Nacionais que você deve ler!

Heey como vão?

Como já estão acompanhando no blog, a #Semana das Minas está frenética haha, e hoje a temática é indicação de obras escritas por autoras, e eu escolhi nacionais, porque nada melhor que na semana da mulher nós falarmos um pouco de obras nossas, da nossa terrinha não é mesmo?


Mulheres de Carol Rossetti é uma obra de puro empoderamento, cheios de mulheres reais com problemas, dramas e traumas reais, também encanta por aproximar as mulheres umas das outras e nos mostrar que somos mais que apenas rótulos sociais.
Eu Vejo Kate de Cláudia Lemes conta a história de Kate e o quanto sua dedicação ao trabalho e a escrita e pesquisa de seu novo livro a levou a tentar compreender e penetrar a mente de um Serial Killer, mas vai além disso, mostra como a mulher é forte em meio as atrocidades humanas. Cláudia tem uma escrita viciante e seus personagens são atrativos e realistas a ponto do leitor odiar mas também se apaixonar.


O Céu é logo ali é uma filosofia em forma de livro, conhecemos duas mulheres que vão se redescobrindo e adequando a vida pro que realmente nasceram pra ser.
Mulheres Que não Sabem Chorar é pura metamorfose, cheio de sofrimento, mas também paixões, amores e desamores, enfretamento da dor e o recomeço que apenas nós podemos permitir sentir. Ambos os livros tratam de mulheres, em sua complexidade, feminilidade, sexualidade e liberdade!


Capitolina deixou de ser apenas uma revista online e passou a ser um pedacinho do feminismo distribuído diretamente para as mãos do leitores, escrito por várias autoras diferentes podemos ler as experiências de todos os tipos de mulheres de todas a idades com quem podemos nos identificar.




13 comentários:

  1. Olha eu aqui novamente... esse amor loko <3 Brincadeira. Paac, eu só tenho que agradecer todo o apoio ao meu trabalho, pra mim é uma honra ser divulgada em data tão emblemática, que apesar de ser imbecilizada pelo capitalismo, traz em sua história um forte valor de luta, de mulheres que não silenciaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn <3 é muito amor mesmo assumo <3 Acho muito importante divulgar nacionais e mais ainda autoras nacionais e você merece <3

      Excluir
  2. Olá, como vai?
    Capitolina é o único que já li. E Mulheres já conhecia, os demais jamais conhecia.
    Vou adicionar a minha lista Mulheres Que não Sabem Chorar e Eu Vejo Kate.
    Gostei do post. E adorei esse projeto.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações, nada melhor do que conhecer novas autoras. Um livro que eu já conhecia e quero muito ler é Mulheres, parece ser ótimo :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Ah que postagem maravilhosa menina, eu sou louca pra ler o outro livro da Lilian, só tive oportunidade de ler apenas um e mulheres não sabia que era nacional.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac, tudo bem?
    Menina que postagem linda parabéns.
    Leio bastante livro nacional e preciso dizer que a maioria deles é maravilhosa.
    Não conhecia esses que você citou, mas como o titulo da postagem diz, vou ler sim.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo ler bastante livros nacionais, mas você acredita que nunca ouvi falar de nenhum desses da sua lista? Aliás, já gostei de todos. Quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Oooi Paac, tudo certinho?
    Adorei a postagem, amo conhecer autores, principalmente os nacionais! Mulheres que não sabem chorar já está aqui na listinha, parabéns pelo trabalho!
    beijoos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Quero ler todos com certeza. Porém Eu Vejo Kate, de Cláudia Lemes é o que eu mais to ansiosa para ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Quando eu fui na Bienal a autora de capitolina estava autografando seu primeiro livro, mas eu não pude ficar para a sessão. Uma pena. Quero ler Mulheres e acrescentar os outros na minha lista. Sinto tanta falta de ler livros nacionais

    ResponderExcluir
  10. Adorei a postagem linda
    Sempre é bom conhecer mais autores.atualmente tenho lido muito pouco,esse que você citou ainda não conheço mais parece ser bom,beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Ainda não li nenhum desses livros, mas os conheço e tenho muita vontade de lê-los. Até pensei em comprar um dia "Mulheres", mas acabei deixando para depois. Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Paac! Adorei todas indicações, ainda não li nenhum, mas vou tentar adquiri-los em breve. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária