Fox Craft - A Magia da Raposa de Inbali Iserles

Título: A Magia da Raposa
Serie: Foxcraft # 1 
Autor: Inbali Iserles
Editora: Rocco Jovens Leitores/ Rocco
Ano: 2017
Páginas: 272

Sinopse: Destemidas, solitárias, trapaceiras, pouco confiáveis... Seja em fábulas ou ditos populares, o imaginário coletivo não tem sido muito generoso com as raposas. A inglesa Inbali Iserles, uma autora premiada e apaixonada por animais, convida os leitores a conhecer melhor esses seres incríveis com a série Foxcraft, uma emocionante trilogia de fantasia protagonizada por uma raposa filhote. Isla vive nos limites das terras dos sem-pelo (os humanos) e está começando a desenvolver suas habilidades. Um dia, ao retornar para sua toca, ela está em chamas e cercada por raposas estranhas. E sua família não está em lugar nenhum. Forçada a fugir, Isla escapa para o frio e cinza mundo dos sem-pelo e é caçada por um inimigo cruel. Para sobreviver e encontrar sua família, Isla precisará dominar a antiga arte das raposas – poderes mágicos conhecidos apenas por elas – e desvendar os segredos da Foxcraft.



   Sempre tem aquele livro fofo que quando lemos deixa aquela sensaçãozinha de bem-estar e magia. E foi basicamente essa mesma sensação que tive durante toda a leitura do livro.

    Isla é uma filhote de raposa que vê sua vida mudar ao chegar em sua toca e descobrir que toda sua família sumiu, e a única coisa que ela sabe é que raposas más tomaram posse de sua toca, porém não sabe pra onde sua família foi e nem se aquelas raposas estranhas são culpadas por isso. A partir dai Isla sai em busca de sua família e nessa jornada ela não só vai acabar indo a terra cinza, conhecida como grande grunhido, o local em que moram os seres humanos barulhentos e suas maquinas grandes de olhos brilhantes, como vai viver diversas situações na incansável busca por Pirie (seu irmão mais novo) seus pais e sua avó. Nesse meio caminho Isla não só vai passar por muitas aventuras como também vai conhecer um pouco sobre o mundo a fora e os mistérios e magias que envolvem esse universo.


     FoxCraft é um livro bem sutil e nostraz elementos da natureza de forma doce, é aquele típico livro pra passar atarde inteira lendo e se encantando. Isla é uma personagem forte e bem humana, mais humana do que até mesmo ela pensar ser haha, em sua busca pela família ela passa fome e apuros mas segue em frente pra encontrar quem ama. Siffrin é um personagem que amei conhecer mas ainda não compreendi bem como ele funciona, e isso me deixou bem intrigada, espero que no próximo livro esse seja mais desenvolvido individualmente. A leitura é um ponto de encanto total e em nenhum momento consegui me sentir desapontada, felizmente ao meu ver não tem nada de negativo na obra, pelo contrário foi um livro proveitoso do início ao fim e fiquei realmente chocada com isso, porque ultimamente essas leituras andam sendo raras na minha vida.


    O livro não é simplesmente fofo e por isso amei, na verdade todo meu encanto veio de como a autora criou a magia por traz desse enredo. Fox Craft é uma magia diferente que habita apenas no universo das raposas, e nada mais é do que as habilidades de sobrevivência delas, mas também existe o Maa que é a energia, e os anciões que é uma sociedade secreta das raposas, e Isla vai conhecendo tudo aos poucos e compreendendo aos poucos que toda essa trama é maior do que parecia. 

   A Magia da Raposa é um livro infanto-juvenil que foca na busca, não somente familiar mas também de compreensão de uma história, de modo doce vamos conhecendo uma magia incrível e uma história que tem tudo pra ser ainda mais incrível.

" — Deixou sua casa por causa de um sonho? - perguntei admirada.
  — É como dizem - respondeu papai inclinando a cabeça. — Os sonhos são o começo. "

Nota:








7 comentários:

  1. Olá
    Confesso que pela capa esse livro não me chamou a atenção, mas depois que li a sinopse e sua resenha, eu fiquei super empolgada!
    Dica anotada.
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais amorzinhon
    Adorei a forma carinhosa em que você fala dele. Dica anotada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho, eu não pedi esse livro porque não faz muito minha pegada você sabe, mas adorei ver suas impressões sobre ele e o quanto ele te encantou. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Paac pelo que vc descreve parece ser um livro encantador.
    Fiquei com muita vontade de ler pra depois contar pra criançada aqui de casa!
    Amei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ouuuwn deve ser uma fofura essa história amo raposas e certamente vou querer ler esse livro... acredito que seria bom pra ler pro meu sobrinho tb...
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Paac, esse livro parece ser uma fofura, ainda não tive a chance de ler nenhum livro que tem como protagonista um animal e isso me deixa mais empolgada ainda para lê-lo *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Que fofura de resenha!
    Num primeiro momento esse livro não me atraiu, aí li uma outra resenha dele e já me fez ficar mais interessada. Sabe que também ando numa fase de leituras rasas? Preciso me livrar disso!
    Fox Craft parece ser muito doce e leve, perfeito para intercalar entre leituras mais densas, perfeito para uma tarde tediosa. Vou anotar a dica!

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária