Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

Título: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo / 역도요정 김복주 / A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo
Gênero: Comédia, Romance, Amizade, Esporte, Juventude.
Episódios: 16
Emissora: MBC
Duração: 16 de Novembro de 2016 - 11 de janeiro de 2017
Direção: Oh Hyun-Jong
Roteiro: Yang Hee-Seung

Sinopse: O que mais há na vida além de barras e pesos? Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas às barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), e o encontra novamente na universidade. Agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. Song Shi Ho (Kyung Soo Jin) é uma ginasta rítmica de competição fervorosa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Asiáticos quando tinha 18 anos, mas que devido às pressões envolvidas em seu esporte, acabou terminando seu relacionamento com Joon Hyun. 


  Pensem num dorama super amorzinho e com coisitas diferentes dos outros que me fez ficar apaixonada feito uma bocó. Esse dorama foi amor à primeira vista e eu queria voltar no tempo pra poder ter o sentimento de assistir como se fosse a primeira vez de novo haha.
   Kim Bok Joo sempre foi diferente das outras meninas desde pequena, sempre comeu muito e era bem forte. Agora aos 21 anos ela é uma super estrela do levantamento de peso e se importar com coisas ‘’bobas’’ como seu peso nunca foi algo importante até o dia em que ela conhece o médico Jun Jae  Yi e decide que fará de tudo para ficar mais perto dele, o que inclui arriscar sua carreira no levantamento de peso. Jung Joon Hyung é um nadador promissor que por um trauma de infância não consegue sair do segundo lugar, no passado foi do mesmo colégio de Bok Jo e tinha uma paixonite por ela, mas se mudou e por alguns anos namorou a ginasta Song Shi Ho.



    Pela sinopse pode parecer mais do mesmo, mas acreditem não é. Em algumas críticas de dorama eu citei a questão do padrão sul coreano, que é bem diferente do nosso e tem um peso maior nas mulheres, e nesse dorama em questão nós vemos exatamente isso. Bok Jo tem orgulho de quem é do que faz, ela ama o levantamento de peso e não se importa com o quanto come ou por ser mais gorda que a maioria das mulheres de sua idade, mas ao se apaixonar ela quer agradar e sente essa necessidade de fazer algo que a aproxime de Jae Yi que é especialista em perda de peso. Bok Jo é uma personagem forte não só fisicamente, mas também de personalidade, companheira inseparável de suas duas melhores amigas Jung Nan Hee e Lee Sun Ok está sempre defendendo alguém ou pelo menos tentando ajudar como pode, cuida do pai que é doente e se esforça pra ser a melhor em sua categoria. Joon Hyung é aquele cara legal que toda garota tem uma paixonite e que por mais que não pareça é muito gentil e fofo mas  esconde um pouco disso por causa do seu passado, e pra evitar um pouco desse trauma ele acaba se escondendo atrás de uma mascara de silêncio e seriedade, que some apenas em determinados momentos, e um desses momentos é quando está com Bok Joo.



    O foco do dorama pode ser várias coisas dependendo do seu ponto de vista, mas ao meu ver o importante foi como ele mostrou a relação de Bok Jo com o próprio corpo, seu amadurecimento tanto mental quanto físico e seu desenvolvimento ao longo da história. O dorama aborda muitos assuntos importantes como bulimia, anorexia, transtornos psicológicos e cuidados a saúde física. E como não poderia faltar, no meio disso tudo nós vamos acompanhando o desenvolvimento do romance, e a formação do casal de forma engraçada, fofa e romântica.  Eu fiquei apaixonada por esse dorama e me vi aguentando e assistindo episódios dia sim e dia não pra que não acabasse tão rápido. E devo confessar que foram os beijos mais reais de todos os doramas que eu assisti e isso me deixou feliz haha.

   Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é aquele dorama leve, ótimo pra deixar seu dia mais feliz e com aquele arzinho de ‘’vai dar tudo certo pro resto da vida’’, misturando primeiro amor com romance de infância e amizades que permanecem firmes até o final.


Nota:











6 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Confesso que nunca vi um dorama mas sou bem curiosa para começar a assistir acho os personagens muito fofos <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi. você sabe que não vejo doramas, acho válidos, alguns até são interessantes, mas não é para mim, não no momento.

    ResponderExcluir
  3. Olá! A história parece ser uma fofura, ainda não conhecia mas acredito que vale super a pena conferir. Espero ter oportunidade em breve, bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Oie
    muito legal a dica, eu não vejo doramas mas acho muito legal os contextos que vejo pelos blogs, então sempre bate uma curiosidade, só falta tempo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paac! Tudo bem?
    Eu nunca assisti um Dorama, mas também nunca me senti interessado ou atraído por dorama, mangás ou animações asiáticas, em especial a japonesa. Vejo que muitos blogueiros curtem, acho legal isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Apesar de nunca ter assistido um Dorama, achei bem interessante, pois adoro estórias com esse contexto
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária