O Despertar de Janice Ghisleri


Título: O Despertar: Os Lobos de Ester #2
Autora: JANICE GHISLERI
Editora: Planeta Literário
Páginas: 486

Sinopse: Erick, o beta da alcateia dos lobos, era o mediador e braço direito do alfa. Belíssimo e bem-humorado, sempre manteve todos unidos e pacíficos, mesmo quando ele próprio quase perdeu sua prudência, enquanto esteve preso nos laboratórios. Ele acreditava que, se pedisse aos antigos deuses, seria libertado e presenteado com a sua companheira de alma, como profetizava a lenda. Então, ele foi libertado e, um dia, ela apareceu. Enquanto isso, Kira era uma jovem doce e solitária, que vivia reclusa em seu mundo, tentando sobreviver com sua arte e sua cegueira. Ela possuía um segredo que poderia fazer com que Erick, o queridinho da alcateia, já não fosse tão bem-vindo entre os seus. E pior, que além de banidos, eles poderiam ser caçados e mortos pelos lobos. Nenhum dos dois era o que imaginavam, e quando os segredos são descobertos, trazem à tona a verdade sobre seus ancestrais. Para proteger sua companheira, Erick mostraria que não seria nada pacífico. 


  Os livros dessa saga são maravilhosos de ler, meio longos, porém muita aventura que instiga a leitura, não é algo cansativo. A autora possui uma linha de escrita que envolve vários personagens e que não deixa confuso o entendimento, no decorrer da leitura conseguimos acompanhar inclusive a história do livro anterior.

 Erick, sendo o beta da sua alcateia, sempre foi o mais romântico querendo encontrar sua companheira de alma (que para os lobos é algo sagrado), ele não impunha dificuldades em encontra-la, sonhava com ela e quando a encontrasse nada importaria. Kira uma deficiente visual, artesã e órfã foi colocada em seu caminho num acidente de carro e o simples fato de estarem frente a frente despertou nos dois o reconhecimento de um laço que os ligava profundamente. Mesmo deficiente Kira sentiu a ligação com ele e não conseguiu evitar de se relacionar com ele de forma tão rápida, mesmo já tendo um passado cheio de cicatrizes. Ao decorrer da história ocorrem muitas descobertas entre os dois, e principalmente o ponto alto que é um segredo de Kira que pode acabar separando os dois.



  Todos os lobos apresentados desde o Alfa Noah e sua esposa Ester (que conhecemos no primeiro livro), o Beta Erick e os demais lobos como Liam, Kiriam, Harley entre outros apresentam uma ligação afetiva muito forte, afirmam com convicção sua fidelidade aos amigos e suas companheiras, são uma alcateia unida e que não mede esforços para defenderem uns aos outros. A autora traz vários personagens, que inclusive ajudam no relacionamento de Erick e Kira, e mesmo com todas as dificuldades permanecem juntos para tudo.



  O livro é muito bom, instiga a vontade de ler cada vez mais e saber o final planejado para todos os personagens, as vezes ocorre descrições de muitos detalhes que são por vezes desnecessários o que pode cansar um pouco, porém a escritora consegue prender a atenção do leitor com a grandiosidade dos acontecimentos que envolvem os personagens.

  É uma leitura que indico, e uma autora maravilhosa, com uma escrita erótica e romântica e também encantadora e envolvente. A magia do relacionamento entre os lobos que ela coloca torna a leitura cativante e muito mais interessante, os momentos mais sexuais acabam por ser os mais românticos.

Nota: 










15 comentários:

  1. Oi tudo bom Cintia?
    Que capa linda <3 Nunca li nenhum livros que envolvessem lobos mas fiquei curiosa já que é um livro instigante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais, essa série de livros foi a primeira sobre lobos que eu li e olha que eu fiquei fascinada, eles são muito envolventes, espero que possa ler e gostar. :*

      Excluir
  2. Hey, Cíntia!

    Já li outras resenhas sobre os livros, mas ainda não tive interesse em conhecer.
    Por ora, deixo a dica passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, poxa uma pena não ter tido interesse, são livros de uma ficção muito quente e envolvente, espero que possa um dia dar oportunidade para a leitura rsrs:*

      Excluir
  3. Não conhecia essa série, mas achei o tema principal bem legal. Também gostei bastante que uma das protagonistas tem deficiência visual.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari a leitura dessa série é maravilhosa, a autora aborda temas bem diferentes e surpreendentes, super recomendo :*

      Excluir
  4. Oi, Cintia!
    Fiquei muito interessada e com vontade de ler também. Gosto d leituras do gênero e lobos é um tema que ainda não li tanto como outros seres sobrenaturais. Gosto quando tem a parte romântica bem explorada na trama, com certeza vou gostar da leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaelle esse livro realmente merece leitura rsrs, apesar de serem lobos eles são muito românticos e calorosos, espero que goste da leitura.

      Excluir
  5. Olá!
    Sei que não mencionou, mas vou perguntar mesmo assim... Lobos ou lobisomens? hahaha
    Se for lobos, pra mim é uma grande novidade, nunca li algo do tipo. E já fiquei curiosa. Não conhecia o livro nem a autora. Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, então eles são chamados de lobos, uma coisa mais selvagem e controlada, eles controlam sua modificação não são como lobisomens que tem aquela coisa da lua cheia e tals rsrs, espero que leia e goste :*

      Excluir
  6. Oi!!
    Não conhecia os livros, tramas que envolvem muitos personagens sempre me dão medo, mas é bom saber que a escrita da autora faz com que a trama não fique confusa.
    Dos seres sobrenaturais os lobos não são os meus preferidos, mas eu leria os livros só para poder conhecer os personagens.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cíntia, pelos seus comentários parece que a autora soube trabalhar bem o casal *-* Só por ser um enredo com lobos fiquei bem curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu não conhecia esses livros, mas confesso que pelo que entendi da história parece ser bem legal. Gostei principalmente do fato de haver lobos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ficou bem perceptível essa coisa de romance romântico erótico, eu não curto muito.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ultimamente estar preferindo livros únicos e não ser muito adepta a esse gênero, sua resenha me deixou bastante instigada e animada com a leitura.

    Bjs

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária