Star Wars: Princesa Leia

Editora: Marvel Comics
Escritores: Mark Waid
Ilustração: Terry Dodson, Rachel Dodson, Jordie Bellaire, 
Volumes: 5 - Completa
Ano de Lançamento: 2015

Sinopse: Começando imediatamente após os eventos de Episódio IV – Uma Nova Esperança, a revista mostra Princesa Leia, agora inimiga pública número 1 do Império, sendo protegida pelos lideres Rebeldes, enquanto seus compatriotas alderaanianos duvidam de suas emoção… História de Mark Waid, um dos mestres dos quadrinhos criado do Impulso!


   Leia é rainha do universo todo e já sabemos disso! Mas nesse quadrinho ela realmente ARRASA na cara do Império!
    Alderaan foi completamente destruída pela estrela da morte após Leia ser capturada pelo império, e mesmo depois de fugir, e decretar luto pelo seu planeta, Leia não consegue esquecer seu povo e decide que antes de sofrer pelo planeta destruído deve ir em busca de alderaanianos em outros planetas, e garantir que todos fiquem bem e perpetuem todo conhecimento e cultura de seu país para as próximas gerações. E desobedecendo as ordens de segurança e arriscando ser pega, Leia vai atrás de cada cidadão de alderaan pela galáxia.



    Por mais que tenhamos muito amor pelo trio, dessa vez e nesse quadrinho, o foco é na força feminina! Leia e Evaan (piloto rebelde também nascida em Alderaan) se unem em busca de outros alderaanianos pela galáxia e juntas – mas sem esquecermos de Artoo, protagonizam cenas de ação, aventura e algumas histórias sobre Alderaan. Os cincos capítulos de Princesa Leia contam o que ocorre após o final do Episódio IV – Uma Nova esperança, e apesar das cenas mais de ação o quadrinho segue uma linha mais política, com Leia tentando acordos e contatos pra realizar seu desejo de proteger seu povo.

    Uma das coisas positivas do quadrinho é sabermos um pouco mais do passado de Leia e sua relação familiar com o pai. Mesmo não tendo muito foco nisso, é bom ter esses vislumbres – mesmo curtos, de como ambos se amavam e como Leia lidava com a questões de ser uma futura rainha de Alderaan, e como isso ditava como ela deveria ser e se comportar. Eu gostei de como a relação de amizade entre Evaan e Leia foi se desenvolvendo na história, mesmo com apenas 5 capítulos que ao meu ver foram curtíssimos, ambas com sua personalidade forte e teimosia – apesar de que querer bater na Leia as vezes por ser um pouco mimada e teimosa, mas okey haha – mostraram que antes de tudo vem o bem-estar de seu povo.


    Star Wars Princesa Leia é uma história curta e de pouco desenvolvimento que tem seus pontos positivos e negativos, uma arte maravilhosa feita pros fãs terem um pouco mais desse universo e se recordarem ainda mais desses personagens que perpetuam por gerações.
"Nós somos Alderaan. Respondemos à raiva com sabedoria. Respondemos o medo com imaginação. Respondemos a guerra com esperança. E nós somos, cada um de nós, importantes. Alderaan sobrevive."

Nota:











18 comentários:

  1. Sou mega viciada em quadrinhos !É maravilhoso quando encontro outra guria que curti tbm!Porq querendo. Ou não ainda é dominado pelos homens este meio!Ficou linda tua resenha me deu muita vontade de ler esta hq .Vou colocar em lista futura de compras

    ResponderExcluir
  2. Manoo, Eu n leio quadrinhos mas acho que vou começar só por causa desse post kkk!!
    Mas fico meio triste quando lembro que a atriz morreu! :(

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie gosto muito de histórias em quadrinhos, porém hoje em dia prefiro mais livros de suspense mais depois que li o post me interessei bastante e voltarei a ler quadrinhos novamente.
    bjs
    https://raphapacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paac ><

    Leia é demais mesmo. Mais do que uma princesa, ela é uma guerreira e quando precisa abrir a boca pra falar, ela fala, sem papas na língua.
    Não sabia que tinha esse quadrinho dela, mas já quero kkk só tem em inglês?

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac tudo bem?
    Confesso que nunca li ou assisti nada no universo Star Wars, a não ser as resenhas e comentários dos leitores. A princesa Leia é uma heroina, mais que uma princesa um exemplo de guerreira. Amei o post e a dica, mas não é uma leitura que eu faria nesse momento. Quem sabe depois né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um dos blogs mais lindos! ❤
    Confesso que não dei nada sobre Star Wars, por isso talvez eu não senti vontade de ler a obra. Mas acredito que para os fãs essa deve ser um ótima pedida, principalmente para os fãs da própria Leia.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac, tudo bem?

    Adoro Star Wars e não conhecia esse quadrinhos sobre a Princesa Leia, adorei, vou procurar e pesquisar mais sobre a obra. Adorei a publicação!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por Star Wars, e sempre busco ler algo relacionado a esse universo para matar a saudade. Então, provavelmente, lerei esse quadrinho, mesmo que os pontos negativos tenham me deixado em dúvida, kkkk.

    Falando em histórias que se passem entre os episódios, recomendo "Star Wars - A arma de um Jedi", é um livro comum, mas bem bacana. Temos Luke, C3-PO e várias aventuras.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Paac! Tudo bem?
    Não sou muito de ler quadrinhos, mas esse me deixou curiosa. Sou fã de Star Wars e, claro, adoro a Princesa Leia. Deve ser realmente muito legal descobrir mais sobre o passado dela e saber como era a relação dela com o pai. Adorei a dica e, com certeza, vou querer ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Paac, tudo bem?
    Que incrível essa postagem menina, fico feliz que tenha trazido uma postagem sobre a princesa, no qual é uma das minhas favoritas, você sempre traz assuntos interessantes <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda, eu não conhecia mas fiquei bem curiosa e a edição parece estar mesmo maravilhosa. Não sou muito chegada nesse universo mas dessa vez eu me interessei.

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Apesar de AMAR Star Wars, não ler esse livro por se tratar de uma HQ. Não leio quadrinhos, não consigo pegar uma para ler, e isso sempre me impede de ler sobre alguma coisa que gosto, como agora.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Bem legal o foco da história ser a força feminina!
    Não leria por não curtir Star Wars, mas o traço está lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ainda não conhecia esse Quadrinho, é muito bonito e com um assunto interessante. Vale a pena conhecer e compartilhar essa indicação, bjoooooo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gosto muito de Hqs, mas ainda não conhecia essa, então gostei muito da sua indicação por se tratar de uma personagem bem querida. Só achei as ilustrações um pouco amadoras, para mim não tem cara de ilustração de quadrinhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Desconhecia a obra, mas achei super legal o inicio da sua resenha falando que Leia arrasa na cara do império rsrs
    Gostei de saber que o foco aqui é na força feminina. Ainda assim não sou grande fã de Star Wars e não tenho a pretensão de lê-la, mas creio que para os fãs é uma excelente indicação.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá como vai?
    Amo Star Wars e esse quadrinho é bem empoderador né?
    Princesa Leia muito bem ilustrada.
    Parabéns por sempre trazer conteúdos novos, vários das resenhas que posta são novidade pra mim.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu boio legal em tudo relacionado a star wars, nunca li nada ou assisti e sinceramente, não tenho vontade mas gostei do post e tenho amigos bem fãs da saga

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária