Férias no acampamento Pikachu de Alex Polan

Título: Férias no Acampamento Pikachu
Autor: Alex Polan
Série: Histórias não oficiais para colecionadores de Pokémon # 1
Editora: Valentina
Ano: 2016
Páginas: 104
Skoob: Adicione

Sinopse: As aulas acabaram!
É hora de curtir as férias no Acampamento Pikachu. Aqui você vai encontrar muita diversão, alegria e um monte de competições.
Cada equipe tem o nome de um Pokémon, é formada por quatro integrantes e tem seu próprio esconderijo secreto.
Dessa vez, a brincadeira será o jogo capture-a-bandeira, e vencerá a equipe que conquistar o maior número de bandeiras.
Marco, Logan, Maddy e Nisha fazem parte da Equipe Treecko, o Pokémon lagarto. Eles vão precisar de muita imaginação para vencer sua grande concorrente, a Equipe Fennekin, do Pokémon raposa.
O que será que eles vão aprontar para vencer o jogo e ter seus retratos no Hall da Fama do Acampamento Pikachu?
Vamos descobrir?


   A onda em Pokémon chegou e meio que se foi, todo o hype causado pelo jogo pra celular diminuiu mas os fãs mais antigos sabem que esse amor é eterno, e como bom fã desse anime que fez gerações se apaixonar Alex Polan traz na obra o sonho de todo fã de Pokémon, que é viver nesse universo.
   Marco recentemente chegou ao acampamento Pikachu, e como quase todo novato ele ainda não sabe se está colaborando com sua equipe e sendo um bom companheiro, e pra piorar tudo a caça a bandeira está chegando e ele precisa ajudar a equipe trecho a vencer, mas vai ser difícil já que a equipe Fennekin tem recrutas mais velhos, mais fortes e mais malvados.


   Férias no acampamento Pikachu é um livro infantil criado e entrelaçado ao universo de Pokémon, e mesmo a história não sendo bem aprofundada Alex conseguiu criar na obra todo um universo infantil que crianças sonham, uma competição envolvendo equipes Pokémon, com muitas aventuras, mistérios, perigo e claro evolução.

    Apesar do enredo leve a história é muito bem-feita, com uma premissa legal e uma finalização digna de um infantil de qualidade. Marco é um personagem que representa bem a criança tímida que tem medo de errar e encontrar nos amigos o apoio necessário, e achei interessante a forma como Polan trouxe isso sem deixar a história lenta. Cada personagem da história tem sua personalidade bem traçada, e dentro dessa perspectiva ajuda os companheiros como consegue, sem precisar mudar sua essência ou apelar pra algo negativo.


    Férias no acampamento Pikachu é um infantil que em menos de 200 páginas ensina que com nosso amigos podemos fazer muitas coisas sem precisar mudarmos quem somos!

Nota: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária