Winter de Marissa Meyer

Título: Winter
Autor: Marissa Meyer
Série: Crônicas Lunares # 4
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 688
Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini¬ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?



   Que livro maravilhoso! Muita emoção perpassa entre os personagens, amei cada parte, muita coisa aconteceu e não foi nada cansativo ler algo tão cheio de ação, suspense e aquele toque de romance e humor que me cativou do início ao fim.

   Apesar de o livro ser voltado a princesa Winter ele é a continuação do desenrolar da luta de Cinder, este livro trouxe uma continuação para todos os personagens, uniu e separou eles. Esta parte da história relata com muito peso e descrição de detalhes a luta de Cinder e sua equipe contra a rainha Levana, muitos segredos serão revelados e outras tantas coisas acontecerão e mudarão ou tentarão mudar o rumo de cada casal da história.

   A escrita dessa autora é cativante, envolvente e maravilhosa, a criatividade dela de desenvolver a história foi surpreendente, não teve nada que se pudesse adivinhar que ia acontecer, ela soube nublar a história e deixar a leitura cada vez mais interessante, envolveu todos os personagens, e devido o fato de ser um livro definitivo na batalha entre a Terra e Luna, o foco estava nessa parte da história e não exatamente em Winter, porém não deixou de ser menos por causa disso.


   Amei todos os personagens em especial capitão Thorne com seu humor narcísico, Iko que apesar de androide está mais humana do que nunca e amei a versão da Winter (rsrs) nunca a imaginei no papel em que a autora a colocou, e Cinder que retrata a princesa imperfeita, porém corajosa e batalhadora. Um livro a frente do tempo, porém com aquele empoderamento, Scarlet que o diga rsrs, o doce Lobo encantou com sua resistência pela dominação através do amor.

   Torço para a autora fazer um spin-off com a Iko, porque fiquei na vontade. Não criei expectativas para o final, queria ver se me surpreenderia e foi o que aconteceu, completamente fora do que esperava, ri, torci, me desesperei e fui atendida no final. Nada de contos de fadas frescos e intocáveis, todos foram guerreiros e sábios.

   Recomendo a leitura para todos os amantes da literatura independente do gênero literário favorito, amantes de romance, ficção, drama, aventura, distopia, o livro é um mix de alguns desses gêneros e deu muito certo e já virei fã. São livros que envolvem e não deixam abandonar a leitura por um minuto, os acontecimentos não são enrolados, são diretos e objetivos e nem por isso perdem a emoção ou a graça. Do começo ao fim dos livros fui surpreendida e espero ler mais contos dessa autora.

Nota:








11 comentários:

  1. Oiii Cíntia tudo bem
    Eu me vi encantada com a sua resenha menina e não pensaria duas vezes a não ser aceitar a ler e me encantar em cada parte que tu falaste, fico feliz de certo modo que tenha sido um livro maravilhoso para o desfecho,dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Morgana, a série inteira é muito bacana, e Winter foi o desfecho com chave de ouro, espero que possa ler e se envolver :*

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu comprei o primeiro volume dessa série por causa da capa, confesso, mas estou cada vez mais ansiosa para ler. Ver que ao longo dos livros a série permanece boa e que a autora soube desenvolver a história e os personagens me deixa muito animada para iniciar a leitura.
    Adorei saber que o livro tem muita ação, suspense e um pouco de romance, pois são elementos que gosto muito. Além disso, deu para ver que a escrita da autora é muito fluida e dinâmica.
    Adorei sua resenha e não vejo a hora de começar a ler essa série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, espero que ame a leitura e se sinta maravilhada também <3

      Excluir
  3. Eu sempre achei as capas desses livros lindas, mas nunca tinha me atentado para ler ele na verdade não me vejo lendo ele por hora, apesar dos enormes elogios. Irei deixar a dica passar por hora, mas irei colocar na lista, quem sabe futuramente eu consiga encaixar ele nas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. é bom quando a gente pega uma leitura que nos envolve a ponto de ficarmos loucas com ela,ne? pelo jeito foi isso que ocorreu com vc e a leitura do Winter... ^^
    a premissa nao me atraiu,confesso.. mas pra quem gosta de tramas envolventes e bem construidas, deve ser uma boa opção...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Muito boa sua resenha, parece ser uma leitura muito legal, apesar de não ser um gênero que me deixa muito curiosa, a edição e sinopse estão muito chamativas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Quero muito ler essa série. Sempre vejo coisas muito boas sobre ela. Fico feliz em saber que o quarto livro é bom também, normalmente a qualidade cai com o decorrer de uma série. Já tenho os dois primeiros volumes, espero ler em breve!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Guria, sou maluca por releituras dos contos de fadas, e ver o quanto as crônicas lunares são diferentes de tudo que já li/assisti me deixou muito empolgada para começar a me aventurar nas leituras.
    Distopia é algo que adoro também, então sua resenha serviu para reforçar a minha wishlist. Beijão:*

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas os preços na amazon não me deixam comprar haha. Ainda assim,adorei sua resenha e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Tive que dar uma puladinha na resenha pq estou no primeiro livro da série ainda hahaahaha! Mas só de ler que é bom o livro me animo em continuar a série mais rápida. Adorei a foto! E espero gostar da série assim como você!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária