Dicas: Experiência com o Kindle 2.0



   Já faz um tempinho que eu fiz um post aqui no blog e contei um pouco sobre minha experiência com meu kindle, e como creio que vocês já conhecem bem meu amor por esse aparelhinho lindo e amor que surgiu como uma luzinha da praticidade em minha vida, nesse post eu trouxe algumas outras experiência com ele, coisinhas que não contei no outro post e que acho importante ressaltar, informação nunca é demais, não é mesmo?

  Bem, pra primeiro ponto, algo bacana no kindle e que quem tem já deve conhecer, mas eu só dei valor agora (sim, jovens padwans) é a opção “notas”, uma opçãozinha linda em que seleciono uma palavra ou frase e faço uma anotação ou pensamento importante sobre o livro. Eu percebi isso agora, pelo simples motivo de que sempre fazia essas anotações num caderninho de leituras que tenho, mas por estar bem longe dele por um período grande de tempo acabei utilizando essa opção que é quase a nona maravilha haha. Gente, sério, fazer essas anotações no próprio aparelho e apenas ir às notas na hora da resenha é muita praticidade, principalmente pra quem é blogueiro e tá sempre lendo e resenhando, ou até mesmo, você estudante que quer enfatizar alguma ideia de algum texto complicado e chatinho que precisa ler.



   Outra coisita amor que veio na última atualização da qual me lembro haha, é a opção de ler em tela deitada, quem tem kindle sabe que ele não é muito amigo dos arquivos em pdf, mas com essa att nova, a opção de ler em formato paisagem acabou sendo muita boa pra quem lê em pdf, porque realmente ficar convertendo nem sempre dá muito certo...

  Eu até pouco tempo não sabia, mas dá pra printar a tela do kindle, arraso né? Pois é! Achei maravilhoso haha, (ah empolgada), ainda não achei uma super utilidade pra mim nesse fato, eu printei algumas das quotes que vou marcando, achando que facilitaria ao copiar, mas basicamente não surtiu o feito que eu queria, então deixei de lado, mas saber desse fato foi bem animador, sei lá porque, talvez no futuro eu descubra, porém pra você que não sabia, seja tão empolgante quanto foi pra mim.

  São poucos fatos, mas acho que deu pra entender bem o que eu quis passar com o post, não nego a ninguém que o kindle me trouxe comodidade e praticidade em relação as minhas leituras (inclusive leio bem mais por causa dele), nem quero que você corra pra comprar um, mas admito que se fizer isso provavelmente não vai se arrepender. Só lembre-se de ser consciente, e compre se for necessário e bem útil, em época de crise gastar com consciência é sempre bom. Espero que tenha gostado e me conta ai o que achou e se você já tem o seu me diz se sua experiência com ele também é boa.



15 comentários:

  1. Estava mesmo pensando em comprar, depois do post, a vontade só aumentou hahahahha <3

    ResponderExcluir
  2. Sou uma daquelas pessoas que preza muito ler um livro físico, segurar com as mãos e sentir o cheiro. Mas também me viro como que posso, li vários livros em PDF e o Kindle é um ótimo candidato para testes futuros. Saber da ferramenta das notas me deixou curiosa hahaha

    Beijos, Chalé da Escrita

    ResponderExcluir
  3. Paac, menina não sabia que tinha essa questão das notas, essa é a melhor coisa do mundo, como eu leio pelo celular as vezes, acabo tirando print da tela e sublinhando algumas frases, fiquei feliz de ler a postagem, quem sabe um dia eu compre um.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Hey, Paac!

    Obviamente, como todo leitor que se preze, eu continuo com a preferência por livros físicos. No entanto, ultimamente eu tenho me simpatizado muito mais com e-books. Primeiro porque, de uns tempos pra cá, eu tenho ficado muito exigente (chataaaaaa) com minhas leituras e são poucos os livros que eu tenho gostado de verdade. Por esse motivo, quando há um livro que quero ler, mas não tenho certeza se vou gostar, leio o e-book primeiro. Se eu gostar, aí compro a cópia física pra ter aqui.
    Outro motivo, é o maravilhoso fato de se poder ler com a luz apagada. <3 Aí é só desligar o livro e dormir... ahahahaha.

    Não tenho um Kindle. Quando fui comprar, acabei preferindo comprar um tablet, então é nele que leio. Mas a dica é muito útil pra quem tem, principalmente a possibilidade de se criar notas, ferramenta que também uso bastante no tablet. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac,tudo bem?
    Não tenho kindle, mas amei conhecer as novidades.Tanto para quem já tem um tanto para quem pretende adquirir ( assim como eu) seu post é uma super dica, bastante informativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Aparelhos eletrônicos ainda não me trazem comodidade, até tentei, mas não rola, preciso do livro físico, infelizmente :(

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu tenho Kobo. Não me adaptei as notas ainda, uso papel! hsuashuash
    Esse modelo de ler em paisagem é muito legal hem! Gosto muito do meu Kobo, um dia quando ele estragar(espero que não aconteça tão cedo) compro um KIndle.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá
    nossa, eu ganhei um kindle e ainda nem cheguei a usar direito, quero muito começar a usar mas não consigo largar o livro físico e foi bom saber sua experiência, quem sabe eu não me empolgue mais agora e até faço um post contando a minha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o LEV da saraiva e prefiro o kindle que os meus amigos têm. Ele é melhor em muitos aspectos, se bem que o meu LEV é aquele que não tem luz, então acredito que isso muda bastante. De qualquer forma, eu ainda sou a apegada do livro físico hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI Paac,
    Tenho um Kindle daquelas gerações mais antigas, que nem acende a tela. rsrs
    Juro que nunca usei o notas e não sabia que tinha como printar a tela. como faz???? preciso dessa ferramenta, pois acho que seria beem útil.
    Beijos
    Blog Relicario de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Printar eu não sabia!! Como faz??
    Você já tentou usar o programa no note que chama-se Send To Kindle? Ele envia o arquivo do note para o Kindle por wi-fi e já converte automaticamente para o formato correto, assim qualquer pdf fica com a fonte ajustável! É o mais pratico do mundo!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Também amo o Kindle! Obrigada pela dica de ler em formato paisagem, não sabia disso!
    Sei das notas faz um tempinho mas só marco quotes mesmo... rs...

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac!
    Eu estou louca para comprar um kindle, mas confesso que ainda tinha dúvidas sobre algumas coisas em relação ao funcionamento do aparelho. Seu post me ajudou :) agora tenho mais certeza do que nunca, vou compra-lo rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu não tenho um kindle, na verdade prefiro ler no papel mesmo. Mas vendo seus comentários me deu ate vontade de experimentar um quem sabe né?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária