1 milhão de motivos para Casar de Gemma Townley

Créditos: Ju Oliveira

Título: 1 milhão de motivos para Casar
Autor: Gemma Townley
Série: Jessica Wild #1
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 392
Skoob: Adicione

Sinopse: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.



  A sinopse do livro me deixou com grandes expectativas, mas não me prendeu muito no final, a leitura foi boa, divertida, cheia de intrigas e com muitos acontecimentos sucessivos, tinha muito a favor para ser um sucesso, mas o final pra mim deixou a desejar um pouco.

   Jessica Wild sempre tímida e reservada ganha de herança 4 milhões de libras, valor este deixado por sua miga Grace. O único problema é que em suas visitas a sua falecida amiga, Jessica precisou dizer que sua vida nada movimentada estava a todo vapor e que ela tinha inclusive um marido, Anthony Milton, que na verdade é seu chefe gato e inatingível. No testamento consta o nome de Jessica Milton, mas para poder usufruir do dinheiro e conservar a casa dos sonhos de Grace ela precisa seduzir, e rápido, seu chefe que nunca a notou. Jessica tem 50 dias para fazer Anthony se apaixonar e se casar com ela. Muita confusão vai acontecer nesse período.

   O livro tem uma trama muito boa, chega a ter um triângulo amoroso, o que foi surpreendente, porém na minha opinião teve muito desenrolar no meio e uma conclusão muito rápida no final, os personagens mereciam um final mais detalhado e mais bem trabalhado. Me senti um pouco frustrada com o final simples e abrupto.

   A autora tem uma escrita boa e com um toque de bom humor, não recomendo muito devido ao final, mas quem quiser ler para demonstrar sua opinião sintam-se à vontade. Sinto que criei expectativa demais e foi devido a isso que me senti um pouco frustrada, pode ser que em outro ponto de vista a leitura seja mais prazerosa.

Nota:









10 comentários:

  1. Olá tudo bem? Adorei a capa do livro e título são bem a controversa dos mitos de se realizar um casamento e dos desafios de se estar em um, adorei conhecer o livro,beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii
    eu adorei a premissa,é o tipo de livro que eu gosto de ler! Porém quando a finalização doa acontecimentos é muito rápida fico muito chateada também!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Tudo bom?
    Eu gosto de livros que contenham humor, então pra mim a dica Ta mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente que história louca! Parece coisa de filme, tipo aquele Como Perder um Homem em 10 dias. Acho um tanto problemático esses casamentos insanos, ainda mais na base do dinheiro... Nem li e já parece furada hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Caramba, pior que a proposta desse livro é realmente boa, deveria ter sido bem aproveitada. Gostei demais da ideia, mas é uma pena que teve um final frustrante.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Olá
    nossa faz um bom tempo que li que quase não lembro o final mas lembro que gostei sim da leitura em todas as partes, adoro demais esse gênero e achei a história uma delicia, muito legal sua resenha e que pena que alguns pontos não funcionaram pra vc mas é uma boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro ano passado e achei divertido, porém, nada demais. Concordo com você que o final foi muito abrupto e achei meio previsível. No entanto, ainda indicaria para quem quer uma leitura despretensiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Achei a sinopse divertida, mas fiquei decepcionada quando você deu a sua opinião. Talvez eu tente ler, mas sem tanta expectativas

    ResponderExcluir
  9. Oi! Quando vi sobre esse livro uma vez já corri adicionar à minha lista de desejados, primeiro porque adorei a premissa, e segundo porque havia recém descoberto que a Gemma era irmã da Sophie Kinsella.
    Só me desanimou um pouco saber que a leitura não atendeu suas expectativas.
    Mas pelo enredo ainda acredito que lerei um dia :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    É bem ruim quando criamos tantas expectativas, hoje em dia até com meus autores favoritos tento me manter com menos expectativas para não me decepcionar. Mas sim, é difícil em alguns casos. Uma pena mesmo o final ter sido ruim.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária