Pan

Título Original: Pan
Direção: Joe Wright
Elenco: Levi Miller (II), Hugh Jackman, Garrett Hedlund mais
Gêneros: Fantasia, Aventura
Nacionalidade: Eua
Filmow: Adicione 
Sinopse: Peter é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook, que tem planos para fugir do local.

   Quando decidi assistir ao filme não tinha muitas expectativas, porque acabei ouvindo aqui e ali de uns amigos que ele não era bom, que passava longe disso, e sendo sincera ao terminar me questionei que filmes eles tinham visto porque esse com certeza não era haha.

    Peter Pan foi abandonado pela mãe na porta de um orfanato quando ainda era bebê, foi criado pelas freiras – ou madres, não entendi direito, e sempre viveu e cresceu juntos dos amigos do orfanato. Até que um dia notou que alguns garotos estavam desaparecendo de forma misteriosa durante a noite e ao tentar entender o que andava acontecendo acabou sendo capturado e levado a terra do nunca.



  O filme diferentemente do que esperei, é realmente muito bom, tem uma fotografia M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A, e parte de uma premissa bem diferente do que os outros já lançados da história – o que inclui o clássico animado da Disney, dessa vez nós podemos entender como o Peter chegou a terra do nunca, por que ele era órfão, e também podemos supor uma coisa ou outra então já fiquem imaginem o tanto de teoria que andei criando sobre o filme haha.

  O maior ponto positivo do filme é justamente a ideia de trazer mais do passado dos personagens, além de outros “novos” que também tem sua importância na história. Eu amei muito o filme, assisti cada cena com aquela cara boba de encantada – até porque quem não ama os clássicos não é mesmo? Ainda mais recontados, e com fatos novos?



   Não consegui achar pontos negativos ao assistir, e os que encontrei foram depois de algum tempo – aquela mania maravilhosa de problematizar sabem? Mas acho que nessa critica isso deve ser deixado um pouco de lado, no mais o que tenho a dizer é que se você gosta da história, se ela fez parte da sua infância assista ao filme, não espere a mesma formula de sempre, se permita o novo e com toda certeza ele vai te surpreender, tem mais magia e encantos da famosa terra do nunca e uma cena de cantoria que vai te deixar arrepiado.

Nota:









5 comentários:

  1. Oi Paac! Eu lembro de ter visto o trailer desse filme mas na época não me empolguei o suficiente para ir assisti-lo. Porém, acho que eu iria gostar, curto clássicos e seria interessante ver um longa sobre as origens do Peter, já que a maioria dos filmes não aborda muito essa parte de sua vida, como você falou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Paac tudo bem?
    Que demais essa dica menina, eu já havia assistido ao filme e fiquei feliz bem feliz de ver essa dica aqui no seu blog, lindas imagens que escolheste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie
    ainda não sabia desse filmes mas me parece ser uma produção muito boa, gostei do que li sobre e estou ansiosa depois das suas opiniões, faz um bom tempo que não ouço falar mais de Peter pan, legal essa novidade

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não sou muito fã da história de Peter Pan, talvez por isso nem soubesse deste filme.
    Não é algo que eu vá correndo procurar pra assistir, mas quem sabe mais pra frente.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Paac eu sofro muito com isso: geralmente os filmes que eu gosto a galera fala mal ou vice-versa, então parei de me importar tanto com as críticas sabe? Se eu to com vontade assisto mesmo e segue o baile. Que bom que gostou de Pan, eu ainda não assisti!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária