Roube Como Um Artista de Austin Kleon


Título: Roube Como Um Artista - 10 dicas sobre criatividade
Autor: Austin Kleon
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 160
Skoob: Adicione

Sinopse: Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.

  Existe uma pequena e sutil diferença entre livros de inspiração e livros de autoajuda, e por mais que esse pegue um pouco da autoajuda pra mim ele foi um livro de inspiração, mais inspiração do que motivação, e esse é um dos motivos de ter adorado a leitura da obra e ter gastado vários post-its marcando partes dele haha.


“Você é, de fato, um mashup do que você escolhe deixar entrar na sua vida. Você é a soma das suas influências.”

  Kleon é o autor mais carismático que já li, nessa obra conhecemos um pouco sobre suas experiencias que foram importantes para a construção de suas obras incluindo essa daqui que estou contando um pouco pra vocês, lendo sobre ele me vi em alguns momentos me questionando como seria ser amiga de Austin, e o quão engraçado e interessante deve ser conversar com ele, e essa sensação foi constante durante toda a leitura. Ele tem uma visão bem interessante do mundo e de como cada pessoa pode levar sua vida, e suas escolhas.


“Escola é uma coisa. Educação é outra. As duas nem sempre se sobrepõem. Estando ou não na escola, é sempre sua tarefa melhorar sua educação.”

  Quando lemos sobre criatividade e inspiração tem sempre uma formula magica, e mesmo o Austin acaba entrando nesse ponto mas ao invés de dar soluções milagrosas ele é realista e deixa claro que tudo depende de como você faz, como se sente e o que você já tem guardado, nada vem do nada e mesmo que você queira nada vai ser original mas uma ideia antiga pode te dar uma nova perspectiva da mesma coisa e é esse o ponto, pega uma visão e ver o outro lado.


“Você não quer parecer seus heróis, você quer enxergar como eles.”

  Roube como um artista é um livro interessante e curioso, uma leitura leve pros momentos que nada flui na sua cabeça e você quer ter pensamentos diferentes.


" Não dá pra ligar os pontos olhando para frente, você os liga olhando para trás.”
– Steve Jobs 


Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária