As Faces da Luz de Tatiane Duraes

Título: As Faces da Luz
Série: Trilogia Arcantatys # 1
Autora: Tatiane Durães
Ano: 2014
Editora: Independente 
Páginas: 452

Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

   É tudo tão louco, tão cheio de magia que mesmo perdida em tantas reviravoltas digo com todo orgulho que Tatiane criou uma fantasia mágica, daquele jeito que sempre queremos ler ao procurar livros do gênero.

  Tayara morava com sua mãe Sonia, em uma linda casa distante das movimentações do mundo, ambas moravam sozinhas após a morte do pai de Tayara a alguns anos atrás, mas numa noite estranha elas são atacadas por um lobo enorme, que as guia a um portal, o portal as levou a Arcantys, um reino cheio de magia, Sonia descobriu que era uma descendente distante de um importante elfo, e por herança era rainha de um clã de elfos, mas para surpresa de todos, sua filha Tayara, era reencarnação da mais poderosa e cruel das bruxas de Arcantys, Agatha a bruxa maligna.

   Até aqui podemos dizer que é algo comum e que já vimos, e não posso negar que realmente dá essa sensação, mas a grande sacada é justamente o entrelaçamento das histórias, dos personagens, do passado e obviamente do futuro. Eu tive poucos problemas com a leitura, se posso chamar de problemas haha, eu demorei um pouco pra engatar na leitura, pra mim tudo foi um pouco demorado pra chegar ao ponto, quando engatei foi direto, mas antes disso foi devagar quase parando haha, o livro nos apresenta uma maldição que tem relação com Tayara, e pra não dar spoilers deixo apenas minha opinião de que essa maldição foi bem difícil de compreender, algumas coisas ficaram meio sem sentido ao meu ver.

   Em contraponto algumas personagens femininas do livro são melhores do que esperei. Agatha é uma bruxa maligna maravilhosa – adorei ao máximo essa personagem, sou a apaixonada por vilãs haha. Mas a força mesmo ficou com Aagje, a princesa, que bateu o pé e não deixou nem as regras antigas e nem a cultura de seu reino ditar sua felicidade, gostei muito de ao invés de a autora coloca-la pra fugir como uma mimada ela ficou e cumpriu suas responsabilidades e se mostrou madura sem abrir mão de ser o que queria. Eu gostei da forma narrativa, foi confuso no inicio saber quem estava narrando, porque não conhecia bem os personagens então demorava pra me situar, mas com o decorrer da leitura, essas mudanças na narrativa foram legais pra compreender mais a história de outros pontos de vista, inclusive de outros ambientes dentro desse universo.

   As Faces da Luz é curioso, cheio de magias, ligações com a natureza e com os animais, muitos seres místicos diferentes, reviravoltas loucas e personagens apaixonantes. Parece que as tretas nunca acabam ou brotam como praga haha. E o personagem amorzinho fica pro Reagan (leia e conheça ele).

Nota:













10 comentários:

  1. Eu quero muito ler os livros da Tatiane, sério. Ultimamente eu tenho procurado vários nacionais para ler, para dar apoio mesmo as autoras e ela tá muito na minha lista. O enredo do livro parece ser muito legal, faz tempo que eu não pego uma fantasia pra ler e, além disso, a capa é linda!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, gostei muito de como ficou seu blog, mudar para melhor, sinto que é o que se passa por aqui. Sobre o livro, adoro fantasia e ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, acho uma boa começar por esse.

    ResponderExcluir
  3. Hey, Paac!

    Adorei a mudança do bog, tá lindo! Meus parabéns!
    Sobre o livro, apesar de eu gostar muito de fantasia, não consegui me interessar pela trama. Talvez no futuro. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lembro de ter comprado esse livro na pré-venda e por conta de toda a lentidão do início, acabei passando a leitura. Agora lendo sua resenha, fiquei bem curiosa com a trama e com vontade de retornar, já que fantasia é um dos meus gêneros preferidos <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não leio muito fantasia, mas me jogo de cabeça aos livros que me chamam a atenção. As Faces da Luz me deixou bastante curiosa pela leitura, me lembra um livro que li recentemente e amei.
    A resenha está linda e parabéns pela mudança no blog
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não conhecia mas de cara me interessei pela história. Gosto muito de ler livros com essa tema e gostei bastante da sua resenha. A capa é linda. Indicação anotada, bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac!
    Não conhecia a obra, mas adoro livros de fantasia, a magica como tudo acontece é incrível, amei a resenha,vou procurar saber mais um pouco da autora e do seu livro, obrigada pelas dicas.
    Abraços**

    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  8. Oie
    muito legal sua resenha, lembro que ja ouvi falar do livro algumas vezes e confesso que essa capa me deixa encantada mas infelizmente não é um gênero que aprecio muito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Paac eu tenho visto bastante gente falar desse livro, mas ainda não me surgiu a curiosidade pra ler. A história não me atraiu ainda.

    ResponderExcluir
  10. Paac, oi!!
    Fiquei muito feliz quando veio me falar que tinha gostado. Você o leu na versão independente e confesso que a revisão não era das melhores.
    Quanto ao não saber quem estava narrando, na versão da Arwen, os capítulos saíram com o nome do narrador no início. Creio que isso ajudou um pouco.
    Muito obrigada por ter lido, resenhado e pelo carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária