O Estranho Caso do Sono Perdido de Perdido Miriam Leitão

Título: O Estranho Caso do Sono Perdido
Autora: Miriam Leitão 
Ano: 2016 
Editora: Rocco
Páginas: 36

Sinopse: Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão segue exercitando sua faceta de ficcionista e contadora de histórias para crianças. Em O estranho caso do sono perdido, seu quarto livro infantil pela Rocco, ela narra a aventura de uma menina e sua avó que não consegue dormir. Disposta a ajudá-la a encontrar seu sono – perdido em meio a uma rotina agitada de viagens, compromissos e reuniões –, a menina convida a avó para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonos, que deve ficar em algum lugar dentro da imaginação. Mas assim como a capacidade de dormir, a avó perdeu sua imaginação faz tempo! Resta a ela dar as mãos à neta e se deixar levar. E o que elas descobrirão no mundo dos sonos, e dos sonhos, ficará para sempre em seus corações, dia e noite.
Ponto forte: nome conhecido do grande público que vem consolidando uma carreira paralela como escritora e conquistando cada vez mais admiradores no segmento infantil.

   De poucas páginas, mas cheio de ilustrações lindas e fofas, conheci uma obra infantil com lição de moral pra adultos.
   Miriam nos leva ao mundo da imaginação de uma garotinha que a avó não dorme sem os remédios, assim ela resolve ajudá-la a encontrar seu próprio sono. Nessa busca não somente a avó aprende a sua lição sobre o valor de um bom sono, assim como a própria neta aprende a não seguir o mesmo caminho.
  É engraçado como obras infantis nos fazem refletir. Nessa vida agitada muitas vezes esquecemos que nosso sono deve ser cuidado. De forma leve, fofa e sutil vamos lendo  e compreendendo como essa obra foi bem tecida pelas mãos de Miriam, que com suas palavras delicadas, criou uma obra boa de ser lida e vista.
   Se ainda assim precisar de motivos pra ler, te darei alguns:
1 - As ilustrações são lindas.
2 - A história é super fofa.
3 - Miriam leitão é conhecidíssima por suas obras infantis, logo você já pode ver que a obra é de qualidade.
4 - Se você tiver crianças em casa é uma boa forma de ensinar uma lição.

Nota:







17 comentários:

  1. Que livro mais lindo!!! Vou comprar para minha filha!!! E esse título... me definiu! Hahahahaha

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Livros infantis sempre tem um aprendizado único, só quando adultos notamos isso.
    Muito lindo um livro explorar a importância do sono ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, amo livros infantis, e esse ai parece ser muito fofo, as ilustrações são lindas.
    Abraços
    https://imaluado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais cuti <3
    Não conhecia a autora, mas fiquei bem intrigada com essa história. Livros infantis são uns amores, e eu tenho irmãos pequenos então são sempre bem-vindos rsrs
    Obrigada pela indicação ><

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofo!!!
    O aniversário do meu sobrinho ta chegando vou dar pra ele, ja incentivar a leitura desde pequeno ne
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paac! Eu já tinha lida uma resenha desse livro e gostado bastante da premissa e da mensagem que ele passa. Mas ainda não tinha visto foto dele por dentro. Que lindo! Adoro livros ilustrados! ^_^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho dois livros infantis assim, apesar de não ler muito, sei que é uma leitura mais gostosinha e não é porque é "infantil" que não pode ensinar algo novo, né? ♥

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais fofo! Faz muito tempo que tenho vontade de ler livros com essa temática e com certeza este entrou para minha lista. Que capa linda, que ilustrações lindas!

    ResponderExcluir
  9. Que lindas as ilustrações desse livro, Paac!
    Não me interessei muito pela história, mas quero esse livro só por causa das ilustrações! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac.
    Os livros infantis sempre deixam uma lição que serve não só para s crianças mas também para os adultos. As ilustrações são mesmo lindas!
    Abraços.

    Blog Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  11. eu amo essas dicas de livros infantis porque quando quero dar um presente sempre fico em dúvida de qual comprar! achei as ilustrações lindas mesmo! tenho crianças em casa (primos) e vou comprar esse pra eles. se gostar vou deixar de dica para presente!
    adorei! muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas é ótimo ver como um enredo simples pode nos levar a muitas reflexões. O livro parece está uma graça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olha, o fato de ser a Mirian Leitão não me animou muito, não porque eu não considere ela competente, de forma alguma, mas porque a mídia enaltece alguém por seu nome e não por sua obra... Enfim, depois de ler sua resenha, resolvi dar um crédito para o livro e já estou super a fim de ler, afinal amo literatura infantil. Obrigada pela linda dica.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Simplesmente AMEI sua resenha!
    Achei a premissa da obra bastante interessante, e inclusive, após ler seus comentários fiquei com vontade de ler! Encontrei vários aspectos na obra que geralmente me agradam, portanto, vou adicionálo nos desejados ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindooo, achei bem legal , me deu vontade de ler e presentear pois parece ler uma leitura muito agradável. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Gente, que paixão de livro! Essa capa me conquistou e, pela sua resenha, tenho certeza de que lerei. O mundo da imaginação é incrível e adoro muito ler sobre. Amei.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária