A HISTÓRIA DO DEMÔNIO OROCHI QUE FOI MORTO POR SUSANO-OU


   Certa vez, o deus Susano-ou aprontou com a sua irmã, a deusa Amaterasu. Depois que ela se recuperou do susto que seu irmão causou, ele foi expulso dos céus e veio para a Terra.

   Na vizinhança da Terra, ele viu um caminho e foi seguindo para ver se achava alguma pessoa. Ele se deparou com o castelo de um feudo, que estava em luto. Quando o shogun e a sua esposa contaram para ele que em breve, sua última filha, Kushinada, seria sacrificada para aplacar a fúria do demônio Orochi. Ela era sua última filha.

   Compadecido, o poderoso deus Susano-ou prometeu que iria eliminar o gigantesco Orochi e salvar Kushinada, em troca, queria que ela fosse sua esposa. Trato feito e coube a Susano-ou enfrentar o terrível e gigantesco demônio Orochi.

  No dia seguinte, Susano-ou mandou que os aldeões trouxessem todo o sakê que eles podiam encontrar. Depois ele mandou os aldeões cavarem um poço e fazerem uma cerca. De lá, entornaram todo o sake. De noite, eles ouviram os passos do gigante Orochi, que tinha oito cabeças e oito caudas. Ele era tão grande que seu corpo era do tamanho de uma cordilheira inteira. Ao se deparar com o pequeno deus, Orochi zomba dele e ameaça destruí-lo, se não trouxesse Kushinada. Na hora em que o demônio iria destruir Susano-ou, ele sente o cheiro do sakê e vai até onde o vinho estava.

  Chegando lá, começa a toma-lo. Ele tomou desordenadamente. Assim ele ficou bêbado e causou diversos desastres naturais. Assim, não resistindo ao efeito do álcool, ele cai e desmaia. Foi nessa hora que Susano-ou se aproveitou e matou o demônio, cortando suas cabeças. Enquanto ele cortava a última cabeça, uma lágrima do demônio se cristalizou e se transformou num Espelho. Depois de cortar as caudas do demônio, ele encontra a espada Kusanagi no Tsurugi.  Depois ele cortou o ventre do demônio e encontrou o Sagrado Orbe da Vida, o Magatama. Todo o povo ficou eufórico com a vitória de Susano-ou.

   Ele se casa com Kushinada, renuncia sua divindade e dá as três joias para a sua irmã, Amaterasu, como prova do seu arrependimento e como pedido de perdão. Assim termina a trajetória de vida de Susano-ou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária