O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams

Título: O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
Autora: Douglas Adams
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 672

Sinopse: Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando - e divertindo - leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico! Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.  Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit. Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal - exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada. Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco - mais uma vez - a vida de todos. 


    Alguma vez você já pensou qual seria a resposta para a vida, o universo e tudo mais? Posso te adiantar a resposta e não vai ser preciso ir no Google, é 42. Sim 42, você não leu errado e quem fez essa incrível descoberta foi o glorioso Douglas Adams.
  Douglas Adams é um escritor britânico aficionado por humor que escreveu vários episódios para series de humor como Monty Python e Doctor Who, ele literalmente escreve no humor britânico e nonsense, ou seja, uma história extremamente engraçada e sem uma linha de raciocínio clara.
  Agora voltando ao livro O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias nos conta as aventuras do Arthur Dent um dos últimos humanos sobreviventes da extinta Terra, sim a Terra acabou, pois, era preciso fazer um desvio em uma via de acesso. Após a Terra ser destruída pelos maléficos Vogons uma raça alienígena terrível, nossos heróis se encontram fugindo desses perversos e seus terríveis poemas capazes de matar qualquer criatura que os escute, é nesse novo cenário que Arthur Dent se encontra tentando entender as coisas nesse grandioso e maluco universo. Sim é nesse espirito de loucura e desencontros e encontros extraordinários (ou não) que o Douglas Adams nos conta essa incrível história.
   O livro é uma viagem sem limites com raças estranhas e historias bizarras, robôs mal humorados, mas cabe a nós lermos e enxergarmos nas entrelinhas dessa incrível história grandes debates culturais, religiosos, e até mesmo políticos, essa obra por mais engraçada que pareça nos faz pensar sobre as nossas escolhas e o que tornamos prioridade em nossas vidas, e como lidar com as coisas, e não simplesmente querer  que ao final tudo se resolva, aprendi com essa obra  que o que importa não é o ponto de chegada, mas sim a trajetória de chegar lá.
  O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias é uma obra prima da ficção científica que deve ser lida por todos para aprendermos a valorizar as coisas importantes da vida através de piadas ácidas e até algumas de humor negro, mas sempre na medida certa de ensinar e divertir ao mesmo tempo. 
  Então pegue a sua toalha e entre nessa nave com o gerador de improbabilidade torcendo para não virar um vaso de petúnia ou uma baleia conhecendo o novo mundo, e venha curtir essa ótima história. 
Nota:





Crédito da Imagem: Blog Mademoiselle Love Books

14 comentários:

  1. Já tem um tempo que eu estou curiosa para ler esse livro. Mas tenho muito receio de não gostar... e eu nem sei exatamente o porque. Mas ainda quero! Se alguém.. assim, sei lá... me der... Eu ia ler feliz, hahaha! Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou curiosa há um tempo pra ler esse livro! Parece muito bom!
    Amei as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o guia do mochileiro das galaxias, mas preciso ter vergonha na cara de terminar eles ahahhaha, vergonha na cara e tempo, porque fico na net estudando ou mexendo com o blog e me perco no tempo. AFF
    Enfim, é uma ótima dica que você deu pra quem ainda não se aventurou nessa aventura! ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o guia do mochileiro das galaxias² Quero muito começar a ler esse ano.

    ResponderExcluir
  6. AMO essa série! Ela é incrível! É claro que quero muito adquirir essa edição maravilhosa, que reúne os cinco volumes, mas como já tenho todos individualmente esse seria apenas um luxo (rs). Eu gostei da sua resenha, mas é difícil resumir todas as aventuras que Arthur Dent enfrenta, não? :) Fico feliz por saber que gostou tanto do livro!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Faz muito tempo que quero ler e sempre acabo comprando outros haha, essa história é incrível e já ouvi falar muito bem dela!
    Muito legal sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu ver se entendi direito: esse livro reúne todos da série do mochileiro das galáxias num só, né? Legal a proposta, hahaha Tenho a minha coleção lá, mas ainda não fiz leitura por motivos de A LISTA DE LIVROS A LER SÓ FAZ AUMENTAR, SOCORR, mas estamos trabalhando nisso.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Ai gente, querendo muito esse livro. Eu nunca realmente entendi porque não fizeram um volume único antes, considerando que os livros são pequenos sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ramon!
    Adorei sua resenha :) Tenho muita vontade de ler os livros do Diuglas, mesmo não curtindo muito o gênero ficção científica, porém os livros do autor são quase clássicos e o toque cômico existe na leitura me deixa bastante curiosa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu tenho amigos que leram a série e vivem me indicando e eu cheguei a ler o primeiro até o começo mas não consegui gostar muito, mesmo assim, muito legal a dica e que bom que gostou tanto assim da leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho tanta, tanta, TANTA vontade de ler essa série. Eu acho que é a minha cara pois amo essa fórmula de ficção científica e comédia e sei que Douglas Adams adora usar isso em suas obras.
    Adorei a resenha e essa edição me causa inveja. heheh!

    ResponderExcluir
  13. Ri muito com as frases "poemas terríveis capazes de matar" ou "robôs mal humorados"
    é o tipo de livro que leria com prazer. Comprei a coleção, e ainda não sei porque não iniciei a leitura dessa belezura. Mas, sua resenha apenas reforçou essa minha ideia.
    Adorei a resenha!!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária