4 Motivos para ler: Orfã #8


   Orfã #8 é um dos lançamentos desse ano da Editora Rocco, o livro é um drama que perpassa momentos históricos da humanidade e é um dos primeiros romances históricos que leio, então mais do que uma resenha eu queria mostrar o porquê você deve ler a obra.

A História de Rachel vai além de apenas uma garota que sofreu.
  A história de Rachel não é apenas de uma garota que sofreu com os abusos de uma médica que queria por seu nome na história, é a história de várias garotas daquele orfanato que também sofreram os inúmeros descasos médicos e testes biológicos que geraram consequências irreparáveis. É também a história de uma garota que cresceu e se tornou uma profissional da área de saúde que cuida de pessoas que merecem esses cuidados, uma mulher que se dedica ao trabalho de forma quase incondicional e faz com o máximo de carinho.

 

Fatos Históricos
  Orfã #8 é um livro baseado em fatos que realmente ocorreram, O Lar de Órfãos Hebraicos do qual Rachel fez parte foi inspirado pelo verdadeiro Hebrew Orpahn Asylum de Manhattan construído em 1884 e demolido em 1950. Ao conhecer a história do Orfanato a autora Kim Van Alkemade se questionou sobre os motivos da existência desses casos, as motivações por trás de tamanha crueldade com crianças que por si só já sofriam por não ter suas famílias por perto, e daí surgiu sua inspiração para o livro, que foi toda baseada em cima da pesquisa que a autora fez.

A História vai além do sofrimento
  Em meio ao caos e sofrimento do enredo, vemos personagens se reconstruindo, reaprendendo a amar e se dando novamente uma chance de serem felizes como querem ser, como desejavam e merecem. Mulheres se reencontrando uma na outra, por meio da amizade, amor e companheirismo em todas as formas. Se libertando das amarras da dor e do passado.

 

Um Final inesperado
  Orfã #8 é um livro doloroso do início ao fim, e mesmo abrindo a discussão sobre a influência de sentimentos tão humanos como a vingança e ódio, vemos várias vertentes de uma mesma pessoa, a criança que sofreu com a crueldade alheia e a mulher que cresceu e deixou para trás tudo aquilo da maneira que pode. Mas a vida não é tão colorida e é exatamente isso que sentimos na obra, e é exatamente esse o sentimento ao final do livro.


  E se apenas esses motivos não forem o suficiente, leia a obra e tire suas conclusões, acredite não vai se arrepender.

Mina nota pro livro é:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária