Incontrolável de Sylvia Day

Créditos: Livros e Laços de Fita
Título: Incontrolável
Série: Historical # 1
Autor: Sylvia Day
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272

Sinopse: Sylvia Day, autora de maior sucesso no gênero erótico, cujos livros já foram publicados em mais de 40 países, traz mais um best-seller de tirar o fôlego de seus leitores. Quem suspirou com Obstinada e Desejada, não pode deixar de conhecer mais um dos romances históricos da autora. Em Incontrolável, Isabel, a conhecida Lady Pelham não poderia ter encontrado um marido melhor. Gerard Faulkner, o Marquês de Grayson é um amigo querido e encantador, além de um sedutor incorrigível. A união deles é sólida, mas seus corações estão longe um do outro. Eles são o casal mais escandaloso de Londres. Lady Pelham e o Marquês de Grayson combinam em tudo no apetite luxuriante, nos constantes casos amorosos, na inteligência aguçada, na reputação provocante e em sua absoluta recusa a arruinar seu casamento de fachada, ao acender a paixão que até então não existia. Isabel sabe que um libertino charmoso como o marido nunca conquistará seu amor, e nem ela poderia roubar o coração galanteador dele. O casamento é uma grande farsa... até que um acontecimento chocante afasta Gerard de seu lado. Agora, quatro anos mais tarde, Gerard retorna para Isabel. Mas o jovial malandro de antes voltou como um homem poderoso e irresistível, que está determinado a seduzi-la e a ganhar seu coração. Este não é o mesmo homem com quem ela se casou, mas pode ser o homem que finalmente conquistará seu corpo e sua alma...


 Relutei em ler os livros dessa autora, com medo de não gostar, porém cedendo as recomendações fui a procura de seus livros, quando me deparei com essa história de romance de época quase não acreditei, comecei a ler pra ver no que ia dar e conhecer a autora, e tenho que confessar fui capturada do início ao fim da leitura.

    Isabel é a tão falada e libertina Lady Pelham, viúva e desfrutando dos prazeres da vida ela faz o que quer, mas nunca se entrega ao amor, até uma proposta bem interessante e muito conveniente de matrimonio chegar até ela. Gerard Faulkner, o Marquês Grayson é um amigo querido e encantador, um sedutor incorrigível, e afim de irritar sua mãe inconveniente propõe casamento à Isabel, uma união sólida e que permite a ambos seguirem suas vidas libertinas sem medo das amarras dos sentimentos. O que ambos não esperavam é que seus corações não estivessem tão longe um do outro. Eles são o casal mais escandaloso de Londres. Lady Pelham e o Marquês de Grayson combinam em tudo no apetite luxuriante, nos constantes casos amorosos, na inteligência aguçada e na reputação provocante.

   Isabel sabe que um libertino charmoso como o marido nunca conquistará seu amor, e nem ela poderia roubar o coração galanteador dele. O casamento é uma grande fachada até que um acontecimento desagradável afasta Gerard de seu lado.  Após quatro anos longe Gerard retorna, mas o jovial libertino de antes voltou como um homem maduro, poderoso e irresistível, que está determinado seduzir e a ganhar o coração de sua linda esposa. Este não é o mesmo homem com quem ela se casou, mas pode ser o homem que finalmente conquistará seu corpo e sua alma.

    O que mais atrai nessa história é a forma como a autora trabalha a intimidade do casal, na sociedade a história se passa como nos demais livros, porém entre quatro paredes a sedução entre eles tem uma intimidade conhecida atualmente, eles são modernos na arte de seduzir, mas agem formalmente em seu dia a dia. Achei muito atraente os personagens, e forma como a libertinagem de Gerard se transforma em romantismo e amadurecimento é muito enriquecedora.
    Já fã da autora eu quero mais livros dela (rsrs), ela sabe prender na sua escrita, é um livro de época, mas com linguagem atual e com comportamentos conhecidos nos casais atualmente, o que permite entrarmos mais na história. Não mudaria nada na história, todos os detalhes e acontecimentos trazem reflexão da mudança dos personagens e demonstram que embora libertinos eles têm caráter e respeito por seus amantes, algo incomum na época.

    Isabel e Gerard, tiveram um caminho que percorrer, ele começou primeiro e soube que caminhos trilhar, Isabel tropeçou no caminho, mas Gerard demonstrou que o amor seria possível se houvesse confiança. Enfim, leiam para entender tudo que se passa, é uma história diferente, além de romance demonstra como é importante ter maturidade e responsabilidade para conseguir viver bem e ter uma família.  


Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária