Mulheres que me Inspiram


  Heey como vão?
Eu estava atrasando esse post já fazia algum tempo, a ideia veio do grupo Blogueiros Geeks, criado pela Thaísa do Leitura das Cinco e é um grupo de blogagem coletiva. O intuito do post de hoje é falar sobre Mulheres que me inspiram, independentemente de serem ou não reais.

EMMA WATSON

   Não é novidade que sou Potterhead a anos, e minha personagem favorita da saga é a Hermione, mas como podem ver, aqui escolhi falar da atriz por trás da personagem...Emma não só representa a personagem que mais amo na saga inteira, e que é simbolo de força e determinação como também se mostrou uma mulher de força, um símbolo do feminismo, da força e da empatia  ao próximo. Emma se tornou embaixadora da ONU Mulheres e é a maior representante do Movimento #HeForShe que luta em defesa não somente das mulheres mas dos nossos direitos, quer mais motivos pra amar essa mulher?

REY

   Eu não era a maior fã da saga e quem me conhece sabe bem disso, e o primeiro filme que assisti foi justamente O despertar da Força, onde me apaixonei pela personagem e mesmo depois de ver os anteriores não teve jeito, Rey não saiu do posto de favorita, E por que ela me inspira? Porque Rey é um exemplo de força feminina, sempre cuidando de si mesma, sobrevivendo através de seus esforços, determinada, companheira e como já sabemos caminha para o destino de ser uma Jedi. Amei ver a personagem ela decidindo a própria vida, batalhando por sua sobrevivência se salvando sozinha, uma WOMAN POWER!

DEMI LOVATO

   Minha admiração por Demi vem desde novinha, acho que a primeira vez que vi ela foi em Camp Rock e a partir daí sempre que pude acompanhava de perto a trajetória dela como boa fã haha. Quando saiu a notícia sobre a depressão e a automutilação, acho que de certo modo isso me mostrou outro lado da cantora, parei de vê-la como apenas uma atriz inatingível e comecei a ver como uma garota normal assim como eu e você e que também sofre pelas pressões do padrão de beleza. Ver a Demi lutando contra isso, adquirindo amor próprio e seguindo em frente linda e poderosa é uma grande inspiração, pois mostra que todos podemos superar...








10 comentários:

  1. Hey, Paac!

    Aaaaahhhh... Emma e Demi são mesmo duas mulheres incríveis, né?
    Não há como não admirá-las. A Demi, mesmo, alcançou muitas adolescentes que já consideravam suicidar-se e mudaram de ideia por causa da mensagem dela, né?
    Coisa linda de se ver.

    Muito bacana o seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. To tãooooo atrasada nas postagens do BG que preciso me atualizar, adorei a cara e o novo nome do blog Paac ficou mais clean e bem a tua cara, sucesso pra essa nova jornada.
    BEM, eu amo a Rey, mas meu eterno amor e admiração é a Leia, até porque comecei com ela a gosta de Star Wars, ali concordo contigo pela Emma, mas colocaria também a tia Jo, pensa em uma mulher que sofreu e deu toda a volta por cima e é feliz e resolvida agora, Harry não teria nascido se não fosse por ela. Demi não temos nem o que falar, essa é uma mulher de força que precisa ser admirada sempre.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Que postagem interessante afinal todas as mulheres são um pouco inspiradoras ou se inspiram em alguém, a minha também é a Demi Lovato adoro essa mulher e a história de vida dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Emma e Demi de certa maneira também me inspiraram em tantas coisas que você nem imagina Paac, fico feliz que temos essa mesma opinião e adorei a postagem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. REY!!!!! Ok, também acho Emma e Demi maravilhosas, hahahaha. Ótimas escolhas!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac,
    Adorei o seu post! Por causa da ilustração, achei que fosse comentar também sobre a mulher maravilha, uma representante de força e farra sem perder o lado feminino na 9ª Arte.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac, tudo bem?
    Adorei o seu post! É sempre bom vermos essas mulheres fortes e independentes para nos inspirarmos.
    Adorei suas escolhas, especialmente a Emma. Já era fã desde Harry Potter, mas a cada dia passo a admirá-la ainda mais. Nessa lista, eu só incluiria a rainha do mundo J. K. Rowling, porque é uma mulher que me inspira muito mesmo, não só pelos livros que escreveu, mas por toda a trajetória de vida dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paac
    a que conheço um pouco é a Emma, não costumo seguir ou conhecer o trabalho da maioria dessas celebridades.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Emma watson é bem inspiradora mesmo. São mulheres bem fortes e que superaram muitas coisas, porém, tenho outras que me inspiram mais

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Adorei seu post e tenho que concordar com tudo que disse sobre a Emma, essa mulher é diva demais!

    Bjs:*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária