Alice no país das armadilhas de Mainak Dhar

Crédito Imagens: Dear Maidy

Título:  Alice no país das armadilhas
Autor(a): Mainak Dhar
Editora: ùnica Editora
Ano: 2015
Páginas: 256 páginas 
Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.
  
   Como contei antes esse mês decidi fazer posts de halloween e entrei de cabeça  nas leituras do gênero de horror, a primeira leitura que fiz foi justamente a desse livro que vou resenhar, e mesmo o tema zumbi sendo um pouco batido eu digo a vocês que esse livro tem um "quê" de originalidade.

  Alice é uma adolescente que nasceu e mora em lugar conhecido como País  das Armadilhas, um local que antigamente se localizava em Nova Deli,  e após a Insurreição sobraram apenas escombros e mordedores, que são zumbis que atacam os humanos não somente para matá-los mas também  transforma-los em mortos vivos. 

   Alice é uma personagem feminina que a todo momento mostra sua força, é muito determinada e decidida, e durante todo o desenrolar da história se mostrou muito corajosa e independente.
  O livro me surpreendeu bastante, quando iniciei a leitura sabia o que esperar e não criei muitas expectativas e talvez por isso acabei amando o livro. A história  traz uma nova perspectiva sobre os mortos vivos, nos fazendo questionar sobre essa visão de bem e mal que criamos sobre esses seres. Também traz originalidade ao misturar um mundo distópico com zumbis e teorias de conspiração sobre o que levou a Insurreição. 

   Alice no País das Armadilhas é um livro sobre zumbis, amizades e companheirismo, teorias loucas de conspiração e a crueldade humana em nível elevado.

Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária