Tudo Vale No Amor de Eloisa James

Créditos da Imagem: Pretty Little Thing Blog

Título: Tudo Vale No Amor
Autora: Eloisa James
Série: Fairy Tales # 4
Ano: 2016
Editora: Quinta Essência
Página: 360
Skoob: Adicione


Sinopse: Theodora Saxby é a última mulher que alguém espera que case com o belo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook. Mas depois de uma proposta romântica diante do próprio príncipe, até a prática Theo fica convencida da paixão do seu futuro duque. Ainda assim, os tabloides dão ao casamento apenas seis meses. Theo ter-lhe-ia dado uma vida inteira... até que descobre que James deseja não o seu coração, e certamente não o seu corpo, mas o seu dote.
A sociedade ficou chocada com o casamento, mas está escandalizada com a separação. James vai para o mar, onde se torna um famoso pirata, e Theo transforma a sua propriedade num negócio florescente. Regressado dos mares, com a tatuagem escandalosa de uma papoila debaixo um olho, James enfrenta agora a batalha da sua vida: convencer Theo de que amava o patinho que desabrochou num cisne. Theo irá descobrir rapidamente que para um homem com a alma de um pirata, tudo vale no amor - ou na guerra.



   Um livro que demorei a levar a leitura adiante, a escrita de Eloisa James é sempre complicada no início, porém depois de um tempo a gente pega o jeito e a leitura fica bem interessante, esse foi mais um dos livros dela que me pegou de jeito na leitura, ela tem uma construção diferente para romances, ela sabe surpreender.

   Theodora Saxby é a última mulher que alguém espera que case, principalmente se for com seu melhor amigo de infância James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook. Theo não usa roupas que a valorizem por causa que sua mãe não deixa, porém aos poucos ela modifica suas roupas nos bailes sem sua mãe saber, tudo para chamar a tenção de quem ela realmente gosta, Lorde Groffrey, porém o primeiro a nota-la é James. Ambos são muito novos e James é obrigado a se casar com Theo por causa do seu pai que gastou toda a herança dela, James embora contrariado pela dívida do pai aos poucos vê vantagem em sua futura esposa. Ambos se casam e se veem envolvidos pelos sentimentos um pelo outro, até Theo descobrir a verdade e tomar uma grande decisão. James some por sete anos e quando retorna, totalmente mudado, é surpreso pelos mesmos sentimentos por sua esposa, ambos muito diferentes, porém os sentimentos ainda vivos.

   Nas minhas leituras de romance de época esse livro foi a primeira história em que a personagem tomar a frente de sua vida depois de casada, achei muito à frente do tempo ela se colocar em posição de cuidar da vida dela sem depender de ninguém, a parte fraca e sentimental foi do James, que ao sumir no mundo sofreu pelo amor perdido com as piores decisões que pode. Mas tudo que aconteceu se provou necessário para ambos amadurecem e fortalecerem suas certezas sobre si mesmos.

   Com caminhos diferentes que se reencontraram a leitura pulou de um romance de época entre Lady’s e Lordes para algo um pouquinho mais inovador e até mesmo selvagem, Theo e James juntos novamente se provou algo bem mais envolvente.

   Eloisa James é uma romancista com escrita complicada, mas suas histórias são realmente maravilhosas e dignas de destaque, indico sempre essas leituras de época, que além de romance envolve cenas muito interessantes entre os personagens principais rsrs. 

Nota:







Um comentário:

  1. Oi, Cíntia.
    Eu li esse livro ano passado e gostei. Foi meu primeiro contato com a autora, minha dificuldade mesmo foi o português de Portugal que me deixou confusa em algumas palavras, mas ainda assim me diverti muito com a história, porém acredito que ela poderia ter sido melhor.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária