Depois dos Quinze de Bruna Vieira


Título: Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Páginas: 200
Sinopse: “Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado
Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o
amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e
verdadeiro.”

    Confesso que eu nunca fui de acompanhar blogs grandes, os que eu mais leio são blogs de  amigas ou que eu achei por acaso ou que me apresentaram. Mas a maioria deles são blogs como o  meu, sem tantos seguidores e que eu leio todos os dias porque eu gosto mesmo do conteúdo e ponto. Mas de tanto ouvir falarem mal dessa tal Bruna Vieira eu quis conhecer melhor o trabalho dela para ter minha opinião própria sobre. E, sério, ainda não entendi porque cargas d’água tanta gente odeia ela. Mas não estou aqui pra convencer ninguém a virar fã da Bruna.

     Comecei a ler suas obras recentemente com “A menina que colecionava borboletas” que também é um livro de crônicas e me surpreendi, me senti mais próxima da Bruna de verdade. É impossível para uma mulher, independente da idade, não se identificar com pelo menos uma das crônicas colocadas no livro e foi isso o que me levou a ler “Quando tudo começou a mudar”.

    Eu gostei bastante das crônicas, continuei me identificando com os textos em vários momentos e a sensação é de estar desabafando com alguma amiga ou ouvindo um desabafo. O peito fica mais leve porque a gente descobre que não somos as únicas a terem se sentido daquela forma algum dia. Além do mais, os conselhos que ela dá são ótimos para uma guria tão nova, o que nos lembra que nem sempre a nossa bagagem nessa vida está atrelada a nossa idade. Cada um de nós temos milhões de experiências, acontece que alguns de nós precisam revivê-las várias vezes para aprender com elas.
    Recomendo o livro a todos os fãs da Bruna para que conheçam melhor esse lado humano dela e também a todas as mulheres da vida, para se sentirem compreendidas.

Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária