Garota Tempestade de Nicole Peeler


Título: Garota Tempestade (+18)
Série: O estranho mundo de Jane True - Livro 01
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Ano: 2013 
Páginas: 280
Skoob: Adicione

Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.
____________________



   Capas podem ser bem enganadoras e no caso dessa fui meio iludida por ela, de primeiro contato imaginei uma obra mais infantil ou no mínimo juvenil mas o que encontrei nessas páginas está longe disso, e foi uma boa surpresa. 

   Jane é rotulada como estranha desde que sua mãe desaparecera da pequena cidade de Rockabill, e durante anos permaneceu ao lado do pai cuidando dele, já que o mesmo após tantos anos ainda sofria pela perda da mulher e pra piorar todo seu estado ainda está doente. Mesmo com todos os olhares tortos Jane ainda consegue viver feliz com pequenas coisas como seu trabalho na livraria de Tracy e Grizzie, um casal supercômico, e seus momentos nadando. É em um desses momentos que Jane encontra um corpo na água e como senão bastasse lidar com mais essa morte ela também terá que lidar com as descobertas sobrenaturais sobre sua cidade e os moradores.



   Desculpem se meu resumo da obra é meio curto, mas acho que contar mais do que isso tiraria boa parte da experiência com a leitura, que cá entre nós é boa. Jane é uma personagem que encanta – apesar de sua paixão platônica por Ruy (que me deixou meio desconfiada pela rapidez), ela é crível e de uma força de vontade e determinação bem admiráveis, principalmente pelo fato dela sofrer tanto com o julgamento das pessoas da cidade. Ruy foi um personagem que infelizmente, mesmo no meu maior esforço, eu não gostei dele, sua forma arrogante me irritava bastante durante a leitura e pra mim a relação dele com Jane está mais baseada na solidão e desejo sexual dela do que em um sentimento mais complexo.

 Eu fiquei bem surpresa com o toque hot que o livro tem, eu realmente não esperava isso num livro de fantasia sobrenatural e acho que Nicole mesclou bem esses dois universos, não deixou a magia do sobrenatural de lado e nem exagerou no romance de Jane e Ruy, mas no que ela não exagera no romance ela exagera em outras coisas, se é que me endentem haha.



   Peeler agrada muito em sua escrita leve e fluída e mesmo o conteúdo não sendo infantil sua escrita é mais simples, o que me deu a sensação de estar lendo rapidamente o livro. Os seres sobrenaturais são uma curiosidade a parte, Peeler não exatamente usou a teoria que já conhecemos e isso deixou a parte fantasiosa da obra um pouco diferente do comum.

   Garota Tempestade é uma obra de fantasia e erotismo que agrada em muitos pontos, e por mais que não seja perfeito – e nem precisa ser, flui muito bem, é bem escrita, divertida e surpreendente na ousadia na autora. Se você gostou de Desejo Insaciável provavelmente vai gostar desse livro.

Nota: 









Um comentário:

  1. Eu nem sabia que tinha erotismo nessa história.. não me agrada muito, mas essa capa me deixa tão curiosa para ler kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária