O Adulto de Gillian Flynn

Créditos Imagem: Blog Livro Doce Livro


Título: O Adulto
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 64
Skoob: Adicione


Sinopse: Vencedor de um Edgar Award, O adulto, de Gillian Flynn é uma homenagem às clássicas histórias de terror. Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.


   Conheci esse conto quando li a obra O Príncipe de Westeros, mas essa versão da Intrínseca me trouxe uma perspectiva nova do conto, primeiro porque fazia tempo que havia lido ele e segundo porque nessa versão o conto tem modificações, sutis, mas importantes.


   Aqui conheceremos um pouco sobre uma mulher sem nome mas que já esteve em várias profissões durante sua vida, e sua profissão atual não é exatamente honesta e nem tão comum assim.  Mas ao que parece tudo começa a dar uma evoluída, e ela é promovida a ser clarividente e seu maior público é o feminino. E é nessa nova profissão que sua vida finalmente vai mudar mas nem tudo será bom.

 [...] Uma casa que atacava e manipulava os próprios moradores. Uma casa que já vira quatro mortes e queria mais. [...] 

   O Adulto é um conto que me causou diversos sentimentos ligados ao medo, mas creio que parte disso foi culpa minha por ler ele a noite hahaGillian Flynn é uma escritora com o dom pra obras do gênero thriller psicológico, em poucas páginas e de forma objetiva elas nos apresenta uma história com começo, meio e um final tão questionar e assustador quanto o desenvolvimento de todo o conto.

  A mistura de uma personagem com características do anti-herói e uma atmosfera sobrenatural tornou a história um suspense prazeroso de ser lido, assustador o suficiente e bizarro o suficiente, tudo bem dosado e construído dentro de poucas páginas, com personagens tão complexos e sinistros quanto se pedia nesse estilo de obra. 

Nota:








Um comentário:

  1. Nossa, que demais esse conto!
    Gostei da resenha e vai ser minha próxima leitura!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária