O Casamento de Victor Bonini


Título: O Casamento - Todos esperavam por uma festa inesquecível...
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 368
Skoob: Adicione

Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...



   Essa foi minha primeira experiência com a escrita de Victor Bonini e tenho a plena certeza de que o autor já me conquistou com essa cerimônia de casamento tão bizarramente incomum e assustadora.


   Diana e Plinio são um casal incompatível, mas que diria que nos opostos nada se atrai? Bem, os amigos, conhecidos e familiares do casal diriam, porém, contrariando a todos os presentes ambos decidem se casar, organizam tudo durante dias e estão preparados para o aclamado "felizes para sempre". Mas Diana infelizmente não entra para o casamento, pois seu lindo local dos sonhos se tornou a cena de um assassinato hediondo, e agora resta ao ilustre convidado Conrado Bardelli, vulgo detetive Lyra, solucionar o crime.


   Diferente de alguns leitores, antes dessa obra eu não sabia nada sobre o detetive Conrado Bardelli (detetive famoso no livro O Colega de Quarto) mas eu gostei dele, achei um personagem realista, Victor não fez dele um super-humano, apostou certeiro na bruta realidade e nas fragilidades humanas, trazendo ao leitor um personagem crível.

   Dividido em quatro partes vamos acompanhando o Detetive Bardelli tecendo e desenrolando as teias criadas antes, durante  e depois de suas investigações, e também conhecendo ainda mais sobre os personagens e os dramas secundários da obra, algumas tão surpreendentes quanto as investigações de Bardelli.


   No maior estilo dos grandes filmes policiais, O Casamento surpreendente e mantém o leitor refém dessa trama tão cheia de crueldade e mistérios. E nos faz dar de cara com crueldade e a perversão do ser humano. Você conseguiria lidar com tudo isso?


Nota:









2 comentários:

  1. Paac, eu não fazia ideia de que esse livro era uma investigação.
    Não é muito meu tipo de leitura, mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história.
    Com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paac!
    Amei sua resenha e fiquei super curiosa com o livro, tenho Colega de Quarto, mas ainda não tive oportunidade de ler. Eu adoro histórias de detetive e suspense então com certeza vou amar ler esse livro. Já adicionei na minha lista de leituras para 2018.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária