Alice através do Espelho

Direção: James Bobin
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter mais
Gênero: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: Eua
Flmow: Adicione
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

      Alice através do Espelho foi um filme que esperei muito e ansiosamente, e já começo dando ênfase em "eu esperava mais do filme", muito mais, ele não é ruim, porém faltou um pouco mais daquela coisa 'Burton de ser' que vimos no anterior, faltou mais da grandiosidade da Alice que vimos anteriormente.
    Alice volta ao País das maravilhas e se depara com um Chapeleiro triste e inconsolável, ele acredita que sua família ainda possa estar viva e o fato de ninguém acreditar e de não poder ter essa certeza está o tornando sombrio e triste, o que o faz morrer aos poucos. Vendo o estado do amigo Alice decide ajuda-lo voltando ao passado para descobrir o que realmente houve.



   O filme está mais colorido, emocional e fofo, diferente do primeiro que tinha essa aura mais sombria e maluca (alá Burton) esse novo filme é mais infantil, o mundo das maravilhas é mais colorido e vivo, Alice é mais madura e decidida e tudo é como deveria ser – na teoria. Eu realmente senti falta daquela aura mais sombria e nonsense que a história pede, quando imagino Alice vem em mente aquele mundo louco e completamente sem sentido e dessa vez não tivemos muito disso. Alice agora é dona da própria vida mais ainda parece não medir muito as consequências de tudo que faz, ela como sempre age primeiro e pensa depois, e isso foi decepcionante dada todas as vidas que dependiam e poderiam ser influencias por essas ações inconsequentes, e eu realmente acreditei que ela no minimo pensaria nisso. Chapeleiro está diferente, mais sombrio e triste, bem diferente do que estamos acostumados, e achei interessante essa nova "vertente" do personagem, é um visão diferente de um personagem tão caricato.



   Alice através do Espelho é um filme bom, alguns personagens tiveram seu passado mostrado nas viagens que Alice fez ao passado, como A Rainha de Copas que finalmente teve a chance de ser vista como uma pessoa com falhas e não somente a rainha má e cortadora de cabeças, descobrimos um pouco de suas motivações pra tanta crueldade, o que a tornou mais humana e até mesmo gerou  em mim mais empatia pela personagem. Um ponto negativo foi também a Rainha Branca, que dessa vez ficou mais apagada na história, quase inexpressiva e sem graça, tirando seu efeito na história da irmã a personagem quase não apareceu.
   Um dos maiores pontos positivos do filme são os questionamentos que ele traz: O papel feminino e empoderamento numa época em que os homens detinham o maior poder, O valor da amizade, do amor e a importância da família e do perdão. O filme funciona muito bem pra assistir com a família, pra aquecer o coração com momentos fofos e pra descontrair com uma boa fantasia meio maluca.

Nota:









16 comentários:

  1. Olá, fiquei louca pra ver esse filme quando lançou, não consegui, agora passou a euforia mais quero muito ver, adorei suas reflexões sobre o filme e fotos, parabéns pela postagem, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do visual desses filmes, ainda que sinceramente a história de Alice não seja algo que me atraia muito...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!Alice Através do Espelho é uma boa pedida, pelo que você escreveu está mais voltado para o público infantil e que ótimo, eu e minha família vamos gostar!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Paac tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de assistir esse filme que você nem imagina, gostei de saber a sua opinião e vou ver se encontro para download.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hey, Paac!

    Não sou fã de Alice, mas assisti ao primeiro filme e gostei bastante. Eu nem sabia que já tinha saído esse... ahahahaha. #Shameonme
    Achei interessante essa coisa de a história ter perdido um pouco do sombrio e dado lugar ao colorido. Nos filmes de Burton, isso é novidade pra mim.
    Mas no momento, não tenho vontade de assistir. Talvez mais pra frente, em outra ocasião. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. EU ainda não assisti esse filme, não estou com tanta curiosidade assumo, mas quem sabe quando passar na tv. A fotografia e figurino desse filme que me encanta, eu adorei saber sua opinião sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Engraçado , eu gostei mais desse filme do que do o primeiro! srsrr Acho que o fato de ser mais sentimental e ter viagem no tempo que é algo que me fascina e eu amo, me fez gostar mais dele. O assisto de vez em quando, e o final é muito lindo! O empoderamento que o filme traz é muito bom e necessário em obras cinematográficas. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Alice é um clássico que agrada bastante, que vale muito a pena ler o livro e ver o filme, e compartilhar a indicação. Ótimo seu post e a escolha das imagens. bjoo

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Entendi sua decepção com o filme, também esperava mais, muito colorido (pensei isto quando vi o trailer) porem gostei bastante do filme :)
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Olá Paac, ainda não tive a chance de assisti-lo, mas pelos seus comentários apesar da pequena decepção por ele não ter o mesmo clima do filme anterior parece que é um ótimo filme para assistir em um domingo a tarde =)

    ResponderExcluir
  11. Olá! Esse ainda não assisti. Somente ao primeiro e gostei bastante, principalmente pelo aspecto sombrio da história. Deu para perceber que é bem colorido mesmo e fiquei curiosa para saber da história da rainha de copas, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do filme e foi uma surpresa p mim, já que, inicialmente, fui assistir apenas por curiosidade quanto à caracterização do Johnny! rsrsrs

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não vi ao filme e tenho grande vontade. Pena que não foi bem o que você esperava. ‘quando imagino Alice vem em mente aquele mundo louco e completamente sem sentido’ eu também, essas coisas que você está dizendo, me desanima um pouco, já sou preguiçosa para TV, com isso..

    ResponderExcluir
  14. Paac, só pelas imagens dá pra ver que o filme tá lindo! Espero poder ver em breve! Adorei saber a sua opinião. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Eu ainda não assisti o filme, mas quero assistir, achei o primeiro lindo demais, adoro como esses filmes são coloridos, as imagens são lindas.
    Sou apaixonada pela maquiagem do Chapeleiro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    eu sinceramente não gostei muito do primeiro filme e fiquei com receio de ver esse mas vou ver se dou sim uma chance, quem sabe eu não me surpreendo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária