Será Que?

Dirigido por:  Michael Dowse
Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park mais
Gêneros: Comédia , Romance, Drama
Duração: 1h 38min
País: Irlanda, Canadá
Filmow: Adicione

Sinopse: Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

   Será que? É aquele romance em que você coloca as mínimas expectativas e no final vê que só perdeu seu tempo em mais um romance que se apoia no clichê para dar certo.
  Wallace (interpretado por Daniel) foi traído pela namorada e ficou um pouco desacreditado do amor, em uma festa do seu melhor amigo, Allan, ele acabou conhecendo Chantry uma garota simpática por quem ele acaba tendo uma certa empatia e atração, porém descobre que ela tem namorado e resolve manter apenas a amizade.
   Até esse ponto o filme estava indo bem como qualquer outro romance, mas com o passar do tempo e o decorrer da história e com a amizade deles crescendo achei que o 'relacionamento' fosse ficando mais forte e que o Wallace contaria seus sentimentos e ambos iriam juntos superando alguns empecilhos e traumas, mas isso não aconteceu.
   Wallace é realmente focado e aguenta muita coisa pra ficar perto de Chantry, inclusive o namorado maluco e a irmã, porém o filme demora para desenrolar e chegar ao ponto de ambos se resolverem, e quando isso acontece vem a cena que mais me deu raiva nesse filme, que infelizmente não posso contar, porém é uma motivação para que vocês assistam e tirem suas conclusões. Chantry em várias cenas parece querer algo com Wallace mas sempre age de forma contraditória e culpa ele pelos momentos desconfortáveis que ambos passam quando ficam muito próximos, mesmo sendo ela quem mais se aproxima, a personagem é um poço de confusão, parece nem mesmo entender o que quer ou não aceitar o que quer.
   O filme tinha tudo para ser um bom romance, porém em várias cenas temos Chantry como uma personagem mimada, infantil e que age com um drama exagerado sobre certas atitudes de Wallace como se ele fosse o único errado de tudo que acontece, é uma personagem que me parece ter medo de sair da zona de conforto e fazer o que realmente quer.
   O ponto positivo do filme é que apesar das confusões e atitudes contraditórias de Chantry, os personagens secundários do filme acabam trazendo um certo humor em vários momentos e se contrastam bem com o fato da personagem principal ser um pouco menos atrativa, eu esperava um pouco mais do filme levando em consideração algumas críticas que vi, indico para quem gosta de filmes do gênero e não espera nada além de uma mistura de personagens diferentes, uma pequena dose de humor e o bom e conhecido clichê romântico.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária