O Safado do 105 de Mila Wander

Título: O Safado do 105
Autor: Mila Wander
Editora: Essência
Ano: 2015
Páginas: 510

Sinopse: Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte.
Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.
  

  O livro nos conta a historia de Raissa, uma analista de 28 anos que resolve comprar uma casa para ir morar sozinha e ter um pouco mais de tranquilidade. Ao se mudar para sua pequena casa geminada com número 104 descobre que tem um vizinho muito gato, e percebe que depois de colocar os olhos no seu vizinho do 105 ela teria tudo menos dias calmos. O primeiro encontro entre os dois é pra lá de inusitado e faz com que ela o apelide de Calvin.

  Calvin é um garoto que sonha em ser cozinheiro, e com apenas 24 anos ele só tem como família seu irmão Carlos, isso faz com que Calvin não queira se apaixonar por ninguém pois tem medo de perder a pessoa que ama, então Calvin usa as mulheres apenas como diversão. Calvin é mesmo safado e não perdeu uma única oportunidade de jogar sua sensualidade para cima da sua nova vizinha, eles acabam tendo uma noite de muita pegação. Vendo que Calvin não iria mudar seu jeito de ser. Raíssa propõem apenas amizade para o vizinho mas será que os dois vão conseguir esquecer a atração que eles sentem um pelo outro? 



   A autora conseguiu criar personagens muito verdadeiros em vários momentos eu me sentia dentro do livro. Devo dizer que em nenhum outro livro eu me identifiquei tanto com uma personagem igual eu me identifiquei com a Raisa, temos muito em comum o que para mim foi um susto muito prazeroso.

 Como não se apaixonar pelo Calvin? Ele é aquele personagem cafajeste que a gente simplesmente quer guardar em um potinho e ter ele para nós. Ele me arrancou várias gargalhas e claro suspiros também. O romance entre os dois é super envolvente e apaixonante, a cada evolução do relacionamento dos dois eu ficava torcendo para que eles ficassem de uma vez juntos.

  O Safado do 105 é um livro delicioso de ler e que apesar de ter muitas páginas a leitura é bem fluida, faz com que você queira cada vez mais páginas juro! A maioria dos capítulos são narrados pela Raissa mas também tem alguns capítulos narrados pelo Calvin, a narrativa é engraçada e muito envolvente, foi um livro que ganhou meu coração.

Nota:










13 comentários:

  1. Oi Tais! Preciso dizer que: PATCH É <3 saga Hush Hush é <3 haha
    Mulher eu não gosto de hot, mas conheço a autora, ela é da minha cidade e sempre vejo bons elogios sobre as obras dela. Que bom que gostou! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já tinha lido resenha sobre esse livro e sempre as opiniões são muito boas! O problema que sou avessa ao Hot (talvez role um preconceito )Quem sabe um dia pq não podemos dizer que dessa água nunca beberei, principalmente se for leitor! rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei sua resenha, é uma leitura de descontração com toda certeza, anotei a dica gosto do gênero desde que não seja exagerado, acho que o safado do 105 não se encaixa em exagero pelo que vi aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tais!

    Quero muito ler este livro, porém nunca consegui, mas tenho quase certeza que irei adorar, pois faz o tipo de livro que leria.

    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro, acho que curtiria a leitura!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    infelizmente só pela capa e pelo titulo não seria um livro que chamaria minha atenção mas ainda assim espero que as fãs do gêneros tenham uma boa experiencia, legal sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse deve ser o livro mais "gordinho" que já vi desse gênero :o geralmente é bem menorzinho, né? Li um bem parecido há alguns meses, mas não me agradou :\ Mas não sou desses que rejeita leitura por preconceito, então vamos lá tentar de novo hahaha vou tentar achar esse ebook pra dar uma olhada :)

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o livro aqui comigo, a autora até autografou para mim, e confesso que ainda não encarei a leitura uma por falta de tempo e outra pela quantidade de páginas, mas como você disse que a escrita é fluida irei tentar adiantar ele e ver minhas conclusões sobre o livro, bela presenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ei vou te confessar que nada nesse livro me despertou vontade de ler, não gostei da capa, do título e nem do enredo. Não gosto desses romances instantâneos, que os personagens mal se conhecem e já sentem uma enorme atração. Outra coisa que me incomoda bastante é essa romantização do "mocinho" cafajeste.
    Enfim, fico feliz que você tenha gostado da leitura e curti sua resenha, mas dessa vez vou passar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olha, fico absurdamente feliz pelo sucesso da Mila Wander que ralou duro para isso, mas o livro não é meu perfil, certamente, não é algo que vá me agradar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tais,
    Faz tempo que quero ler O Safado do 105. Uma amiga minha adora esse livro, mas diz que os outros livros da autora não são tão bons.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  12. Quando o assunto é Mila Wander, fico curiosa. Já tive chance de conhecê-la e recentemente participei de uma entrevista com ela em um grupo do Facebook, mas ainda não li um livro dela. Mal posso esperar pelo meu vizinho, hahaha! Belo post. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? ADORO a escrita da Mila Wander <3 Esse livro me conquistou de jeito quando li e dei altas risadas com várias situações, além de chorar hahaa Não tem mesmo como não se apaixonar pelo Calvin, e todos seus nomes até ele falar o verdadeiro hahah adorei demais e de fato temos que recomendar a leitura <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária