Filha da Ilusão de Teri Brown

Livro: Filha da Ilusão
Autor: T. J. Brown
Série: Herdeiros da Magia # 01
Editora: Valentina
Páginas: 288
Skoob: Adicione

Sinopse: Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.


  Sabe o ciclo vicioso de ser iludir, criar expectativas e acabar se decepcionando? Pois é, aconteceu nesse livro também, mas não foi tão ruim assim, foi uma decepção mas pode ser que você por ter uma visão diferente goste mais do que eu.
  Anna Van Housen é uma ilusionista talentosíssima, comumente conhecida pela mãe que é uma médium, mas realmente famosa pelo boato de ser filha do incrível e formidável Houdini.  Anna sempre foi uma criança talentosa e passou boa parte da sua vida viajando com sua mãe Madame Marguerite, uma médium muito famosa, mas de personalidade complicada. Mas como nem tudo é o que parece, a mediunidade de Marguerite não passa de fura farsa, porém a filha, Anna realmente tem um dom, ela pode sentir as emoções das pessoas ao toca-las.

 Filha da Ilusão tinha tudo praser um livro que me cativaria, tudo mesmo, mas infelizmente pecou nos excessoserrados. Anna é uma personagem fascinante com um dom incrível, uma personalidade forte e muita autoconfiança, mas sua relação com a mãe a torna um pouco passional com certas coisas. Marguerite é aquela típica personagem que aparece apenas pra cenas quase importantes e que teve seu potencial mal aproveitado nesse primeiro volume. Cole – o famoso par romântico, foi um personagem que demorou a fazer o leitor (no caso eu) ter ‘’aquele sentimento’’, ‘’aquela empatia’’, na realidade achei ele um pouco carrancudo demais e sem graça demais, mas pelo menos não deixou Anna apagada, porém não achei que a construção da relação deles foi forte, na verdade o dom de Anna forçou essa  "relação".



   O livro infelizmente não me cativou muito por descrever demais, ou no caso, enrolar demais em coisas bem simples e outras quase desnecessárias a história. Acho que certas cenas demoradas poderiam ter dado lugar a vinculações de laços bem melhores. E um aprofundamento de personagens que poderiam dar mais verdade a história de um modo geral.
   O grande ‘’bum’’ do livro é a reviravolta, que foi o motivo da minha nota,achei a sacada da autora muito boa e realmente me surpreendi com o finalcriado, com os personagens envolvidos e com o fechamento desse mistério criadona história. O enredo em si é muito bom, a premissa ainda mais, toda essa ambientação na Nova York dos anos 20 é de encantar qualquer leitor, mas os pequenos excessos como citei anteriormente tiraram um pouco a essência do livro, o que de certa forma deixou a leitura um pouco cansativa, lenta e bem desanimadora. E o que recuperou um pouco desses desânimos foi toda a reviravolta e finalização. Então digo a você que se tem curiosidade em ler o livro, Leia! Talvez todas essas questões que afetaram a minha leitura podem não afetar a sua.

Nota:






13 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Eu amo os anos 20, mas não sou muito chegada a temática do liro, ilusionistas.
    Gostei de saber do livro, vou indicar para minha irmã que adora esse tipo de história, tenho certeza que ela vai gostar.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Paac!

    Já tinha visto esse livro, mas não tinha me interessado pela sinopse.
    Agora, lendo sua resenha, tenho certeza de que eu teria me arrependido se tivesse comprado. Fiquei com certa preguiça do enredo.
    Vou deixar a dica passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiiê
    Eu não tinha visto nada desse livro , mas achei a ideia bastante interessante. Curto muito essa coisa de ilusionismo e médium (não acredito , porém acho as histórias bem legais) e principalmente evolvendo o Houdini, achei isso muito bacana. Fiquei com um pé atrás por você ter apontado tanta coisa "negativa", mas daria uma oportunidade pra ele caso surja alguma. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Embora quando lemos uma resenha que não agradou quem leu deixa a gente já meio receosa as vezes pode surpreender. Eu gostei dessa história e apesar das suas ressalvas o fato de ter gostado do final já me deixou curiosa rs e livro é assim mesmo, eu já li por indicação tanto de blogueiras e amigos e já me dececionei. Quando eu ler te marco pra gente trocar ideia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já na sinopse do livro não me senti incentivada a lê-lo, não sei porque mas não curti a ideia do livro. E depois de ler o seu ponto de vista a respeito dos personagens e de outros pontos negativos acho que não lerei kk
    Adoro suas resenhas objetivas!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Pela sinopse, eu me encantei pela obra, mas quando você disse que a autora enrolou demais em certos pontos. Puff, já perdi a vontade de ler, porque se tem uma coisa que me irrita, são esses excessos. Alguns podem achar que isso prende o leitor, mas no meu caso, afasta.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paac. Tudo bem?
    Logo que lançado, fiquei com muita vontade de ler esse livro, mas quase todas as resenhas que li foram negativas, então fiquei bem decepcionada e acabei decidindo não ler :S
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Desisti desse livro, na boa. Fazia um tempinho que eu tava de olho nele e todo mundo me dizia pra dar uma chance, mas agora eu sei que ele não é muito um livro pra mim mesmo não.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Paac, tudo bem?
    Esse é um livro que não despertou tanto meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha gostado até para dar 3 avalizações, as suas fotos ficaram lindas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Quando você falou que a ambientação é na Nova York dos anos 20, fiquei animada, pois curto bastante histórias passadas nesse período. Gostei bastante da premissa do livro, mesmo com as suas ressalvas, fiquei curiosa para conhecer a história. parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    essa capa é linda, parece ser um livro legal para amantes de fantasia, não sei se é algo que leria no momento mas com certeza tem um enredo instigante e muito legal

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não me lembro de ter visto esse livro antes, mas essa sinopse me fez morrer de vontades de ler! Recentemente me decepcionei com um livro que tem esses mesmos aspectos que você citou (o livro foi ladrões de elite), porém ainda assim quero dar uma chance para Filha da Ilusão ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Poxa, que pena o livro não ter conquistado você. É decepcionante mesmo quando criamos uma certa expectativa e o livro não corresponde. A melhor parte é que, de toda história podemos aprender algo, aumenta nossa experiência, concorda? Ótima resenha. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária