#Especial Mamis: Cada Mãe tem um Livro que a Represente!

  Essa semana é uma semana especial, nela iremos comemorar o dia de mulheres especiais, mulheres que fazem o que podem e o que não podem pra cuidar, criar e proteger seus filhos, mulheres que antes de si pensam naqueles que estão sob seus cuidados.
  Em parceira com os blogs: Eu Insisto, Yara Guez, Books and Carpe Diem e Leitura das Cinco, teremos 3 posts em conjunto nessa semana linda dedicada as mães do Brasil e também do Mundo!
  Nesse post vou indicar livros que representem um estilo de mãe, separei em três estilos mas pode ser que você ache que sua mãe se encaixa em mais de um e espero que isso realmente aconteça.


#Mãe Corajosa

Habibi: O quadrinho mais incrivelmente diverso que uma mãe pode ler, nele acompanhamos uma história de luta e coragem, é perfeito pras mães corajosas que gostam de ser ver representadas, que querem ver mulheres corajosas lutando e indo em frente mesmo nos momentos mais sofridos.





Maus: Um quadrinho doloroso e necessário. Toda mãe protege seus filhos contra tudo e todos que queiram lhe fazer mal, e esse quadrinho é sobre isso, pessoas sobrevivendo como podem mas também tentando proteger quem amam, em um período da história que muitos preferem esquecer. (Resenha Aqui)






#Mãe Representativa

Meu nome é Amanda: É aquele livro que vai além de uma bibliografia, é um livro sobre pessoas que estão tentando se encontrar no mundo. Uma das coisas que Mandy reforça no livro é o apoio que teve principalmente da mãe que permaneceu ao seu lado em todas as fases de sua vida e continua sendo sua base de família e amor. (Resenha Aqui)



Over The Rainbow: É um livro sobre representatividade, sobre gêneros, sexualidade, identidade e também fantasia. O livro é perfeito pra mães que desejam compreender mais sobre isso pra ficarem ao lado dos filhos e também pra compreenderem e saberem ajudar os filhos quando nem eles conseguem compreender a complexidade da vida. (Resenha Aqui)




#Mãe Poderosa

Fãs Impossível: É aquele típico livro de adolescentes vivendo as loucuras da vida e sobrevivendo aos erros do mundo, mas sendo amigos e leais, é um livro pras mães mais livres, que vivem e sobrevivem ao mundo como bons adolescentes que não perderam sua vontade de fazer loucuras.




O livro dos Negros: Um livro doloroso, poderoso e importantes. Com uma personagem que foi tirada de sua terra natal, foi escrava, foi apaixonada, foi mãe e soube como ninguém amar aquele pequeno pedaço de si. É um livro pra mães fortes que fazem tudo por seus filhos mas também fazem pelo o outro pra que ninguém mais sofra como ela, uma mãe que apoia e luta. (Resenha Aqui)



  Espero que gostem, lembrando que o post é dedicado ao dia das mães mas as indicações também são para todas as representações de mães!


Blogs Participantes






21 comentários:

  1. Mãe poderosa apenas me enche de orgulho <3
    Adorei o post vyaaada!

    ResponderExcluir
  2. Amei as sugestões, mas confesso que a minha mãe não se interessaria por nenhum desses livros... Ela é uma leitora mais de chick lit mesmo, hahahahahaha.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia esses livros (só o da Amanda, que ainda não li) mas nenhum deles seria uma leitura que minha mãe faria. Já eu, bom, meu interessei por O Livro dos negros, parece ser uma leitura bem intensa.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei uma forma muito bonita de homenagear essas mulheres fortes e guerreiras que fazem tudo pelo ser que colocaram ao mundo. Mãe deveria ser eterna!!
    Adorei as indicações e, como ainda não li nenhum deles, anotei várias dicas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia Fãs do Impossível, parece uma história interessante. Acho que minha mãe gostaria de Habibi!

    Debyh

    ResponderExcluir
  6. Olá Paac, tudo bem?
    Menina que post lindo parabéns!
    Li todas as sinopses para ver se conseguia relacionar o livro ao tipo de mãe já que infelizmente ainda não li nenhum dos livros que você citou. Já vou dar uma conferida em alguns deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Ameeei o post! Parabéns. Conhecia somente 2 desses todos.
    Para minha mãe nenhum se encaixa, ela gosta daqueles auto-ajuda haha, mas espero que dê para outras leitoras. :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paac!
    Adorei a proposta para homenagear as mães, essas postagens coletivas são ótimas. Talvez, minha mãe curtisse O livro dos Negros

    ResponderExcluir
  9. Homenagens as mães são sempre uma necessidade. Sempre importante valorizar quem nos deu a vida... As sugestões são muito interessantes! Parabéns e obrigado pelo post! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac, gostei da ideia. Em relação aos livros da postagem, não li nenhum ainda, mas gostaria de ler este O Livro dos Negros. Aliás, minha mãe se encaixa nos três itens 😉
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Que legal essa ideia de post e gostei bastante das indicações de livros. Com certeza, ótimos presentes para essa data importante. Boa leitura! Feliz Dia das Mães! bjo

    ResponderExcluir
  12. Já gostei das propostas dos posts em comemoração ao dias das mães <3 eu não conhecia nenhum, a não ser "Maus" que quero muito ler. Os demais, vou anotar para ler em algum momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Que legal esse post e a iniciativa de fazer uma semana de postagens em homenagem as mães.
    Eu quero muito ler Maus.
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas tem alguns que gostei da sinopse e quero poder ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oiii linda tudo bem?
    Que incrível essa sua postagem, é realmente uma linda homenagem, ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros que tu trouxeste, mas aguardo um dia poder ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe ama livros! Esse amor pela leitura está em nosso DNA. Livros são um presente certeiro para ela mesmo, obg pelas dicas.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei a ideia desses posts especiais sobre o dia das mães, e sobre os livros e tipos de mães citados, só li ainda "O livro dos negros", e a protagonista é mesmo maravilhosa!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito dos livros que você selecionou representando cada mãe, não conhecia nenhuma, mais fiquei curiosa para ler o fãs do impossível.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie
    ai quanta dica maravilhosa, quero para ontem Fãs do impossível e O livros dos negros, Over the raibon parece ser maravilhoso e Maus é uma hq que quero faz muuuito tempo, amei o post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que postagem mais criativa! Adorei esses seu especial e os livros que você citou, e apesar de não ter lido nenhum ainda, fiquei bem curiosa para conhecê-los.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Acho que o mais pesado e triste é O livro dos Negros. Sem dúvida é um enredo tocante e a capa em si já jos chama atenção.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária