03 Motivos para Ler: A Diversidade em Perigo


  A Diversidade é um livro informativo lançado pela Editora Valentina e escrito por Pascal Picq um professor de Paleoantropologia e Pré-história que me deixou instigada com esse título que me remete bem a ideia de amplitude humana.

Quem são Darwin e Lévi-Strauss?
  Talvez você conheça esses nomes por causa das aulas de história, mas provavelmente nunca foi a fundo em suas vidas e obras, pela perspectiva de Pascal você vai ter a chance de conhecer mais sobre esses dois nomes, uma visão de fora sobre o caminho trilhado por cada um e o que ambos acabam tendo em comum quando falamos da diversidade humana.

Fatos Históricos e a Extinção de espécies.
  Muito se fala sobre a extinção das espécies animais do planeta, sobre a água que vai acabar e o quanto sofreremos com isso, mas poucos se importam realmente ou entendem a gravidade e a profundidade desses assuntos. Pascal trilha um caminho de não somente contar a história, mas seguir os pensamentos de Darwin e Strauss no rumo que eles tiveram na busca de não só afirmar suas ideias e estudos mas dizer as opções que temos como solução e qual a importância de sabermos.


Para além da espécie humana e o cuidado com a diversidade de espécies.
  Apesar das cores fortes na capa e do termo diversidade, o livro não aborda só a questão do cuidado a natureza que cá entre nós é um assunto importante e de muito cuidado, mas aborda o fato da própria diversidade humana está sendo extinta. A cada século perdemos mais da diversidade de idiomas, de povos e genes.
  A Diversidade em Perigo explora de forma informativa pontos que normalmente poucas pessoas sabem ou procuram saber, traz uma perspectiva nova sobre assuntos abordados a anos, levanta questões importantes sobre em que ponto a humanidade vai parar e qual a influência da tecnologia nas perdas da diversidade.


Minha note é:  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária