Logan

Diretor: James Mangold
Atores: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen 
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação
Duração: (2h 17min)
Distribuidor: Fox Film do Brasil
País: EUA
Filmow: Adicione


Sinopse: Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

  Em volta de muita poeira e sangue seco, e com a ótima melodia de Johnny Cash e Kaleo em meus ouvidos, trago a vocês em minha humilde opinião o melhor filme do Wolverine ou melhor Logan, pois essa história é da pessoa Logan não do super-herói que conhecemos.
  A Fox nos trouxe esse presente estrelando o último filme de Hugh Jackman como o nosso Carcaju Wolverine e Patrick Stewart como o nosso amado Professor X.  O filme mão é sobre super poderes ou grandes ameaças a Terra, mas trata-se de família e relações pessoais, de mestre e aprendiz e porque não pai e filho (ou filha kkk), em meio a uma trama séria e com muito sangue e violência, regada de emoções fortes e muitos sentimentos.
  Logan é um filme adulto não só por tem violência (e põem violência nisso), mas por lidar com assuntos sérios como por exemplo: o abandono e o envelhecimento, sempre pensamos que somos jovens e não nos preocupamos com o futuro, no filme podemos ver um dos seres mais poderosos da terra envelhecendo e ficando doente e sim vemos a decadência pelos olhos de um mutante esquecido pelo tempo e até mesmo esquecido pela morte, mas ainda temos a chama da nova geração que brilha forte, e nesse filme brilha em vermelho, e um vermelho sangue.
  Sienna Novikov a Laura que futuramente (eu espero) vamos conhecê-la por X-23 fez um ótimo papel no filme, trazendo as emoções da personagem no olhar e nos trejeitos, a atriz ainda é uma criança, mas demonstrou bastante desenvoltura frente as câmeras, conquistado a mim com sua doçura e ao mesmo tempo pela ferocidade.
  É muita emoção em tela e muita solidão ao mesmo tempo, esse tipo de coisa deve ser vivenciada então vá ao cinema mais próximo.
  Ótimo filme recomendo bastante, mas não recomendo que levem crianças, porque há muitas cenas de violências explicita e com decapitações. E se você acha que esse filme é mais um filme de herói não se engane, porque ele e bem mais profundo que isso.

Todos que eu conheço vão embora no final” Johnny Cash - Hurt

Nota:




13 comentários:

  1. Eu já acho Logan juvenil, só que talvez, para maiores de 18, o que não impede que adultos gostem e se identifiquem. O fato de ter violência não é um princípio para algo ser adulto, mas a forma como a violência é tratada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ramon!
    Já assisti Logan e confesso que foi uma experiência fantástica, realmente gostei muito. A trama bem desenvolvida na minha opinião, ótima fotografia e direção de imagem. O filme em si como já disse trata-se de assuntos mais compreendíveis para o público adulto, embora os jovens assim como eu já estão bem espertos as críticas contidas.
    Adorei a forma como se expressou!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou apaixonada por Xmen, ainda não consegui ir ver Logan e como tive bebê recente, vou ter de esperar sair em bluray.
    Adorei as escolhas que fez de imagens, estão lindas.
    É um filme sem dúvida, para quem cresceu com Xmen.
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  4. Tentei assistir esse final de semanas, mas tava tudo lotado :'( só lágrimas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu queria tanto assistir Logan no cinema, mas sinto que não irei conseguir. Assistir o ultimo filme com Hugh Jackman no papel do rabugento personagem, que amo tanto e poder desfrutar de sua interpretação magnifica era tudo que eu queria. Já estava alerta quanto ao fato do filme ser mais adulto, tratando de assuntos mais sérios e mais emotivo. Vi muitas resenhas elogiando, outras que não se adaptaram a essa mudança, não apreciaram. Mas, eu sei e sinto que vou amar.
    Abs
    ni
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  6. Oie
    todos os meus amigos estão falando desse famoso Logan e eu nem sabia que tava no cinema mas acho que assistiria se fosse com amigo e sua critica me deixou curiosa, bem legal a história

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não sei como vou conseguir me despedir dessa cara, seriamente! Eu adoro demais todos os filmes, inclusive adorei a menininha, ela é bem engraçada fora das câmeras, amei! Espero ter oportunidade para assistir logo, mas ainda assim estou com pé atrás :( @justificou

    ResponderExcluir
  8. Nossa que filme! Embora eu nem seja tão liga em X-man, Wolverine é uma figura marcante e Logan com certeza é tão marcante quanto, principalmente por ser gente como a gente. Quero muito assistir!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não consegui assistir esse filme... mas quero muito! Sua despedida do personagem... nedsas horas que vejo como o trmpo está passando rápido!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não viiiiiiiiiii. Também fico ansiosa por uma nova geração de mutantes. Gosto dos que já temos e sem dúvidas eles sempre vão ser especiais, mas novas personagens vão ser muito bem-vindas, também. Ansiosa pra conhecer Laura/X-23 <3

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu sou uma pessoa triste quando vejo postagens assim!
    Isso porque na cidade onde moro não tem cinema e o mais próximo fica a cerca de 100 Km!
    Desse jeito eu fico só babando aqui e passando vontade para assistir os lançamentos!
    Adorei a resenha e tenho certeza que foi um filme muito bem desenvolvido e o que mais me interessou é o fato de ter bastante violência rsrs gosto de ver porrada. Mas é legal saber que ele não se resume apenas a isso e acaba tratando de temas bem interessantes também.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária