muito escuro havia um... esqueleto." 
   Em um bosque muito escuro é um suspense atraente, com mistérios e segredos que atormentam não só os personagens mas os leitores.
Nota:



15 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Quero muito esse livro, sempre vejo umas resenhas ótimas sobre ele, e sempre fico muito curiosa.
    Sua resenha está maravigold ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Paac!

    Eu fiquei meio receosa de solicitar esse livro pra Rocco, achei que não iria gostar. Mas agora, depois da sua resenha, acho que vou pedir, sim!
    Adoro esse tipo de suspense e fiquei super curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paac tudo bem?
    Eu não tinha lido nada sobre esse livro e sinceramente não me interessei por ele.
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura. Aguardo suas próximas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaa viada, amei suas fotos, parece que tem alguem ficando melhor a cada dia. rsrs
    Ja sabe que não foi eu que li esse livro né? Mas gostei de ler suas impressões. Eu estou com ele aqui quem sabe eu não de uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac, adoro livros com um bom mistério e pelos seus comentários a autora soube desenvolve-lo de uma forma boa sem correr e prendendo todas as pontas soltas *-* Adorei a dica.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  6. Olá; eu não leio muitos livros do gênero por, na maioria das vezes, me decepcionar com as resoluções dos casos, mas esse eu teria interesse em ler por ter ficado curiosa pelo perfil dos personagens, sobre essa coisa de amizades que se distanciaram e tal.

    ResponderExcluir
  7. OI Paac, nunca tinha ouvido falar do livro e nem sa autora, mas jpa me interessei de cara!
    Adoro Thrillers psicológicos, sendo o meu tipo de livro favorito. Além disso comprara a autora com a minha musa Gillian Flynn me animou bastante. Vou anotar o livro no skoob para ler em breve!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu não dava nada pelo livro. Até imaginei uma história nada a vê! Porém me surpreendi com as suas observações. Agora quero lê-lo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu realmente gostei desse livro, e como comentei antes não entendo como algumas pessoas não gostaram. Ele possui bons elementos de suspense, e consegue transformar algo tão simples, em algo realmente maior e que pega de jeito os leitores (ao menos foi assim para mim).

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac Rodrigues, interessante a premissa da obra confesso que através da sua resenha eu fiquei curiosa em relação ao livro porque se fosse pela capa eu não leria, ela não é muito atraente.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Paac, achei a temática muito interessante e já o coloquei na minha lista de desejados. Espero gostar como você gostou!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Paac, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e realmente adoraria ter a oportunidade de ler um livro desses, parece ser cheio de mistérios, ainda mais com essa capa inda, você sempre arrasa nas fotos e fico encantada!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    eu quero o livro desde que lançou pois parece ser muito legal, eu adorei o enredo e sua resenha me convenceu ainda mais, muito legal, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desde o lançamento que fiquei intrigada com a obra por causa dessa capa e do título bem chamativo.
    A premissa é bem interessante e quero o mais rápido possível conferir as brechas que a autora vai deixando que nem mesmo reparamos. Todo esse suspense é instigante e adorei que você se sentiu mestre da criminologia (risos). Quando descubro alguma coisa também me sinto assim.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Amo/sou livros de suspense e com mistério, mas quase nunca consigo descobrir o assassino (parabéns pela teoria acertada pela metade hahaha)
    Eu quase comprei esse livro numa promoção da Saraiva esses dias, mas acredita que a sua é a primeira resenha positiva que vejo? Vi muitos comentários negativos e acabei ficando com medo de jogar dinheiro fora (afinal era promoção mas não tava tãão barato assim)
    Agora tô em cima do muro! Mas acho que vou esperar mais resenhas para decidir.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária