5 personagens Inspiradoras dos Animes!


   Quando te falam a palavra "motivação", o que vem à sua cabeça? São inúmeras as formas de responder isso, mas o tema da vez, é a semana da mulher, desde nossas mães até nossas professoras, empregadas, namoradas, são todas heroínas que mesmo sem poderes, salvam nossas vidas todos os dias de diversas formas...
   Mas e quando perguntamos a alguém, como elas nos motivam? Claramente cada um de vocês saberá responder essa pergunta de sua própria maneira, afinal cada um tem motivações e heroínas diferentes, e é com essa deixa que lhes apresentarei através desta publicação, 5 heroínas que selecionei que apesar de serem personagens ficcionais, me apresentaram alguma lição de vida e que com toda a certeza podem ter feito o mesmo a vocês. 
  Começando por Winry Rockbell, quando a palavra braço direito vem na sua cabeça, você logo deduz que se trata de um homem, certo?, errado! a braço direito de Edward Elric sempre foi Winry Rockbell, que sempre esteve ao lado de Ed e Alphonse e sempre os ajudava quando necessário. Ela é mecânica e adora fazer próteses de metal, foi ela que ajudou no tratamento de Ed e Alphonse desde o dia em que ocorreu o acidente com ambos. Winry me ensinou que devemos ficar ao lado de quem amamos mesmo nas horas difíceis, e que mulher também pode ficar suja de graxa, e que dá conta super bem dos trabalhos pesados, e pode se sair muito melhor do que muito marmanjo por aí.

   Nami, ela que foi abandonada ainda bebê e foi adotada por uma marinheira chamada Bellemerie junto com sua irmã Nojiko, sua vida nunca foi fácil, e Nami desde criança tinha uma visão muito ampla do mundo, passava seus dias desenhando mapas, mas tudo isso se perdeu quando um tirano chamado Arlong invade sua ilha e começa a colonizar todo o seu povo, e por infelicidade do destino acaba perdendo sua mãe adotiva que se sacrificou por ela. Teve que fazer muitos trabalhos a mando de Arlong, ela roubava o tesouro dos piratas e acumulava na esperança de conseguir sua liberdade de volta, Nami é um grande exemplo de superação, mesmo tendo vivido tantas tragédias em sua vida, jamais desistiu e sempre teve uma força de vontade muito grande, sua força de vontade e sua ambição de querer alcançar seus objetivos é extremamente motivador.

   Erza Scarlet Belserion, Erza que foi abandonada ainda criança, por sua mãe, passou sua infância sendo escravizada, posteriormente quando conseguiu sua liberdade, foi adotada por uma guilda pela qual tem muito carinho e apreço, a Fairy Tail. Erza sempre se manteve forte, e se mostrou ser o pilar de todos os seus amigos da guilda, como se fosse uma mãezona para todos eles, venceu sozinha incontáveis batalhas, e sempre mostrou ser muito forte não só psicologicamente, como fisicamente também. Ela é com toda a certeza um grande exemplo de força, garra e motivação.

   Sakura Haruno, apesar de muitos a criticarem, Sakura se mostrou muito forte e mostrou-se uma heroína que amadureceu muito rápido para ser útil para aqueles que ama, aprendeu muita coisa com sua mentora Tsunade, liderou a unidade médica durante a quarta guerra ninja, e mostrou-se a kunoichi com mais potencial da atualidade, desbancando até sua mentora. Se tornou uma ninja médica de respeito e provou pra todo mundo que não era nem um pouco fraca, provou com atitudes, que com força de vontade e determinação, nós podemos amadurecer e superar qualquer tipo de barreira. 

   E por último e não menos importante, Usagi Tsukino, ou como muitos a devem conhecer, Serena. Ela é uma jovem de 14 anos que apesar da pouca idade se mostrou uma verdadeira guerreira, após encontrar luna, uma gatinha falante que lhe concedeu poderes para lutar contra o mal, serena teve que lidar com a responsabilidade de se tornar uma heroína muito cedo, e se tornou simplesmente um dos maiores ícones mundiais de super heroína dos animes. Serena cativou a todos, com seu jeito atrapalhado, com seu lado romântico e acima de tudo, com seu carisma. Sailor Moon, abriu portas para muitos outros mangás shoujo ganharem seu lugar, então se hoje em dia temos uma grande variedade de mangás shoujo, devemos agradecer a grande Takeuchi naoko, por ter conseguido através de sailor moon, tornar o gênero um ícone mundial.





15 comentários:

  1. Que fofo, não conheço nenhuma das personagens mas amei saber sobre ela e o motivo da escolha ^^ a que mais gostei foi Erza por causa da história de escravidão

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A postagem é muito bacana, mas não conheço quase nada do gênero, na verdade de todos os personagens só ouvi falar na SailorMoon hahaha.
    Mas é por se tratar de um gênero que não tenho muito interesse em conhecer.
    Porém para os fãs é um prato cheio.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Que postagem mais fofa gente! Eu realmente não conhecia algumas das personagens e fiquei bastante empolgada em assistir todos, principalmente por ser inspiradoras!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era mais nova adorava ver animes com o meu irmão, mas já faz uns ao anos que eu não vejo. Não conhecia essas personagens mas achei bem bacana elas aparecerem nessa postagem.

    ResponderExcluir
  5. Perdi as contas de quantas vezes fiz essa mesma coreografia da Usagi Tsukino em frente a TV kkk Amo!

    ResponderExcluir
  6. Menina! Você só colocou minhas favoritas nesse post!
    Sailor Moon é meu anime da vida! Tinha roupa, cetro lunar e tudo, lá na época da tv Manchete!

    E Sakura é minha rainha da superação (e musa inspiradora de fanfics haha).

    Adorei o post! <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Faz muito tempo que parei de assistir animes por falta de tempo, não conheço nenhum dos citados mas as personagens são bem interessantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Que linda a Nami na lista! ♥
    Adorei as personagens escolhidas.

    ResponderExcluir
  9. Olá !!! Uauuu que legal esse projeto !!! Gostei bastante do post e da inciativa !!! Desejo muito sucesso e que venham muitos projetos como esse, bjoooo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quanta coisa legal que eu não sabia! Não entendo e nunca li nada de anime (minto um ou dois) E faz tempo que quero me aventurar nesse universo, até pq meu filho adora!

    ResponderExcluir
  11. Só conhecia a Sakura (que não consigo gostar) e a Serena.
    Mas amei conhecer as outras e vê porque você acha que elas são inspiradoras.

    ResponderExcluir
  12. A única que conheço é Serena, mas confesso nem lembrar muita coisa a respeito dela. Baseada em sua explicações para cada escolha, posso afirmar que seriam boas inspirações para qualquer um.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? ADOREI a escolha das personagens. Amo a Sakura e também não concordo das pessoas acharem a fraca ou chata. Amo ela demais <3 A outra que conheço também é a Usagi de também um dos meus animes favoritos. Os outros não conhecia mas ficarei de olho nos animes.
    Beijos e ótimo post!
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha haha (:

    Amei esta postagem especial e amei também conhecer um pouquinho mais sobre o motivo da escolha.

    As únicas que conheço são Sakura e Serena, mesmo não gostando de anime hehe

    Parabéns pela criatividade do post (: Abraços!

    ResponderExcluir
  15. ola! Como vai?
    Não tenho muito conhecimento a respeito de mangás, mas achei muito interessante a homenagem feita.
    Gostei bastante de poder adentrar a este mundo e conhecer mais um pouquinho sobre ele.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária