O Duque e Eu de Julia Quinn

Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons #1
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
 
  Simon Basset passou seis anos viajando pelo mundo, mas após a morte de seu pai ele retorna a Londres para começar a cuidar de tudo que é seu desde que ganhou o título de duque de Hastings. Rico, bonito e solteiro, as mulheres e as mães casamenteiras tem ele como principal alvo de um bom marido, mas ele está disposto a nunca se casar. Depheane é a mais velha entre as filhas da família Bridgerton, ou seja, cabia a ela a tarefa de ser a primeira a se casar, mas por ela querer seguir o exemplo de seus pais e também por não aparecer um simples pretendente descente que ela tivesse um pouco de afeto, as inúmeras tentativas de sua mãe de achar um bom marido para ela se acabaram em nada. Quando Simon e Depheane se conhecem ele se surpreende pela maneira simpática e encantadora que até então ele não havia visto em nenhuma das moças que ele havia conhecido, Simon vê nela a solução de seus problemas, resolvendo ajuda lá e também se auto ajudar estabelecendo entre os dois um cortejo de aparências.  
  Primeiro romance de época que eu li e mesmo que a Julia Quinn não tenha descrito muito sobre o cenário onde a historia se passa, em vários momentos eu quis estar na antiga sociedade londrina.Um dos meus pontos favoritos do livro foi o convívio familiar que a Depheane tinha com seus sete irmãos, era encantador ver o quanto todos a amavam e a protegiam, terminei o livro querendo que os irmãos Bridgertons fossem da minha família também.
  Assim que comecei a ler achei que seria apenas mais um romance clichê, mas me enganei, a historia trás conflitos familiares, uma mocinha muito forte e determinada, um rapaz muito charmoso mas que 
terá que aprender a deixar o passado de lado. Um casal que eu dei muitas risadas, fiquei com raiva com algumas atitudes de ambos, torci muito e terminei o livro envolvida com o amor do Simon e da Dephane.
  O livro é todo escrito em terceira pessoa e se altera entre os pontos de vistas da Depheane e do Simon, em cada página lida eu sentia todos os sentimentos que eles tinham um pelo outro, seus medos, inseguranças, amor... Já não vejo a hora de ler os outros livros da série principalmente o do Colin que foi o irmão Bridgthon pelo qual eu fiquei mais apaixonada.

Nota:



18 comentários:

  1. Olá!
    Li esse livro ano passado em uma maratona literária. Eu não consegui me apegar aos personagens e achei o protagonista extremamente dramático quanto ao seu passado. Depois, por conta da maratona, li O Conde enfeitiçado e maid uma vez não gostei da obra, pois achei os conflitos muito forçados. Eu já estava desistindo da Julia Quinn quando para a minha surpresa li O Vinsconde que me amava e adorei a obra! Nesse livro especifico a autor me surpreendeu por trazer um romance leve e muito divertido, além de persongens inteligentes.
    Fico feliz que você tenha gostado do primeiro livro da série e acredito que vá amar O Visconde que me amava.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran, realmente ele e um tanto que dramático com o seu passado hahaha, não vejo a hora de continuar a ler os outros livros da série.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  2. É muita gente lendo esses livros. Meu medo é que fosse bem clichezão, vou confiar em você quando diz que não. A razão de eu não ler ele nem é por esse medo, afinal de contas, tem clichés que a gente ama. Mas sei lá, tem tanta gente falando dele que eu fico receiosa. Crio expectativas de mais sabe. Eu quero esperar a poeira baixar um pouco. (ta demorando pra baixar, por sinal, haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari tudo bem? Realmente tem muita gente querendo ler essa série mas acredito que assim como eu você não vai se arrepender, muito obrigada pela confiança e quando terminar de ler vem aqui me contar o que achou tá?

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  3. Eu não sei o que dizer da Julia Quinn desde que li o primeiro livro dela, que foi principe dos canalhas. Com toda essa bagunça do amor e de moral que temos nos dias de hoje, é sensacional uma escritora que pega tradições do passado e adequa em romances exitantes!
    Adorei a resenha!
    Eu adoro mangás mas aqui na Finlândia só encontro em finlandês ¬_¬ porém tenho encontrado uns bons para ler online.
    Não conhecia a autora e fui procurar no skoob, acabei marcando que quero ler TO-DOS porque né... Terror cult tipo tokyo terror e contos de fadas?! Super minha cara. Fora os desenhos que lembram muito os da marca da Karen Johnz, a skatista brasileira, você conhece? xD
    Mas menina, vir uma CARTELA DE ADESIVOS?!?!?!?! S.O.S <3 mais livros/mangás assim.
    Tenho uma dica pra você: coloque as fotos maiores <3 Ajuda na visualização e preenche toda a página do post. A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina você mora na Finlândia? Que chiquê hahaha, realmente a Julia Quinn é sensacional.

      Beijos, muito obrigada pela dica e pelo carinho ♥

      Excluir
  4. Oi, flor! Gostei muito do enredo dessa obra. Confesso para você que romance de época não é necessariamente meu gênero favorito, mas gosto quando apresentam valores que nos fazem sentir como se quiséssemos estar lá, ao lado dos personagens, naquele momento. O fato de você se encantar com a família da protagonista me anima, pois sei que essa série aborda cada um dos membros dessa família em livros separados. Só posso esperar romances tão bons quanto esse! (rs) Espero ler esse livro, iniciar essa série enfim, em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran tudo bom? Fico muito feliz de ter te deixado animada para começar a ler essa série quando terminar de ler vem aqui me contar o que achou tá?

      Beijos e muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  5. Oi Tais,
    Não sou muito de ler Romances de Época. Os que li e gostei tem sempre uma pimentinha no tempero, como O Príncipe dos Canalhas. Tenho vontade de ler alguns livros desse gênero para ver se gosto. Tava achando que a história desse livro fosse a que a garota herda um castela e junto com ele vem um duque que costumava se esconder nele. Agora, estou tentando lembrar o nome desse livro e não consigo. Não sei se é da Julia Quinn ou da Loretta Chase. Alguém pode me ajudar?
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nunca ouvi falar no livro que você citou mas se lembrar me conta para ver se eu fico interessada em ler ele também.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  6. Nossa, parece muito legal mesmo! É o máximo quando a gente se sente parte do "elenco" dos personagens né?! Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa, adoro essa temática mais de época e tal ^^ Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii duda, realmente não tem coisa melhor né? Se você ler a série me conte depois o que achou tá?

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  7. Ola Paac, tudo bem?
    Como sabe a Débora é apaixonada pela Júlia Quinn, sempre me fala muito bem da autora. Estou pensando em começar pela série Os Bridgertons para me aventurar neste mundo de romance de época.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem? Quando terminar a série vem me contar o que achou tá?

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  8. Oi Thaís, sou muito suspeita pra falar sobre essa série porque é o meu xodó.
    fiquei feliz de saber que você curtiu, espero que você tenha oportunidade de ler outros volumes, são um melhor que os outros.
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem? Não vejo a hora de continuar a ler a série e depois do seu comentário fiquei ainda mais animada para continuar.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  9. Oi, Tais. Td bem?
    Eu já li os três primeiros livros da série e amei! Só não li os outros ainda porque tô sem money mesmo. Agora vi que saiu box de uma série nova dela também e já quero hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo sim e com você?
      Me encontro na mesma situação que você hahaha, também vi o box está a coisa mais linda né? Também to querendo muito ele.

      Beijos, muito obrigada pelo carinho ♥

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária