Once Upon a Time – Uma antologia de contos de fadas

Título: Once Upon a Time – Uma antologia de contos de fadas 
Autor: Varios Autores
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2014
Ilustrador: Kevin Tong
Páginas: 272

Sinopse: Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar.
Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos.
Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.


 Sempre achamos que conhecemos todos os contos de fadas, ou boa parte deles porque acompanhamos os filmes da Disney, eu mesma achava isso, até ler esse livro haha.
  Contos de Fadas fazem parte das nossas infâncias, todos conhecem ao menos um dos mais famosos do mundo como Cinderela, Branca de neve e Rapunzel, porém muitos desses contos não são nem um terço das obras já criadas, e nesse livro nós temos o prazer de ler esses outros contos e compreender melhor como esses universos são mágicos.
  Não puder deixar de notar que mesmo com finais “felizes” alguns contos são meio assustadores, porque trazem uma ideia de os fins justificam os meios, e enquanto no conto diz – não haja de tal maneira –  e cumpra suas promessas, no outro alguém mata, rouba e no fim não é exatamente punido ou acaba sendo recompensado. Não sei se era meu jeito negativo de ver a situação haha, mas isso foi bem esquisito ao meu ver, e eu nunca tinha notado essas coisas em contos de fadas.

   Once Upon a time é uma obra bem feita, com ilustrações fofas e sutis que combinam com cada história, contos interessantes com morais interessantes e também estranhas mas que não perdem seu encanto. 

Nota:








12 comentários:

  1. Oiii Paac tudo bm?
    Eu sou louca para ler esse livrinho menina, em primeiro lugar os contos de fadas sempre foram uma das minhas incríveis paixões e agora com a sua dica fiquei mais apaixonada e querendo, além disso, adorei saber a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de livro, com contos de fadas mais tradicionais, às vezes me deixa até um pouco assustada. Os finais são bem diferentes do que estamos acostumados a ver na Disney.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oiie

    Adoro releituras!! E essa edição está um charme!!Já quero

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu não sabia sobre esse livro, eu comecei a ver a série mas dei uma desanimada, porém, espero voltar a ver em algum momento, bem legal a resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Paac, adoro ler livros com contos de fadas então adorei sua dica =)

    ResponderExcluir
  6. Não sou chegada a livros de conto de fadas, o que é irônico porque a maioria dos filmes eu gosto, mas não sabia desse livro e achei interessante, e as fotos lindas. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tava louca em once upon a time (o seriado) queria muito esse livro, mas o tempo foi passando, a série ficando muito nada a ver e eu perdi o interesse na leitura. É curioso e controverso esse ponto da recompensa por atos ruins. Isso acontece muito nesse tipo de história e a gente nem nota porque tá super encantado (trocadilho) com a mágica da história.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. ‘Sempre achamos que conhecemos todos os contos de fadas, ou boa parte deles porque acompanhamos os filmes da Disney’ desculpe a honestidade, mas acompanhar filme da Disney não é critério para conhecer os contos, a Disney tem um forte dom de destruir as coisas. Sobre o livro, em muito me interessei.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Eu já li uma antologia com contos de fadas e fiquei bem surpresa com o teor das histórias que até então eu achava "bonitinhas". Esse livro parece estar bem lindo mesmo. Adoro quando tem ilustrações.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Ah que livro mais fofinho. Adoro contos de fadas, ainda mais esses com nem tantos finais felizes afinal me lembra os irmãos Grimms, ADORO. Que edição lindíssima, nunca tinha visto antes. Super dica anotada e ótima resenha. Aliás antologias estão no meu core haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho esse livro maravilhoso, mas eu não gosto de contos, infelizmente. Não é o tipo de leitura que me prende.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Paac! Tudo bem?

    To pensando aqui, sou parceiro da Planeta e acho que não vi esse livro antes por ser de 2014. Fiquei super interessado, eu adoro contos e antologia. Adorei suas impressões, é certo que vou pedir esse livro para eles ainda esse ano. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária