Salsichas Galácticas: A Salsicha Contra-Ataca de Max Brailler

Título: Salsichas Galácticas: A Salsicha Contra-Ataca
Autor: Max Brailler
Editora: Sextante
Ano: 2016
Páginas: 288

Sinopse: A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?


  E eis a minha pessoa aqui de novo falando mais uma vez desse infantil amorzinho lançado pela Editora Arqueiro!
   Cosmo o nosso garoto terráqueo, mais uma vez está por ai vendendo seus cachorros quentes pela galáxia quando um batedor decide caçar Herman, após uma confusão enorme Cosmo percebe que seu pressentimento era o correto, o batedor estava ali porque o circo estava ali, e como já era de se esperar ele veio capturar criaturas diferentes pra serem apresentadas no circo. Após grande insistência de Herman e Dalila e mesmo não gostando nada disso, Cosmo decidi ir ao circo e se apaixona pelos espetáculos, mas nem tudo naquele circo é o que parece...



   Basicamente o livro vai contar mais aventuras de Cosmo e seus amigos, agora com a Princesa Dalila como parte importante da equipe, e toda a história vai girar em torno do Circo das criaturas nele e claro do nosso amado Cosmo. Finalmente temos um resquício do passado do garoto terráqueo, conhecemos sua mãe e seu pai e entendemos porque Cosmo não gosta de circos.

  O núcleo da história não mudou muito e mesmo com os personagens novos alguns importantes apresentados no livro anterior continuam, o trabalho gráfico continua lindo e as ilustrações maravilhosas e a qualidade das referências mais ainda ‘’viva star wars’’ hahaha. A história como sempre é superengraçada e meio maluca, mas gostei do toque mais sério que deram a Cosmo ao contar um pouco do seu passado e agora P.R.E.C.I.S.O do terceiro livro pra saber mais haha.

“ – Encontrei isso lá na terra. Achei que você fosse ficar feliz e coloquei aí no retrovisor. Assim, toda vez que você olhar para trás, vai ver sua família. Um pedacinho de casa enquanto voa pelo espaço desconhecido.”

Nota:










11 comentários:

  1. Olá!
    Que delícia sair da nossa zona de conforto e dar chance pra leituras mais infantis, nem por isso menos interessantes e divertidas. Gostei da premissa, apesar de que como você mesma disse, só saberemos um pouco mais do protagonista no segundo volume.
    Adorei conhecer a obra.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oie Paac, tudo bem? Eu não conhecia as obras, mas depois dá sua resenha fiquei muito curiosa, a diagramação é incrível e parece ser uma leitura bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Concordo com você! Essas ilustração são maravilhosas! Eu não conhecia essa história e fiquei simplesmente maravilhada, pois é algo diferente do que eu ando lendo e sua resenha ta ótima! Mas o que me ganhou mesmo foram essas fotos lindas!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Esse livro parece ser um amorzinho mesmo, adoro livros infantis, apesar de não conhecer muito os de agora! Se tem referências à Star Wars, já adorei! Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Paac!
    Não costumo ler livros infantis, porém amei saber que este livro tem várias referências para Star Wars.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o livro engraçado, divertido e fluído, mas para criança e aquelas que estão começando a vida de leitor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac,
    Meu sobrinho adora a série Diário de um Banana e essa parece seguir bem o estilo de comédia. Acho que vou dar de presente para ele e depois pedir emprestado, vc sempre fala bem dessa série ;)
    Beijos, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. Me parexe ser uma leitura leve, divertida e despretensiosa... Nunca tinha ouvido falar dele antes, acho que leria pra abstrair de livros densos...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá
    não é o tipo de livro que eu leria mas achei o enredo bem tranquilo e engraçado, ótimo para presentear a criançada e os influenciar um pouco a leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Não é uma leitura que eu vá sair a procura, mas gostei de conhecer e estou pensando seriamente em dar de presente para meu sobrinho.
    Sempre é bom ler algo diferente do que costumamos ler e esse livro parece ser uma leitura divertida.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Achei esse livro um amorzinho. Não é o meu tipo de leitura, mas colocaria na estante só por essa edição maravilhosa mesmo! Eu deveria começar a ler esses gêneros porque sempre tem uns livros lindos que eu quero ter.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária