03 Motivos Para Ler: A Bela e a Adormecida

Créditos: B9.com

   A Bela e Adormecida é uma obra escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Chris Riddell e foi publicada em 2015 pela Rocco Jovens Leitores e cuja resenha você pode ler aqui. Agora vem comigo porque listei 03 motivos para você ler essa obra que é bem curta mas vale muito a pena.


Primeira Experiencia com a escrita de Neil Gaiman.

  A Bela e a Adormecida foi a primeira obra de Neil Gaiman que eu tive o prazer de ler, e mesmo já conhecendo a fama do autor eu nunca tinha me dado essa chance e decidi tentar justamente com essa obra e me surpreendi bastante com o quanto a leitura é boa e surpreendente. E se você nunca leu nada do autor, pode começar por esse que não vai se arrepender.


Empoderamento da Princesa.

   É fácil falar sobre empoderamento feminino, mas na prática nem tudo é como imaginamos, nesse momento em que estamos, vemos com mais facilidade as mulheres empoderadas de cada área e principalmente nas mídias, mas na literatura isso ainda é um pouco mais raro e vindo de um autor do sexo masculino que procurou reproduzir essas atitudes é lindo de ver e ler. Branca de Neve neste conto é a força feminina que sempre buscamos nos contos de fadas.


A Mistura dos Contos e das Princesas.

   Branca de Neve é sempre retratada de forma meiga e ‘’dona do lar’’ e nesse conto ela é a força, o poder e a coragem, e na busca por salvar seu reino ela acaba por decidir ir até o reino da Bela Adormecida e nessa aventura ela não só salva o seu reino como salva a Princesa Aurora e o reino adormecido. Gaiman misturou os contos de forma majestosa e diferente do que comumente lemos ou ouvimos e claro sem um príncipe salvando todo mundo. Nesta obra o obra é totalmente feminino.

Minha Nota é: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária