Volúpia de Veludo de Loretta Chase

Créditos: @ilusoesnoturnas

Título: Volúpia de Veludo
Autor: Loretta Chase
Série: As Modistas # 3
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.


   Mulheres independentes e que sabem disfarçar seus sentimentos é o tema que mais me chama atenção nessa série de livros, embora tenham segredos escondidos da sociedade e trabalhem para satisfazer e ganhar mais e mais clientes elas tentam fugir, mas não se veem livres do amor. Este livro em especial trouxe um enredo que não tinha visto muito em romances que são duas pessoas mascaradas na arte de não demonstrar sentimentos tendo que adivinhar o que a outra sentia, ambas se sentindo estranhas, porém o que elas mais tinham eram coisas em comum.

   Simon Fairfax é o charmoso marquês Lisburne, que embora saiba de sua beleza não está tão convencido dela. O marquês vem a Londres com seu primo poeta que está publicando um livro, algo que Lisburne acha muito enfadonho e para dar mais emoção a viagem ele decide seduzir a linda e segura Leonie Noirot. Leonie é a terceira das irmãs e é responsável pela parte financeira da loja de costura, não se acha a mais feminina e sedutora das irmãs, se esconde atrás dos livros de finanças e não demonstra seus interesses em artes clássicas. Leonie prioriza os negócios e não quer perder tempo com sedução, porém Lisburne pensa ao contrário, e esses dois vão se unir numa reviravolta e o que os separa é o mesmo que tende a uni-los.



    Os personagens são maravilhosos, são dois românticos mascarados em capas de ceticismo, Lisbourne é mais descarado quanto aos seus desejos, Leonie tenta disfarçar, mas por fim se joga na sedução, porém quando o assunto é assumir o amor e a paixão esses dois se estranham completamente. A autora trouxe também o início e desfecho de outra história de amor com a presença de uma personagem anterior, a Lady Gladys, e a conclusão dela é muito boa também, surpreendente.

    Já li livros dessa autora e acho ela maravilhosa, amei este livro e já estou me roendo de ansiedade esperando o próximo, tem uma personagem que realmente precisava de um livro, não é uma das modistas, mas participou muito nas histórias (hahah). Que fique o segredo para vocês lerem e descobrirem (rsrs).

    Super recomendo, é um romance de época delicioso de ler, não dá nem vontade de largar, o modo como a história acontece é o que mais chama atenção já que nesse livro é o lorde que procura a modista afim de seduzi-la, então é uma quebra dos outros, é um livro muito bem escrito, com tramas engraçadas e personagens inteligentes e intrigantes. Para quem ama livros como este é uma ótima pedida.

Nota:








15 comentários:

  1. Oiii Cíntia tudo bem?
    Eu fiquei meio assim se leria o livro, nunca fui muito chegada em romances de época, sua resenha ficou ótima e adoro essa capa, quem sabe um dia eu dê oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo ótimo e com vc?
      Espero que possa dar uma oportunidade a leitura futuramente e possa gostar dela tanto quanto eu rsrs :*

      Excluir
  2. Também quero muito ler esse livro e o próximo. Amo essa série, me agradou demais!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ansiosa pelo próximo que promete ser bem surpreendente rsrs bjs

      Excluir
  3. Olá, Cíntia!
    Eu li apenas um livro da Loretta e adorei, achei super bem escrito e engraçado, então sempre que vejo algum livro dela já quero hehe vou anotar Volúpia de Veludo aqui! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Roberta, espero que possa ler e se envolver na leitura :*

      Excluir
  4. Sua resenha me chamou a atenção em dois pontos importantíssimos: livro de época (que é um gênero literário que estou devendo uma leitura) e mulheres independentes. Isso me atrai para caramba.
    Essa capa é bem bonita. Me ganha nisso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid espero que a leitura possa ser o que você procura e que te envolva assim como me envolveu :*

      Excluir
  5. Olá, eu amo romances de época, acho as capas dessa série da Loretta muito lindas. Tenho os dois primeiros volumes, mas ainda não comecei a ler. Achei o perfil dos protagonistas bem interessante, pelo que você disse, acredito que ambos surpreendam quando o conhecemos melhor.

    ResponderExcluir
  6. oi
    não conhecia o livro, mas infelizmente, romances de época não funcionam comigo, pra mim não tem muita diferença dos livros de banca que lia aos quinze, essa fase já passou, hoje quero outras coisas.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    ainda não sabia desse mas conheço a coleção, parece ser bem intensa e cheia de emoções para quem curte romances de época, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cintia,
    Li o príncipe dos Canalhas da mesma autora e amei. Ainda não li nenhum livro da séria As Modistas, mas sua resenha me deixou com vontade de ler.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  9. Já estou com meu livro aqui é ansiosa para leitura espero que nos próximos dias. Estou desde o início acompanhando essa série é aguardando por esse volume. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Só estou amores por esse livro, sério! Eu gostei muito da Leonie como personagem, acho que ela tem uma personalidade maravilhosa e a forma como ela lida com as investidas do Lisburne são ótimas! Adorei demais!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Cíntia, tudo bem?

    Eu conheço esse livro pela Grayz, que por sinal fala muito bem da série. Eu particularmente não me interessei pela série, mesmo sendo muito elogiada, pois romance de época não é muito do meu gosto. Fico feliz que tenha gostado da leitura. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária