Supergirl na Super Hero High de Lisa Yee

Título: Supergirl na Super Hero High
Autor: Lisa Yee
Série: DC Super Hero Girls #2
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2017 
Páginas: 268

Sinopse: Supergirl é a garota nova na escola. E também a mais poderosa (embora ela não acredite muito nisso). Recém-chegada à Terra, depois de perder sua família e todo o resto do planeta Krypton, a menina está começando a descobrir seu potencial, e a Super Hero High parece ser o local ideal para isso. Mas mesmo para a adolescente mais poderosa da galáxia, acompanhar as aulas do ensino médio e se enturmar com seus novos e poderosos amigos, entre eles Wonder Woman, Katana e Harley Quin, não é nada fácil. Porém, quando misteriosos acontecimentos colocam em risco não só a escola, mas seu novo planeta, Supergirl precisa confiar nos seus amigos e em si mesma e mostrar que é capaz de salvar o dia. No segundo livro da série DC Super Hero Girls, Lisa Yee mantêm o ritmo do primeiro volume e vai além, mostrando um pouco mais do dia a dia e da personalidade das jovens super-heroínas que vêm conquistando a garotada com uma aventura recheada de mistério, ação e muito humor.


  Eu tenho fraco por heroínas e isso nem é muita novidade, como comentei na resenha de Wonder-Woman na Super Hero High, que amei o primeiro livro e queria logo o segundo já podem imaginar que eu adorei essa obra, e posso afirmar que essa série só melhora e que a Lisa Yee pode continuar escrevendo porque está indo muito bem.


   Kara chegou a terra muitos anos depois do seu primo, e após sofrer pelas perdas que teve em tão pouco tempo, seus dramas só pioram agora que seus dilemas estão todos ligados a sua vida acadêmica e também a forma como ela se vê diante de determinadas situações. Lidar com seus traumas já era bem difícil e a escola acaba não sendo de grande ajuda na melhoria disso.


   Nesse segundo livro vamos conhecendo não somente a Kara mas também outros personagens importantes nesse universo de heróis, vilões e monstros. Diferente de Wondy (nossa amada Wonder-Woman) que é determinada e sabe de seus poderes e sua força, Kara é uma personagem mais insegura e retraída, o que é muito legal de ser ver, porque uma coisa é você ver a personagem num filme ou desenho e outra é você ler sobre seus pensamentos, e trazer uma personagem tão poderosa de um jeito mais humano pra mim foi uma dos grandes acertos do livro. Outro ponto interessante da obra é a aura de amizade que a obra traz, Kara mesmo sendo tímida conseguiu encontrar um lugar em que se sinta bem e também fez amizade com uma personagem que a ajuda muito a superar parte dos seus traumas.


    Supergirl na Super Hero High é o segundo livro da série DC SuperHero Girls escrito por Lisa Yee, leitura mais que obrigatória pra quem ama esses personagens, super indico pra crianças, adolescentes e você pessoa adulta que assim como eu também não perdeu seu espirito e amor por heróis e obviamente heroínas. 

Nota:








8 comentários:

  1. Não sou muita adepta com esse gênero, para ser sincera nunca li nada parecido, mas super me encantei com sua resenha. Dica anotada!!!

    Bjs
    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Paac!
    Eu já devo ter comentado aqui que não sou fã de super heróis, nem nos filmes e nem nos livros.
    É um gênero que não costumo ler. Mas tenho que dizer que a edição do livro é bem fofa, o que deve encantar muito os jovens leitores e também todo mundo que gosta. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paac, tudo be?
    Achei super legal o projeto gráfico, ficou tudo muito bacana, adorei a edição. Essa série DC SuperHero Girls deve ser maneira, fiquei interessado nesses dois livrinhos já lançados e a sua resenha ficou muito boa, está de parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paac! Eu gosto bastante de histórias de super-heróis, ainda mais quando são protagonizadas por uma mulher. GIRL POWER, GO! hahaha Sua resenha me convenceu, já quero ler! Amei essa diagramação, parece muito bonita.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Menina que edição liinda, estou apaixonada! Eu não sou muito de ler esses livros de super heróis, mas adoro ler resenhas sobre e a empolgação dos leitores.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Lembro que quando a editora trouxe fiquei uma doida atrás dos livros, e agora trazendo da Supergirl fiquei mais fascinada ainda. Não tive oportunidade de ler o primeiro, mas espero ler em breve para também pegar nesse. Trazer nossas heroínas mais humanizadas sempre será uma ótima escolha. Gostei da resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não é o estilo de leitura que faço hoje, talvez na adolescência, então, fico um pouco perdida, mas acredito que para quem curte seja leitura obrigatória, como você bem coloca na resenha.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da proposta do livro, não sei se eu leria, mas parece ser bem legal. Gosto de heróis, mas nos quadrinhos e nas telonas, nos livros acho que não teria paciência.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária