5 atores e atrizes que são inesquecíveis em seus papéis


   Direto das salas de cinema vamos trazer para vocês a nossa lista de cinco personagens que não conseguimos imaginar sendo interpretados por outros artistas, como sabemos que a escolha do ator ou da atriz para um papel é fundamental para criamos afinidade com a obra, então ai vai um maravilhoso cast  para esses excelentes papeis.



Daniel Radcliffe (Harry Potter)



Daniel é um ator britânico nascido em 1989 e se tornou mundialmente conhecido por interpretar o nosso famoso bruxo Harry Potter nas telonas, ele passou sua infância interpretando esse incrível personagem, sendo assim é quase impossível de separarmos o ator desse papel.  Ele interpretou o Harry do ano de 2000, em Harry Potter é a Pedra filosofal, até 2011 com Harry Potter e as relíquias da morte parte 2.

Em 2016 Daniel Radcliffe deu uma entrevista para a revista Britânica Radio Times onde que afirmou que dependendo das circunstâncias e do roteiro poderia interpretar novamente o nosso amado bruxinho agora só nos resta torcer.  


Hugh Jackman (Logan, Wolverine)


     
      Nosso eterno Wolverine não poderia estar de fora desta lista, foi em X-Men o filme de 2000 que o grande ator Hugh Jackman assumiu o manto do baixinho nervoso das HQs para as salas de cinema, Hugh incorporou o papel de tal forma que suas características físicas serviram de molde para as novas HQs do anti-herói e nas confecções de action figures desse personagem, e até na despedida do papel em Logan de 2017 o ator deu um show de interpretação demonstrando que não é só de garras que se faz um Wolverine.


Jack Nicholson (Jack Torrance)

      Jack é um ator, Cineasta, produtor de filmes e roteirista estadunidense multipremiado, e ganhador de Oscar, está nesta lista pelo seu primoroso trabalho em O Iluminado onde interpreta o insano Jack Torrance que nos fez vivenciar um mix de desespero e encantamento, por entregar um papel em que tememos em seus ataques e nos encantamos ao ver como Jack vai perdendo a sanidade durante o desenrolar do filme, também temos que levar em consideração a brilhante direção de Stanley Kubrick, que o ajudou a construir esse memorável personagem.


Marlon Brando (Vito Corleone)



    Marlon Brando foi um  excelentíssimo ator que infelizmente nos deixou em 2004, porém nos prestigiou com incríveis trabalhos como por exemplo Apocalipse Now, duelo de gigantes, Superman o filme, mas ele está nessa lista por conta do seu personagem que está vivo na memória de todos, Vito Corleone de o poderoso chefão de 1972, nesse papel Marlon Brando excedeu todas as expectativas, fez com que esse filme se tornasse um marco de uma geração e serviu de base para a construção de diversos filmes e livros,  foi uma parceria incrível do diretor Mario Puzo deixar que o ator desse trejeitos e características para o personagem e ainda aceitar cenas de improvisos memoráveis como o gato que foi acariciado durante as gravações no corte final do longa, é por esse e outros diversos motivos que ele está nesta lista. 

Uma Thurman  (Beatrix Kiddo)



    Uma Thurman atriz premiada e vencedora do Globo de ouro, interpretou de forma visceral a violenta e destemida Beatrix Kiddo ou como conhecemos A Noiva, Uma interpretou essa forte personagem nos dois filmes de Kill Bill Vol 1 e Vol 2 de 2003 e 2004 respectivamente, deu a vida a essa personagem que sabe como retalhar uma pessoa com facilidade, Uma nos encanta com a sua atuação e com as excelentes cenas de lutas, e depois da cena que a Noiva tem o embate com a sua rival O-Ren Ishii vivida pela atriz Lucy Liu é praticamente impossível enxergar outra atriz para esse papel.

      Sabemos que faltaram muitos atores e muitos personagens nessa lista como o incrível Gene Kelly e a maravilhosa Meryl Streep, mas assim a lista ficaria imensa, se vocês quiserem uma parte 2 desta lista deixa nos comentários, e também postem a lista de vocês qual atores e atrizes vocês acham que ficaram inesquecíveis em seus papeis no cinema.   







10 comentários:

  1. Logan com toda certeza é um dos meus favoritos, gostei muito de saber a sua opinião e é tão bom esses atores serem encontramos na sua listagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não se esqueça de Michelle Pfeiffer e sua inesquecível Mulher-gato em Batman Returns (1992) para a lista de número 02... XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela fez um ótimo papel,neste filme. E ainda possui muitas historias de bastidores de como ela se entregou para esse papel.

      Excluir
  3. Olá! Olha, único da lista que eu não concordo é com Jack Nicholson. Tipo, com os outros atores listados é MUITO mais fácil relacionar o personagem x ator, mas neste caso existe vaaaarios outros filmes que vem a cabeça das pessoas quando falam dele, pelo menos na maioria das pessoas que eu conheço (e que conhecem O Iluminado).
    Mas a lista é interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Jack não da para deixar passar, vi alguns dele e acho incrível o quão versátil ele é. Uma Truman é sensacional nos papéis, adoro kill bill e preciso ver a parte II. Amei seu post fortemente

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Todos esses atores ficaram realmente muito marcados pelos personagens que interpretaram. O principal para mim é o Daniel Radcliffe como Harry Potter e adoraria vê-lo novamente no papel.
    Outros que eu adicionaria nessa lista são o Tobey Maguire como o Homem-Aranha e o Elijah Wood como o Frodo. Mesmo não gostando dos respectivos filmes, não consigo ver esses dois atores sem me lembrar dos seus personagens.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nodssa, escolhas ótimas. De fato esses atores ficaram marcados com esses personagens tão especiais. Tadinho do Daniel que não consegue se desvincular ^^

    ResponderExcluir
  7. posta uma parte dois hehehehe
    de todos da lista, só não curto o HP kkkkkkkkkkkkkk
    Logan perfeito omg <3

    Bela Lugosi como Dracula entraria na minha fácil...
    Legolas - Orlando aushaushauhs
    bj :D

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Eu concordo com você até a parte da Uma Thurman. Eu odeio essa mulher (hahahahahaha). Não suporto nenhum Kill Bill, tenho pavor!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Ramon,
    Gostei muito das suas escolhas. Faltou o Curinga de Heath Ledger, mas ele está bem representado no GIF que abre o post. Desses eu só não vi Kill Bill.
    Abraços,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária